Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

É UM INSULTO, O MILLÔR PÓSTUMO, SER CENSURADO EM RONDONIA

HELIO FERNANDES

Alvo permanente dos generais torturadores, acabou demitido pelo Cardeal, com um simples telefonema para o doutor Chateaubriand . O Millôr nem estava no Brasil. Foi passar 1 mês nos EUA, a convite de sua grande amiga, Carmen Miranda.

Profissional completo e competente, deixou prontos, " 4 PIF-PAFS", para preencher sua ausência. Uma delas, era o que ele identificou como " A verdadeira HISTÓRIA do paraíso". Os generais ( que não conseguiam silenciar o Millôr e todo o Pasquim) insuflaram o Cardeal, este usou sua farda cardinalícia, telefonou para o poderoso chefão Chateaubriand, eis o Millôr na Justiça, defendendo e ganhando ótima e legitima indenização.

O Millôr resolveu então lançar o "PIF-PAF", como revista semanal independente. E feita praticamente por ele sozinho. Os generais torturadores só aguentaram 6 números, fecharam o semanário do Millôr. Esses generais iam ao desespero a cada numero do Pasquim.

Procuravam não hostilizar seus jornalistas. Não sabiam que Voltaire havia escrito, "HUMOR e IRONIA, são armas de tempera divina". (Morreram sem saber quem era Voltaire, mas resolveram prender o primeiro time do Pasquim. Eram 12).

PS- O Millôr soube, escreveu antecipadamente, um artigo represália.

PS- Textual e de memoria:" Não vou fugir ou me esconder. Estou sempre em casa ou na redação. Se me prenderem, terão que me soltar um dia. Aí, irei para o exterior, denunciar essa ditadura COVARDE". Sem explicação até hoje: foram presos 11, o Millôr continuou LIVRE e ESCREVENDO.

E os presos foram mandados para a Vila Militar, onde não se tortura ninguém. Quem tortura: os generais AMBICIOSOS de PODER.

EXPLORAÇÃO DAS TERRAS INDIGENAS, É INCONSTITUCIONAL, IMORAL, DITATORIAL

Alguém precisa tomar providencia para anular essa violência. São as terras MAIS antigas, MAIS respeitadas, MAIS preservadas. Em 130 anos de Republica, nenhum governo ou presidente, (eleito ou não eleito)INVADIU essas terras, pois é de INVASÃO que se trata.

PS- É questão exclusiva para o STF.

PS2- MINERAÇÃO e HIDRELETRICA com outras explorações, o país não pode ACEITAR. E o STF não pode assistir e se omitir.

CHINA:CONSTRUIDO E EM PLENO FUNCIONAMENTO, EM 10 DIAS, O SEGUNDO HOSPITAL CONTRA O CORONAVIRUS

Mais importante do que o primeiro. Tem dois mil e 600 leitos. E por precaução, 3 mil médicos, 3 mil enfermeiros, 3 mil atendentes, para permitir descanso.

Também foi aumentado de forma FABULOSA, o investimento para a DESCOBERTA do antivírus. A doença, uma tragédia. O combate, no caminho certo.

PS- Precisa do apoio do mundo. A IDEOOGIA se discute depois

TRAVA-SE VERDADEIRA GUERRA PELO CONTROE DO CONGRESSO

Faltam 10 meses para acabar o mandato dos atuais presidentes da câmara e do senado. E como não há REELEIÇÂO, é natural que surjam muitos candidatos. E que os atuais presidentes queiram FAZER seus sucessores. Principalmente Rodrigo Maia , que domina e comanda a câmara. Além do mais é um fenômeno politico e eleitoral. Exerceu 4 mandatos, (16 anos), ignorado e desconhecido. Não saía da terra de NINGUEM, ficava no TERRITORIO do baixo clero. Se referiam a ele, " como o filho do prefeito Cesar Maia".

No quinto mandato e no sexto, ( o atual) REVELAÇÂO e SENSAÇÃO. Foi eleito presidente da Câmara, com 334 votos, nunca visto. Como não havia vice, foi presidente da Republica, ( interino ) varias vezes. A pauta era sempre dele , ganhou tudo. Brigou com Bolsonaro, com Guedes, não fez concessão.

Colocou a chamada "pá de cal", no caixão do ministro da Educação.

PS- Nada surpreendente que estejam cuidando da presidência da câmara e do senado. Faltam só 10 meses.

PS2- INACREDITAVEL, INDEFENSAVEL, IRRESPONSAVEL, que com 34 meses de ANTECEDENCIA, estejam cuidando da sucessão presidencial de 2022.

PS3- E Bolsonaro, que garantiu na campanha: "NÃO DISPUTAREI A REELEIÇÂO E SE PUDER ACABO COM ELA".

PS4- Trabalha intensamente pela PRIMEIRA reeleição

Nenhum comentário:

Postar um comentário