Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

AS BOLSAS DO MUNDO, ESTÃO SE APROVEITANDO DO CORONAVÍRUS

HELIO FERNANDES


Inventaram um novo estilo. COMPRAM e VENDEM no mesmo dia. Ganham na ida e mais ainda na volta. Ontem a alta até à hora do almoço, era de 1,39. Na volta VENDERAM, a alta continuou, só que em mais 0,41%.

Ganharam mais VENDENDO do que COMPRANDO.

A Bovespa tem ido na onda faturando duas vezes por dia. Graças ao novo estilo que inventaram para COMPENSAR o Coronavírus. A satisfação é visível, lógico, ganhar duas vezes no mesmo dia, é muito melhor.

PARA VOLTAREM AO PAÍS, BRASILEIROS DA CHINA,PRECISAM ESPERAR BOM SENSO E AÇÃO 

Os mais diversos países, REPATRIARAM imediatamente seus conterrâneos. Em um dia mandaram o avião transporte, todos estavam em casa. Sem complicações e desconfiança, dos que ficaram isolados pela tragedia inesperada.

O governo, ( desgoverno) paralisado e sem nenhuma providencia. Precisou que da China viesse um vídeo apelo, dramático e CONDENATÓRIO. Fingiram que tomavam providencias, perderam tempo. Já se passaram 10 dias, e continuam " discutindo o sexo dos anjos".

Nesse tempo a China construiu, inaugurou e colocou em funcionamento um hospital com capacidade para MIL LEITOS. E se preparam para inaugurar(ainda esta semana) outro maior.

PS- O Brasil organizou uma operação de guerra para transportar 40 pessoas. E continuam FECHADOS em gabinetes, sem decisão.

PS2- Querem até transformar a QUARENTENA em realidade, através de um decreto legislativo.

PS3- Infelicidade, inutilidade, crueldade.

GUEDES: O INDECISO,IRREFLETIDO, SEM AÇÃO, DECISÃO, CONVICÇÃO

Vive reclamando, " já se passou 1 ano, ainda não conseguimos nada", em nenhum setor. Fartei de ALERTAR, textual, " a tramitação do projeto de economia de 1 TRILHÃO, será fracasso total". (Está sendo).

Garantiu que FATURARIA 800 BILHÕES com PRIVATIZAÇÕES, duvidei imediatamente.(Até agora nenhuma PRIVATIZAÇÃO foi consuma da ou iniciada.).

Como vai falando por falar, mais um COMPROMISSO, inútil,inócuo, indiferente:" NOSSO projeto criará 8 milhões de empregos". Novo fracassas em perda de tempo, contestei:"Não criará nada parecido com os nume rosque movimentou. E acrescentei fatos, fatos, fatos:"Mesmo que criasse o numero de empregos prometidos, ainda SOBRARIAM 4 MILHÕES de desempregados ".

E colaborei com mais esclarecimentos .Nesse tempo do projeto, jovens entre 12 e 18 anos, precisarão do PRIMEIRO EMPREGO.(Serão milhões ).

PS- A realidade NEFASTA de hoje, será SUPLANTADA pela realidade CATASTRÓFICA do futuro.

REFORMA MINISTERIAL: GRANDE DECEPÇÃO A CAMINHO

Foi o próprio capitão que anunciou a substituição, sem citar nomes. Mas logo foram organizadas listas de DEMISSÍVEIS. Todas encabeçadas pelo ministro da Educação, pelo próprio fracasso. E pelo tremendo libelo publicado pelo presidente da câmara.

A seguir, "recomendado" pela própria incompetência, vinham o ministro do Meio Ambiente, o Chefe da Casa Civil. Agora chega a noticia, "todos esses continuarão".

PS- Haverá carnaval, logico, mas sem reforma ministerial.

PS2- O ministro do Turismo, acusado desde a posse, continua INTOCÁVEL e INATINGÍVEL

FINALMENTE OS AVIÕES EMBARCARAM PARA A CHINA

Desperdiçaram tempo enorme, praticando arbitrariedades, criando peripécias para os brasileiros ainda não REPATRIADOS, fazendo exigências tolas. Enquanto PENSAVAM, os chineses, em 10 dias, construíram dois hospitais altamente necessários e eficientes.Um, em pleno funcionamento. O outro será inaugurado amanhã, completamente aparelhado.

No Brasil, se encrencaram com um problema que eles mesmos criaram, ( o transporte seria feito em aviões da FAB OU FRETADOS.).levaram dias PENSANDO na SOLUÇÃO. Não satisfeitos, se esmeraram em criar problemas para quem ainda estava na China.

PS-QUARENTENA?" Não aceitarão terá que ser por decreto legislativo". Providenciaram.

PS2- Ficarão 18 dias num quartel, sem visita ou um simples telefonema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário