Titular: Helio Fernandes

domingo, 23 de fevereiro de 2020



NOS DIAS QUE ANTECEDERAM O CARNAVAL
PROPRIAMENTE DITO, DEPUTADOS E SENADORES
CUIDARAM ENTUSIASMADAMENTE DE UM PROJETO-
FANTASIA-INCONSTITUCIONAL PARA PROTEGER A VIOLÊNCIA

HELIO FERNANDES

O objetivo principal é proteger PMs (policiais militares de quase todos os estados) que ACINTOSA e OSTENSIVAMENTE rasgaram a Constituição, entrando em greve PROIBIDA. No Ceará, chegaram ao apogeu: encapuzados, sem poderem ser identificados, atacavam guarnições, não permitindo que tropas entrassem ou saíssem dos quarteis. 

Tudo porque, PMs ameaçam governadores, com greve e EXIGÊNCIA, (a palavra chave é essa) de aumento de salários.  A Constituição é claríssima, em apenas uma linha, simples, irrefutável, irrevogável: "OS PODERES SÃO HARMÔNICOS E INDEPENDENTES ENTRE SI".

(Na definição lúcida e magistral do grande presidente Roosevelt, " o Legislativo, legisla, o Executivo,executa. E o Judiciário examina se o que o Legislativo, legislou, e o Executivo, executou, respeitaram a Constituição).

PS- Nesta segunda que deveria ser de festa, que empolga e domina milhões, o panorama é completamente  diverso, contraditório, com os 3 Poderes com posições totalmente em choque.

PS2- Executivo, Legislativo e Judiciário divergem frontal e até
IRRESPONSAVELMENTE, em clima antecipado de quarta feira de cinzas.

PAULO GUEDES, O PRESENTE VAI SE
ESVAINDO, O FUTURO SE DISTANCIANDO

Nada mais imaginário e inacreditável, admitir que possa resistir no poder os 10 anos que ele mesmo fixou no seu projeto, totalmente desligado da realidade.

Nem lembro quantas vezes já escrevi, "Guedes será devorado pela TRAMITAÇÃO".

Mas as DIFICULDADES vão aumentando na razão direta dos seus erros,desacertos,pedidos de desculpas, rompendo com quase todos. Num lance desses, oferece ao capitão presidente, a OPORTUNIDADE de nomear mais um general. Deve ser o sonho, apesar dele mesmo considerar profissional, técnica e administrativamente arriscado. 

PS- Guedes chegou ao fundo do poço do desprestigio. Queria passar o carnaval nos EUA. Não teve coragem de pedir autorização. Como resistir 10 anos, (1ano já foi desperdiçado) com total desacerto e subserviência?

PS2- Numa emergência o civil que mais cresce è Rogerio Marinho. Embora isso não  signifique nada conclusivo.

COMPARAR O ASSASSINATO COVARDE DE MARIELLE,
COM A "QUEIMA DE ARQUIVO" DA BAHIA, IRRESPONSABILIDADE

A vereadora era uma lutadora, foi morta porque contrariava interesses enormes e escusos. Durante esse ano e meio, complicaram de tal maneira a investigação (?),PROTEGERAM os que surgiam com fortes possibilidades de serem MANDANTES ou MANDATÁRIOS. 

Jamais alguém será condenado depois de tanto tempo. Logo consumado o crime, especialistas respeitados, ensinaram: "Crimes como esse, são desvendados em uma semana,ou nunca mais". Não estavam  inventando, conhecem muito os meandros e bastidores dos crimes e assassinatos como o da vereadora.

O personagem morto na Bahia, tinha uma vida longa e tumultuada, á margem da legalidade. Foi policial do BOPE, durante longos anos PROTEGIDO e SUPORTADO por muito tempo. Principalmente por ser ATIRADOR de ESCOL. Acabou a paciência  e o medo, foi EXPULSO, apesar da cumplicidade de muitos. 

PS- Qualquer que seja a "explicação" para o assassinato, (que foi assassinato nenhuma duvida, basta revelar de onde vieram as  balas)  existem os que atiraram e os que mandaram atirar.

PS2- Depois da morte, o fato mais importante è a disputa pelo corpo. Não vivo, e sim morto. Alguns queriam cremá-lo logo. Outros, enterrá-los imediatamente.Parece que a definição dos autores, será definida e desvendada pela pericia.

PS3- Mesmo passado tanto  tempo, enterrado e desenterrado. È muita importância e responsabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário