Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O PAPA PEDE O FIM DAS ARMAS NUCLEARES

HELIO FERNANDES

Isso é ao mesmo tempo indispensável e impossível. Francisco não receberá nem resposta. Quando apenas13 países possuíam bomba atômica, (como se chamava na época) assinaram em Roma um acordo para que apenas esses 13 se mantivessem.Foi chamado de "Tratado de não proliferação das Armas Atômicas".

Por causa do poder destrutivo desses artefatos nucleares, foram selecionadas potencias que teriam todo o interesse em não se autodestruírem. Hoje 32 países possuem essas armas mortíferas. O primeiro a romper e desrespeitar o Tratado: EUA. Financiaram, construíram e aumentaram o numero de possuidores dessas armas, transformando Israel na décima quarta potencia nuclear.

A partir daí, o numero de países foi  aumentando, financiados pelos senhores das armas  Ao mesmo tempo, os EUA, presidido pelo irresponsável George W.Bush, destruiu o Iraque, por ter recebido "noticia" de que o Iraque possuía  arsenal atômico. Depois do país destruído, a ONU informou: "O Iraque jamais teve qualquer vestígio  de armas nucleares".

O Papa (e o mundo) está preocupado com o espantoso progresso nuclear da pobríssima e miserável Coréia do Norte, que em matéria nuclear, ultrapassou todos os outros países, já é considerada a maior potencia nuclear. Ninguém explica como um país que tem metade do país morrendo de fome, atingiu esse estagio, num setor que para chegar ande chegou, precisaria de trilhões, técnicos, cientistas, que ela não poderia formar de jeito algum.

O exibicionismo da Coréia do Norte não é de graça. Ela serve aos fabricantes de armas, cada vez mais ricos, e trabalhando pela PROLIFERAÇÃO das armas nucleares.

PS- Em 1960, terminando seus 8 anos como presidente dos EUA, o general Eisenhower fez um rápido discurso de despedida.

PS2- Frase chave e cada vez mais atual: "Agora eu sei porque o mundo é dominado pelo complô.

CONFISCO DO DINHEIRO ILEGITIMO

Ex-presidente do TCE, o corrupto Jonas Lopes foi preso em flagrante por comandar uma quadrilha dentro desse órgão. Confessou que enriquecia roubando os cofres públicos, desde o ano 2 mil. Fez logo delação, entregou 5 comparsas, que durante anos,assaltaram juntos.

Teve tratamento privilegiado, protestei daqui. Obteve autorização vergonhosa para ir viver no exterior Ficou 5 meses, teve que voltar. Não foi preso, sua "punição", aposentado compulsoriamente. Recebendo mensalmente, salário de 30 mil reais.

O CNJ ( Conselho Nacional de Justiça ) tomou conhecimento do absurdo, cassou o pagamento.Ele vai  recorrer, com que dinheiro pagará advogados?  Deveria haver uma lei de transparência patrimonial. Todos os homens públicos, começando com o presidente da Republica, e incluindo deputados, senadores, ministros de Estado e de tribunais, na posse deveriam declarar publicamente o patrimônio.

No final de cada ano, comparação, entre o que declarou e o que tem. No caso de exorbitância e disparidade, confisco de todos os bens, e inelegibilidade para o resto da vida. Sem dinheiro e sem emprego, a perda da liberdade seria menor e secundaria.
PS- O próprio CNJ poderia exercer a fiscalização. Diminuiria muito, mas muito mesmo, a corrupção.

PS1 – Agora o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, decidiu nesta segunda-feira derrubar a liminar que havia travado o processo de eleição para preencher a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) deixada pelo ex-presidente Jonas Lopes de Carvalho, bem como ato que suspendia a aposentadoria do ex-conselheiro de R$ 30, 4 mil. E mais uma vez os atores do judiciário protagonizando situações que empobrecem a justiça.

O  CHEFE DEPOLICIA ESTREOU PÉSSIMO

Não esperava a nomeação, quis mostrar logo sua gratidão ao presidente corrupto. E aí, sem nada a ver, elogiou seu assessor especial, ex-deputado, Rocha Loures. Afirmou levianamente: "Apenas examinando o conteúdo da única mala, não se poderia chegar a conclusão para prendê-lo".

Ora, ele foi preso em flagrante, correndo pela rua, com a mala dos 500 mil reais. Agora é réu, deixou o Chefe de Policia Segovia, em situação insustentável. Bajulação não é um bom caminho para a dignidade e credibilidade..


Nenhum comentário:

Postar um comentário