Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DEPRIMENTE, EMPRUDENTE, COMPLACENTE, GILMAR "SOFRE" COM JACOB BARATA PRESO

HELIO FERNANDES

Acumulando irregularidades ha mais de10 anos, em vez de ser punido, se apresenta sempre mais poderoso e intocável. Ministro do Supremo, "guardião da Constituição", não faz outra coisa a não ser desrespeitá-la, degradá-la, desmoralizá-la. Apesar de estar escrito, "ninguém está acima da Lei",nada lhe acontece.

Devia  haver impeachment para membros do judiciário, começando pelo STF. Se presidentes da Republica, que ocupam o cargo mais importante do país podem ser afastados por votação da Câmara, por que não acontece nada a membros do STF, provadamente prevaricadores?

Não precisa ser obrigatoriamente impeachment. Mas Gilmar Mendes não pode tripudiar sobre a comunidade, afrontar o mais alto tribunal, repetir atos e fatos que beneficiam criminosos que praticam a corrupção desabrida e voraz. Como é o caso de Jacob Barata Filho, senhor  dos transportes do Estado do Rio.

Já publiquei aqui mesmo, uma relação com 10 irregularidades tão degradantes, praticadas pelo Ministro sem toga, que já deveria estar fora de um Poder tão importante. Ao contrario, acumula o STF com a presidência do TSE. Aqui, vergonhosamente salvou o mandato do Temer corrupto, que continua indevidamente no cargo. Os dois, Temer e Gilmar, já deviam estar alijados e expulsos da vida pública.

Não  quero repetir nada, mas Gilmar insiste ele mesmo na repetição, libertando pela terceira vez, o amigo, de cuja filha, é padrinho de casamento. Confesso que não  esperava a libertação de Jacob Barata desta vez. Mas para Gilmar não existe limite  ao seu poder. E continua não acreditando em impedimento moral. 

O empresário (?) foi preso no dia 16 de novembro. No dia primeiro de dezembro já estava libertado. Sem qualquer restrição ou o menor compromisso. E mais grave ainda: a decisão de Gilmar favorecendo o amigo, não pode ser revogada. 

Esclarecendo o que ninguém explicou ainda. Gilmar libertou Jacob Barata através de um Habeas Corpus. Que não pode ser revogado por HC de outro ministro, mesmo do Supremo. Só o plenário do STF, pode anular a arbitrariedade vergonhosa praticada por um dos seus membros.

Essa revogação acontecerá?

Ou o STF manterá o silêncio, como vem acontecendo a longos anos?

PS- Desculpem terminar com uma revelação ainda mais desonrosa para a comunidade.

PS2- Gilmar acabou de completar 61 anos. Portanto ainda ficará mais 14 anos no STF.

PS3- Comprou ha anos um apartamento em Portugal, ameaça ir morar lá. Como acreditar nele?

PS4- E quem vai continuar defendendo membros da quadrilha, como Eike Batista e outros?

A REELEIÇÃO DE TEMER, QUE JAMAIS DISPUTOU CARGO MAJORITARIO

Com mais de 50 anos de vida política, nunca saiu da rotina nem se arriscou. Na verdade não tem uma carreira, começou como deputado federal, varias vezes primeiro ou segundo suplente, assumindo através de maquinações de bastidores. Sem votos, ouvindo mais do que  falando, foi ocupando secretarias.

Como a de Segurança, quando houve o famoso massacre de Carandiru, com 111 mortos. Ele é testemunha ocular da História, foi observador coordenador. O governador Fleury (do PMDB, como o próprio Temer), não queria ser responsabilizado, agia e reagia através do secretario intermediário.

Apesar de ter nascido no eleitoralmente poderoso SP, nunca tentou ser prefeito, senador, governador. Perdendo, ficaria sem mandato. Quase intimado pelo também deputado federal Renan Calheiros, foi presidente da Câmara. E nesse cargo chave, salvou 3 ou 4 vezes o presidente FHC de responder a processo por impeachment.

FHC sabia que tinha que pagar recompensa, Temer não queria deixar a presidência da Câmara, naquele tempo havia reeleição. Indicou então o amigo Renan para Ministro da Justiça. Na posse, o político de Alagoas nem se lembrava que tinha  freqüentado Faculdade  Direito.

TEMER VAIADO E MISTIFICADOR

Nada surpreendente, é que ele sai muito pouco. A vaia de ontem, teve duas motivações. Primeiro a presença física do presidente corrupto. Em segundo, a audácia de afirmar, "nosso governo está conseguindo total recuperação".

Considera "recuperação", a alta do PIB em 0,1%. O país continua com quase 13 milhões de desempregados, que desesperadamente procuram trabalho e não encontram. E a estatística é empurrada afirmativamente, pelos chamados EMPREENDEDORES.

Já passam de 2 milhões de pessoas. Demitidos, se reinventaram, ajudados pelo formidável avanço da tecnologia digital. Que de uma certa maneira, tem a mesma importância da Revolução Industrial de 1780 na Inglaterra. Alem do progresso da produção, acabou com a escravidão na Europa e no norte dos EUA.

Temer é o presidente mais corrupto. E o mais mistificador. Foi a SP conversar com o governador candidato em 2018. Procurou não o  Alckmin governador ou o Alckmin candidato, e sim  o Alckmin presidente do PSDB.

Não obteve nada. Mas garantiu: "A saída do PSDB da base governista será com a maior elegância e sem hostilidade". Ha' Ha' Ha'. E como é que vai conseguir os 308 votos da Previdência?

Não imaginava que pudesse chegar a presidente da República. Não tinha gabarito ou voto, o mais que conseguiu foi à periferia do Planalto. Ele e o PMDB estavam satisfeitos com a vice. Não conhece historia, mas insistiram em lhe dizer, que a Republica tem quase tantos vices que assumiram, quanto presidentes que não terminaram o mandato.

Acabou chegando  ao Planalto de forma inteiramente diferente dos outros vices. Ha 3 meses revelei que Temer acreditava que poderia ser reeleito. Ha dias, falando que a candidatura Meirelles saíra do armário, voltei a falar no assunto. E mostrei que os dois já conversaram sobre 2018.

PS- Afirmei também que ele não se reelegeria.

PS2-Agora o fato rigorosamente verdadeiro e que levará o presidente corrupto ao desespero: para qualquer candidatura precisará se desincompatibilizar.

PS3- Ele mesmo afirma: "Cheguei ao Planalto de forma legitima, não houve nenhum golpe".

PS4- Temer quer tudo, menos deixar o cargo. Tenho outros argumentos para garantir a desincompatibilização. Fica para outra oportunidade.

50 ANOS DO TRANSPLANTE DE CORAÇÂO

O cirurgião americano, Cristian Barnard, completou os estudos para a revolucionária operação  de transferir o coração de uma pessoa para outra. Sensação, mas surgiu o primeiro obstáculo não medico: a legislação dos EUA, não permitia esse tipo de operação.

Seus  empresários não desistiram. Depois de aprofundarem pesquisas, se fixaram num hospital na África do Sul. A cirurgia foi sucesso total. 20 anos depois  a legislação foi modificada,  e varias cidades americanas, entraram no mapa desse tipo de cirurgia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário