Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 24 de outubro de 2017

TEMER: PELA CORRUPÇÃO DESENFREADA E DESAVERGONHADA, DIGA AO POVO QUE FICO

HELIO FERNANDES

Amanhã termina  a farsa da votação das "denuncias" contra o presidente usurpador. È a segunda e ultima, não pode haver a terceira. Seria degradante, aviltante, deprimente, a continuação acintosa e escandalosa da compra de votos.

Na primeira, os 266 votos foram acumulados com a distribuição de cargos, suntuosas emendas parlamentares, as mais extravagantes trocas dos recursos do contribuinte, em nome da ambição e da necessidade de continuar no poder de qualquer maneira. Não corre risco de perder. Mas sentiu no ambiente alguma duvida que ameaçaria o total indispensável.

Não existe uma possibilidade em 1 milhão, de não atingir  os míseros 171 votos. E muito menos que a oposição sequer chegue perto dos inalcançáveis 342 votos. A  luta, nos últimos dias, e que  será ainda mais aguerrida entre hoje  e amanhã, tem o objetivo definido publicamente: não cair 1 voto que seja dos 266 da ultima votação.

E a coordenação desvairada dos últimos dias, com as mais dilacerantes, desnecessárias e desvairadas concessões, é comentada abertamente entre os 5 ou 6 membros íntimos e assíduos do  Planalto-Jaburu. E pela revelação dessas conversas, a certeza, traduzida assim: "Queremos chegar aos 342 votos que seriam indispensáveis para a oposição. "Seria demonstração de força, para a permanência.

 E mais do que isso:Temer considera que seria recuperação completa. Jogaria para longe a condição de presidente abandonado, humilhado, desprezado, que não pode nada, sofre tratamento deprimente de origens as mais desqualificadas.

 Quando a juíza afirma que Geddel é "chefe de uma quadrilha  criminosa", Renan Calheiros não perde  a oportunidade: "Eu pensei que o chefe dessa quadrilha fosse outro..." Deixava claro  que se referia ao próprio Temer.

PS- A sessão de amanhã não será emocionante. Falta a disputa, não existe possibilidade de derrota para o governo.

PS2-  Depois de se humilhar fazendo concessões ao ex-prisioneiro por corrupção, "dono" do PP, Waldemar Costa Neto, garante que foi a  ultima vez.

PS3- No Jaburu está tudo preparado. Assim que for ultrapassado o numero 266, champanha para todos,  o fim da humilhação.

 ARTHUR VIRGILIO SE LANÇA PRESIDENCIÁVEL.

Escreveu artigo excelente, confirmando: é candidato a presidente em 2018. Tem todas as qualidades e credenciais. Foi senador, antes havia sido prefeito de Manaus. Não tendo sido reeleito para o senado, como é diplomata de carreira, pediu posto, ficou anos no exterior.

Competente, não rouba, voltou, eleito e reeleito prefeito de Manaus. Seu pai foi grande combatente da ditadura, cassado no mesmo dia que este repórter. Arthur Virgilio deixará a prefeitura em abril, para se desincompatibilizar.

HC DE EDUARDO CUNHA

Na iminência de receber uma nova e merecida condenação, recorreu ao Supremo. Já tem recorrido e perdido.Agora o recurso foi para a Segunda Turma, que vota sempre contra a Lava-Jato.O  que esperar de um julgamento orquestrado por Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandowski? Os outros 2, Fachin e Celso de Mello.

A decisão será hoje, todo o risco de um dos grandes corruptos, ficar em liberdade.

Semana passada, um julgamento execrável nessa Segunda Turma, que só  eu noticiei, vou repetir. Dois condenados não tão corruptos, com recurso nessa Turma.


Os 3 ministros sabiam do resultado, que aconteceu,  estarrecedor: Toffoli não compareceu, 2 a 2. De acordo com a tradição, o "empate" beneficiou os réus, logo soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário