Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A FAMÍLIA VIEIRA LIMA: GEDDEL, LUIZ, ANFRISIO

HELIO FERNANDES

Apenas um deles não é deputado. Mas ocupa altíssimo cargo financeiro na própria Câmara, operando e movimentando somas enormes de  dinheiro. Mas jamais foi acusado publicamente de qualquer irregularidade.

O mais  notório, reincidente e indefensável, é o Geddel. Quando a conspiração Temer-Cunha levou o primeiro ao Planalto, a formação do ministério começou por Geddel. E os dois se atropelaram verbalmente para fazer a mesma confissão: "Somos amigos ha mais de 30 anos". Riram, se  abraçaram, mas logo veio a crise. Que exigiu a demissão do "amigo" e do ministro da Cultura.

Acusado, foi  interrogado, o juiz afirmou: "Ele  é um criminoso em serie".Acertou. Veio aquela fantástica exibição das malas com 51 milhões, que revoltaram a comunidade nacional. Era tão estarrecedor  e assombroso, que sem condenação, foi preso e enviado diretamente para a Papuda. (O que deveria ter acontecido com Eike, Nuzman e muitos outros).

Agora, entrou com HC, afirmando que está sendo injustiçado. A PGR Rachel Dodge fulminou: "Não  pode ficar em liberdade. È o líder de uma organização criminosa". È o que deve  prevalecer. O irmão deputado está sendo investigado. O irmão funcionário, um mistério.

PS- Temer  apavorado, que o "amigo de 30 anos", faça delação.

O EMPRÉSTIMO DE AÉCIO 

As cartas de leitores, geralmente são lições de sabedoria e bom senso. Na Tribuna, passei para duas paginas diárias, que respondia pessoalmente, dialogo insuperável. Constatem esta, de leitor desconhecido, se identificar, receberá aqui mesmo os royalties e agradecimentos. Textual .

 "Se eu fosse senador, governador eleito e reeleito de Minas, tivesse tido quase 50 milhões de votos para  presidente da Republica, e precisasse de 2 milhões para pagar um advogado, procuraria o gerente de um Banco, e não o dono de um frigorífico". 

MAGISTRAL.  Apareça, leitor;

serginho cabralzinho filhinho:100 anos de  condenação

No dia 11 deste outubro, revelei: está condenado a 59 anos de prisão. Até fevereiro, deverá receber mais duas condenações, chegando ou até ultrapassando os 100 anos.Anteontem outra condenação de 13 anos, pulou para 72. Ainda é  réu em 15 processos,  pode ir mais longe do  que o ex-medico Abdelmassi, com 181 anos.

Para agravar a situação, serginho não tem elementos para fazer delação. Alguns bandidos enriquecidos (como o corrupto criminoso Jonas Lopes), se oferecem para "entregar" o ex-governador. Já aposentado com 30 mil mensais, Jonas Lopes devia estar na Papuda, de acordo com sua própria confissão. Junto com Geddel.

DELAÇÃO DE GEDDEL, NADA A temer

Não é um jogo de palavras, e sim a constatação de um pânico localizado e nada silencioso. O amigo de 30 anos não gostou de ser demitido (sacrificado), junto com o ministro da Cultura, para tranquilidade do presidente. Mas não podia fazer nada, a não ser mostrar insatisfação.

Os fatos se agravaram com a delação do doleiro Funaro, que contou: "Fui 6 vezes a Salvador me encontrar no aeroporto com Geddel, levando para ele, malas de dinheiro".Quando essas malas assombraram o país todo se  materializando naqueles 51 milhões, Geddel jogou a culpa no próprio presidente.

Mas diga-se a bem da verdade: ninguém podia socorrer Geddel, nem um presidente acusado e desmoralizado. E o fato era tão degradante e desmoralizante, que Geddel foi  preso e enviado diretamente para a Papuda. Sem sequer ter sido condenado. Entrou com HC, queria ajuda do presidente junto á PGR. Nada.

Revelei duas vezes que  Temer comentou com Moreira Franco e Eliseu, "o perigo que vinha dos lados o "amigo" de 30 anos. Anteontem, começou, Geddel confessando, "fui nomeado para diretor da Caixa Econômica, por indicação de Temer". Nenhuma novidade. Nem na indicação, nem nessa pré-delação.

Aproveitando a velocidade, Geddel confessou que realmente se enncontrou  no aeroporto de Salvador várias vezes com Funaro, mas o  doleiro não levava malas, nem conversaram sobre negócios ou dinheiro.

PS- Que Republica! Ha!Ha!Ha! 

O PMDB no banco dos RÉUS, O PSDB fingindo ter apenas um RÉU 

Depois  da inovação estapafúrdia e inédita, um ditador (Castelo Branco) "eleito" pelo Congresso, a realidade autoritária: a permissão de 2 partidos. A ARENA, do governo. O MDB, supostamente de oposição. EM SP, esse MDB fez acordo para uma oposição "consentida", com aval do doutor Ulisses. Podiam ir até certos limites.

Salvaram-se os "autênticos", bravos deputados, que faziam oposição de verdade. Foram todos cassados.No Rio, metade resistência, ( o meu grupo, Mario Martins, Marcio Moreira Alves, Hermano). O outro, adesista, comandado por Chagas Freitas, que conseguiu ser "governador" duas vezes:  70 a 74, 78 a 82.

Depois da farsa da "anistia, ampla, geral e irrestrita" (referendada pelo Supremo), foram permitidos vários partidos, todos começando com P. Pegaram o MDB, colocaram o P na frente, se transformou em PMDB. Veio o que poderia ter mudado tudo, "diretas, já". E o acordo, Na direta, o candidato seria Ulisses, na indireta, Tancredo. 

Faltaram 24 votos, Tancredo foi eleito,morreu, surgiu a catástrofe  Sarney, que dura  até hoje. Aí foi  convocada a importante Constituinte de 1988. Vários candidatos a relator, o mais apressado, FHC, do majoritário PMDB. 

Derrotado por Bernardo Cabral, começou a mostrar insatisfação com alguns correligionários, já falava em fundar outro partido.

O  PMDB, ESFACELADO SE DIVIDE EM PSDB

FHC apareceu como líder do novo partido, deu entrevista, explicou: "Não posso pertencer ao mesmo partido do LADRÃO( textual, não usou nem eufemismo) Orestes Quércia. Bafejado pela sorte, houve o impeachment de Collor, assumiu Itamar, cometeram o erro de tentar intimidá-lo, ele patrocinou e elegeu FHC, cujo mandato de senador terminava em 1994, tinha duvidas em relação á reeleição.

Mas foi presidente e comprou a reeleição. Na época, a opção  mais famosa foi a de Michel Temer, que ficou 'solidário' com Quércia. Outros também ficaram com o governador Quércia. Mas o  felizardo de verdade, foi o próprio Temer. Depois de 25 anos é presidente da Republica, tendo sido esses anos todos, presidente do PMDB.Não escapará de jeito algum, embora na quarta feira, a oposição não chegue nem perto dos necessários e indispensáveis 342 votos.

Uma curiosidade inacreditável: do PMDB, os que não morreram estão presos, ou a um passo de irem para a cadeia. A começar pelo próprio Temer, seguido por estes correligionários: Eliseu, Moreira Franco, Geddel, Henrique Alves, Eduardo Cunha, Renan, Jucá, Lobão, Eduardo Braga, e vários amigos de Temer que tiveram que ser afastados.

PS- No antigo e comprometido PSDB,  jogam toda a culpa em Aecio Neves. São 43 deputados, quase todos cumplices por ação ou omissão.

PS2- È lógico que Aécio não merece a liberdade. Mas dos 43, pelo menos 20 ou 21 que apo Temer, não deveriam poder exercer os mandatos.

PS3- Que desonram e desonraram...

TEMER, ESCANDALOSA E VERGONHOSAMENTE, ESCANCAROU O BALCÃO DA CORRUPÇÃO

Faltam 72 horas para o presidente que usurpou o cargo e se mantém no poder sem eleição, obtenha a segunda "vitoria". Usa e abusa dos recursos do contribuinte para impedir os 342 votos necessários. Se o mais alto tribunal do país cumprisse integralmente sua obrigação, Temer teria sido afastado na primeira denuncia.

Estabelece a Constituição: "O Presidente da Republica, eleito pelo SUFRÁGIO POPULAR, só poderá ser investigado com autorização da Câmara dos Deputados". Temer está no poder através de uma conspiração parlamentar, executada junto com o parceiro de roubalheira, Eduardo Cunha. E com a omissão cúmplice dos plenários.

Primeiro, da Câmara, depois, do senado. Política e eleitoralmente, Temer nem sabe definir o que é  SUFRÁGIO POPULAR.

Sua  determinação de usar de todos os modos, o dinheiro do cidadão contribuinte, deu certo na primeira denuncia, agora ampliou de forma  criminosa  e espantosamente sem escrúpulos o que considerou indispensável para continuar no poder. Agora, sem limite algum, estarrecendo a opinião publica. E os próprios companheiros. Vejamos e citemos, com o maior constrangimento.

PS- Sem ordem de entrada em cena, comecemos com  o mais degradante, deprimente e revoltante, que o esdrúxulo FHC, chamou d e "ATO DESASTRADO". A proteção ao trabalho escravo, o fim da fiscalização. Para Temer, trabalho escravo só se caracteriza, desde que exista "cárcere privado".

Executou essa barbaridade através de uma simples portaria. E para atender uma exigência da bancada ruralista. Dizem  que tem 200 deputados, são mais ou menos 150, só precisa de 171 para derrotar  a dignidade. Mas a PGR já pediu para anular a portaria amaldiçoada. Se não anular, a PGR pode tomar providencias.

PS2- Conversou varias vezes  com o ex-deputado Waldemar Costa Neto, do PP (Como partido, o primeiro a ser enquadrado na Lava-Jato). Esse ex-deputado foi condenado pelo mensalão ficou inelegível. E está sendo investigado pela Lava-Jato.

Ele não pode ocupar cargo, mas controla o voto dos 37 deputados desse corrupto PP. Só é chamado de ex-deputado. Quem é mais abominável?  Temer, Costa Neto ou os 37 deputados que cumprem ordens? De qualquer maneira, o deputado cassado por corrupção, garantiu suas exigências, em relação aos aeroportos.


PS3-  Assim, Temer ultrapasssa facilmente os 171 votos, enquanto o Supremo se mantém em silencio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário