Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A viagem PLANEJADA e PREMEDITADA de Rodrigo Maia, podendo ser CANCELADA

HELIO FERNANDES

Depois  de 4 mandatos, ignorado e desconhecido até para o eleitor, era o pai prefeito que mandava votar nele, apareceu e surpreendeu. Depois de vários partidos, incluindo o PFL (remanescente do apoio á ditadura), embarcou no cargueiro DEM, sigla que esconde o suposto  Democrata.

Ficou lá, no meio do quinto mandato, surgiu nas manchetes, na TV, dava entrevista. Imediatamente se transformou em personagem, e mais importante, em estrategista. Não havendo eleição para presidente da Republica, premeditou ( e conseguiu) conquistar o segundo cargo em importância e repercussão: a presidência da Câmara.

Alem da relevância que tem o cargo na estrutura política brasileira, um acréscimo nada desprezível. Em virtude das circunstancias, substitui o próprio presidente.Traçou e executou o plano, de tal maneira, que mesmo sem pedir, foi tido e havido como o candidato das preferências do próprio ocupante do Planalto. Derrotando facilmente os que se julgavam e propalavam favoritos.

Já ocupou a presidência da Republica, interinamente, varias vezes. Mas não parou de de juntar o presente e o futuro.,

 Numa estratégia ousada e arrojada: rompeu com o próprio Temer, que sentiu e não acreditou, quando tomou conhecimento da realidade. E não teve outra solução: humildemente chamou Maia ao Jaburu para uma conversa: demorada, intraduzível e inexplicável.

Agora, (total revelação do repórter), a explicação para a viagem que começou anteontem, para Israel, Palestina, Itália e outros países da Europa. Uma viagem condicionada á estratégia que á ultima hora hesitou e desistiu de executar. Se tratava simplesmente de AUTORIZAR  a denuncia para que Temer fosse investigado.

Esteve perto de conseguir, faltaram apenas 18 votos em 483 presentes, ou seja mais ou menos 4%. Teria conseguido, desistiu por causa da derrota que infligiria ao próprio Moreira Franco, presumido familiar? Foi o que me disseram. Fato confirmado pelas datas da viagem.

Marcada para sexta feira, 48 horas depois da votação. Com  a ressalva de que poderia ser cancelada. Naturalmente  com a derrota de Temer, e o próprio Maia assumindo imediatamente.

PS- Nota MIL em estratégia e planejamento.
PS2- Nota ZERO na execução.
PS3- Pode ter esbanjado ou desperdiçado todo o futuro.

BOLETIM MÉDICO DE TEMER

Depois da cirurgia na próstata, não tendo ficado prostrado, o presidente corrupto foi autorizado a trabalhar (enriquecer mais) na quarta feira.

O HC DE EDUARDO CUNHA

O Supremo divulgou intensamente, que  o recurso do ex-presidente da Câmara seria julgado na terça feira. Rádios, jornais, TVs, todos publicaram, era noticia. Este repórter, como habitualmente, publicou e comentou, pois havia um dado relevante: o julgamento seria na Segunda Turma, a Lava - Jato, quase sempre em minoria.

Como as sessões das Turmas não são televisadas, me preparei para acompanhar pela TV-Justiça. Não aconteceu nada, nem informação. E desde então tento descobrir se houve adiamento.Ou se haverá nova pauta.


Importante registrar: esse julgamento aconteceria quase uma semana antes de Gilmar Mendes ter sido totalmente desmascarado pelo ministro Luiz Roberto Barroso. Mais desmascarado, impossível.Falta a condenação da presidente e de 7 dos ministros. Gilmar ainda tem 3 votos, alem naturalmente dele mesmo.

Um comentário:

  1. Temer e Maia fazem os trabalhadores (num nivel de desemprego e prostração desesperador) de escudos humanos para a sua vaidosa injustiça.

    Sabem que a "nova república" jamais foi inaugurada e que o continuísmo em relação ao AI5 enquanto encadeamento lógico (inclusive com constituintes bionicos) é a regra que demonstra mui claramente o quanto estão desorientados aqueles que enxergam o retrocesso ou uma intervenção militar como solução para este nosso arrastado início de século XXI.

    Como concretizar direitos ou crer em reformas diante da contradição lógica dos proprios interesses que projetaram essa estrutura de poder conservadora, indiferente, isolada da vontade popular e movida a negociatas as mais adversas ao interesse maior da população?

    ResponderExcluir