Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A TROCA DA PROTEÇÃO AO TRABALHO ESCRAVO, PELA CONTINUAÇÃO DA ROUBALHEIRA
E DA CORRUPÇÃO

HELIO FERNANDES

É impossível prever até onde Temer chegará para se manter no poder até 31 de dezembro de 2018. Mas é facílimo constatar as concessões que vem fazendo desde que se promoveu de vice a  presidente, através de usurpações e conspirações.

E o excesso e o ilimitado que vem atingindo, desde que se mantenha nessa  maquina de bandalheira, que maneja autoritária,  mas tranquilamente. Exatamente ha 17 meses, desde 12 de maio de 2016.

Com 3% de popularidade nas mais diversas pesquisas, Temer e Meirelles mentem despudoradamente a respeito da situação nacional. Temer para chegar a 2018. Meirelles para continuar ou recomeçar daí.

Em matéria de despudor, falta de escrúpulos e de caráter, acrescido da paixão e obsessão pela roubalheira e a corrupção, imaginei que o AINDA presidente tivesse chegado ao máximo. Pelo conhecimento que tenho de sua vida, e dos dados autobiográficos, acreditei que tivesse atingido  o limite do enriquecimento.

ERREI completamente. E me espanto que tenha protegido todas as formas de escravidão, excetuada uma: o cárcere privado. Todo o resto que foi banido do mundo ha mais de 100 anos, f oi reintroduzido e legalizado pela portaria de Temer.

Isso mesmo: ele recuou ou retrocedeu mais de 100 anos em matéria de direitos humanos e trabalhistas, sem consultar ninguém.

Recebeu a cúpula do Partido Ruralista, que fez a proposta do acordo.Temer concedia toda a barbaridade,crueldade degradante que está na portaria. Em compensação, sua bancada de 150 deputados, apoiaria integralmente o governo.

PS- Fiquem tranquilos, essa portaria não entrará em vigor, nem se transformará em fato.

PS2- Com a maior velocidade, a Procuradora Geral da Republica pediu ao governo que anule a portaria.

PS3- Se o governo não anular, a PGR entrará  em ação.r
NUZMAN EM LIBERDADE

Foi preso por uma acusação: provada e comprovada. Surgiram outras denúncias, diversas. A inicial resistiu ampliada pelo COI, que o suspendeu por  corrupção alta, para que a Olimpíada fosse no Brasil. Confessou que tem na Suiça, 16 barras de ouro.

O Banco confirmou sua confissão, só não deu o valor nem a data do depósito. Mas uma coisa é clara: Nuzman jamais trabalhou, deveria explicar a origem do dinheiro com o qual comprou essas valiosas barras de ouro. Essa, a compra da Olimpíada, foi a primeira acusação pela qual foi acusado pelo COB e pelo COI, e consequentemente preso. 

Na quarta feira, uma notícia, auspiciosa, que o envolvia nos escândalos protagonizados por Sergio Cabral. Ficou a impressão que sua situação se agravara, e rapidamente sua prisão preventiva, ou seja, sem prazo determinado, teria ficado bastante ameaçada.  

Na quinta feira, sem explicação ou justificação, entrou com o HC no STJ, no mesmo dia foi despachado, autorizada a sua libertação, e já foi dormir em casa.

Muitos esperavam que mesmo sem condenação ele estivesse a caminho da Papuda, como aconteceu com Geddel Vieira Lima. 


PS: A Justiça brasileira é realmente irrefutável, irrevogável, irresponsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário