Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 24 de junho de 2020


QUEIROZ: DE "RACHADINHA" 
ESTADUAL A PERSONAGEM NACIONAL

HELIO FERNANDES

Sua prisão, num sitio de Atibaia, revelou muita coisa, esclareceu outras, mas complicou tudo. Alem de desempregar um advogado sem memória, despedido por três clientes famosos: o próprio Queiroz, o deputado estadual, (agora senador ) e o próprio presidente da Republica.

O advogado tinha mesmo que ser substituído, "esqueceu"  três fatos, MENTIU sobre todos. 

1- "Não hospedei  Queiroz no sitio de Atibaia". Foi desmentido pela policia, que o prendeu lá. E pelo caseiro, garantiu que ele ficou 1 ano, se divertindo em festas e churrascos comemorados e famosos na região.

2- "Nunca falei com Queiroz". Essa inédita e inacreditável. Um ano antes da prisão, foi contratado por Queiroz. Caso irrefutável  de advogado e cliente que nunca se falaram. Hilariante.

3- Também era defensor do próprio presidente  da Republica, que explodiu o relacionamento, com uma afirmação que estarreceu o país e compromete a reputação do advogado:  "Tenho medo que o advogado seja preso e me comprometa com revelações".

PS- Agora o caso ganhou em profundidade  e repercussão.

CONSTITUCIONALISTAS E CRIMINALISTAS
DENUNCIAM EX-MINISTRO HEINTRAUB

Vários membros do Supremo foram alertados: o ex da Educação, cometeu  duas irresponsabilidades. 1- Não podia sair do país, sem autorização do STF. Está respondendo a inquérito e perde por 10 a 1.

2- Um  crime premeditado contra a Constituição. Já não mais ocupando o ministério, não podia viajar como ministro para aproveitar o passaporte diplomático. Quando o avião baixou em território americano, estavam em comunicação, foi  demitido, considerava não precisava mais do passaporte.

PS- Segundo personagens altamente conceituados, o STF  pode reverter a localização dele.

PS2- Intimado pessoalmente. Pode não atender, existem outros recursos  irrecusáveis e irrefutáveis

JUSTIÇA OBRIGA O PRESIDENTE A USAR MASCARA

Mas por que apenas no DF?Deveria ser no Brasil inteiro em espaços públicos. Em casa ele  faz o que bem entender. A medida não é para preservação da sua vida, poucos estão se importando.

É pelo mau exemplo, pela incentivação ao ato  contaminoso,  e criminoso.

PS- Na ruazinha que desemboca na Casa Branca,  escreveram em homenagem a George Floyd, assassinado covardemente pela policia: "A vida dos negros importa".

Se alguém tivesse a audácia de escrever sobre Bolsonaro, mesmo supostamente vivo,teria que ser depreciativo e ilegível. 

BOLSONARO PERDE EM PESQUISA,PARA
 UM ADVERSÁRIO QUE PODE ENFRENTAR EM 2022

A divergência entre os dois e a conseqüente hostilidade, se acentuou com as pesquisas de Institutos tradicionais.

Antes, publica e ostensivamente, para Bolsonaro, Moro "era um monumento nacional".

Mas a impopularidade do presidente foi desbaratando seus 57 milhões, a ponto dele, hoje, mal chegar á casa dos 25 milhões. Não ganha de ninguém, isso se durar até 2022.

Moro, ao contrario subiu tanto nas pesquisas de rua, que desistiu da vaga certa para o Supremo, (agora em setembro) pela candidatura presidencial certa. Mas tendo que esperar 2 anos e meio.

Enquanto isso os profissionais do levantamento da preferência da opinião pública pelos  candidatos, vão trabalhando. E pela primeira vez foi feita pesquisa nas REDES, nas quais Bolsonaro ganhou a  eleição.

A Agência de consultoria Quaest, trabalhou intensamente. Antes (48horas) da prisão de Queiroz. E 24 depois da prisão do assessor problema-tormento estadual que se
 transformou em personagem nacional, arrastando a família presidencial. 

O ex-ministro que ganhava nas ruas, não tinha supremacia digital. Pois agora, esmagou  o adversário no seu próprio território.

PS- A realidade das ruas era conhecida. Agora surge a verdade digital.

PS2- Mais perigo para a democracia. Temos que consolidar a resistência, apoiando mais fortemente a ação do Supremo.

O MINISTRO FUX,ASSUME 
A PRESIDENCIA DO STF EM SETEMBRO

Mas já antecipou sua fala e sua pauta para os próximos dois anos: "Combate total pela democracia, sejam quais forem os adversários". Textual:" Cabe ao judiciário dar segurança ao país, durante a pandemia e depois dela".Precisa, e terá todo apoio possível e impossível.

E já que tratamos do STF. Toda concordância com   Alexandre de Moraes, que tem sido brilhante, lúcido, totalmente independente. Mandou investigar " se financiando as manifestações contra a democracia, estão associações criminosas".

PS- É um ponto gravíssimo que pode produzir resultados magistrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário