Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 11 de junho de 2020




A SITUAÇÃO DO BRASIL
È  CADA VEZ MAIS COMPLICADA

HELIO FERNANDES


Excluindo a questão do coronavírus, em pleno desastre catástrofe, irrecuperável, mortos e  mais mortos, milhares a cada 24 horas, todo o resto é crise, qualquer que seja o assunto discutido, debatido, comentado.

E todos com a participação imprudente e incompetente do próprio presidente  da Republica. Ele se movimenta cada vez mais na direção de 2022, uma data que cada vez se afasta mais do seu calendário e do seu destino.

Gravíssimo e irrecuperável para o país: o presidente que desgoverna, desacerta e descontrola, considera que contradição é estratégia. Assim, não abandona a condição de candidato á reeleição em 2022. Mas todos os seus movimentos, falas, ações, são contra a democracia.

PS- È o primeiro presidente eleito, (qualquer  que tenha sido a forma) que, com insistência pede o fechamento do Congresso e do STF. (Já pediu a volta do tenebroso AI-5. Só falou uma vez. Seus conselheiros militares para o golpe, vetaram, "isso é perigoso e contraproducente". Não falou mais.

PS2- Foi eleito com 57 milhões de votos. Sua impopularidade é tão visível, que estimulou a formação da pesquisa, "somos 70 por cento". Apoio o movimento, mas discordo do total.

PS3- Se ele chegar a 2022, eleitoralmente não  sai da casa dos 20 milhões de votos. Os seguidores empedernidos e nada mais.

PS4- Venho acompanhando as previsões do PIB. No mês passado, o Banco Mundial, FMI, Moods, chegaram ao  "crescimento" de menos 7 por cento. Já estão em  menos 9.

“NEGRAS IMPORTAM"

O titulo é muito bom, e se ajusta de forma admirável ao objetivo: incentivar negros bem sucedidos, a se dedicarem á libertar a comunidade.

Geralmente, (principalmente nos EUA) são artistas, esportistas, intelectuais em geral, minoria assustadora, que se fecha e se isola na vitoria individual.

( Há 48 horas, Michel Jordan, o ídolo do basquete mundial, doou 500 milhões de dólares como incentivo á luta contra o racismo. O combate ao racismo,  jamais avançou tanto, nunca movimentou o mundo como agora. Precisa colocar na trincheira os próprios negros).

PS- Depois de 6 dias de homenagens, com multidões velando o corpo de Floyd, dia e noite, o enterro.

PS2- Multidões se dividindo, querendo carregar o caixão, que só dá para 6 pessoas. Outra multidão não querendo enterro. Que ele ficasse num mausoléu, imortalizado, ponto de encontro e visitação do novo símbolo da luta contra  o racismo.

PS3- Seria sensato e instrumento positivo  de combate a essa crueldade que já dura tanto tempo.

O MINISTRO DA EDUCAÇÃO DEVIA SER DEMITIDO

Cheio de irregularidades, insultos, até crimes,foi premiado. Autorizado a nomear  19 reitores. Para diminuir o impacto negativo, acrescentaram: "Temporários". Tudo é temporário.

Em 1930, época  de ouro da publicidade do Brasil, o meio de transporte mais popular e frequentado, era o bonde. Um publicitário produziu o seguinte anuncio: "Tudo na vida é passageiro, menos o condutor e o motorneiro". Genial.

TOFFOLI" PEDE TRÉGUA ENTRE PODERES"

Ele é o presidente do Supremo, "guardião da Constituição". Ela determina, taxativamente, "os Poderes são harmônicos e independentes entre si". Se está pedindo trégua, é porque está havendo guerra, violência, desrespeito a Constituição.

Constatado o fato, tem que agir em vez de pedir. Pode convocar o plenário do próprio STF. Ou o Conselho Nacional de Justiça, também presidido por ele.

PS- Seu tempo de presidente, está terminando. (Setembro).

PS2- Será lembrado como o presidente que cumpriu e respeitou a Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário