Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 9 de junho de 2020

A DEMOCRACIA RECEBEU O INDISPENSÁVEL: 
APOIO DAS RUAS 

HELIO FERNANDES 

No Brasil inteiro, o povão saiu de casa, se juntou á comunidade, que emocionada se manifestava contra o terrorismo do racismo. Não houve apelo. Foi a convocação, da convicção, do coração. 

O Brasil inteiro se pronunciou. No Rio, em duas grandes concentrações: Copacabana e Candelária. 

HOJE, terça, o TSE tem tudo para proclamar: a voz das ruas é ouvida pelos tribunais. Bolsonarovirus com sua amalucada ideia, (todas são) também obteve grande "vitoria": conseguiu que órgãos de comunicação fizessem parceria para publicar os dados verdadeiros sobre o numero de mortos. 

PS- 9 de junho de 2020; tem tudo para se transformar numa data lembrada e comemorada pela Historia. 

Bolsonarovirus, ODEIA transparência, ADORA sigilo Então deu ordens a CGU: "Todos os pareceres enviados ao Planalto têm que ser sigilosos". 

E apesar de ser órgão da União, serve ditatorialmente ao presidente. O Controlador se deixa controlar, sem o menor protesto. 

ALÉM DA IRRESPONSABILIDADE  QUE

CONTRIBUIU PARA 90 POR CENTO DAS MORTES

Desarticulou todo o sistema de informação sobre o coronavírus. É mais do que nunca o Bolsonarovirus. Seu cancelamento de informações, criticado pelas mais variadas autoridades. 

A Defensoria Publica vai á Justiça, pedindo o restabelecimento do sistema de informações. 

PS- Mas devam ter entrado com recurso no STF. É contra ato do presidente da Republica. 

EM NY, DÉCIMO QUARTO DIA DAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O RACISMO

Apenas uma frase: "Protesto pelas vidas perdidas, pelos sonhos não realizados". Na véspera, em Washington, mais de 200 mil pessoas nas ruas. Foi a maior concentração, desde o assassinato do negro George, agora símbolo do combate ao racismo. Que agora não para mais. No mundo todo. 

MAIA VOLTA A CRITICAR ABERTAMENTE BOLSONARIUS 

O presidente da Câmara não concorda com as mudanças no sistema de informações, determinadas pelo presidente da republica. E recebe apoios e aplausos, com uma frase: "Transparência é fundamental". 

PS- Bolsonarius não gostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário