APOIO DAS RUAS
HELIO FERNANDES
No Brasil inteiro, o povão saiu de casa, se juntou á comunidade, que emocionada se manifestava contra o terrorismo do racismo. Não houve apelo. Foi a convocação, da convicção, do coração.
O Brasil inteiro se pronunciou. No Rio, em duas grandes concentrações: Copacabana e Candelária.
HOJE, terça, o TSE tem tudo para proclamar: a voz das ruas é ouvida pelos tribunais. Bolsonarovirus com sua amalucada ideia, (todas são) também obteve grande "vitoria": conseguiu que órgãos de comunicação fizessem parceria para publicar os dados verdadeiros sobre o numero de mortos.
PS- 9 de junho de 2020; tem tudo para se transformar numa data lembrada e comemorada pela Historia.
Bolsonarovirus, ODEIA transparência, ADORA sigilo Então deu ordens a CGU: "Todos os pareceres enviados ao Planalto têm que ser sigilosos".
E apesar de ser órgão da União, serve ditatorialmente ao presidente. O Controlador se deixa controlar, sem o menor protesto.
ALÉM DA IRRESPONSABILIDADE QUE
CONTRIBUIU PARA 90 POR CENTO DAS MORTES
Desarticulou todo o sistema de informação sobre o coronavírus. É mais do que nunca o Bolsonarovirus. Seu cancelamento de informações, criticado pelas mais variadas autoridades.
A Defensoria Publica vai á Justiça, pedindo o restabelecimento do sistema de informações.
PS- Mas devam ter entrado com recurso no STF. É contra ato do presidente da Republica.
EM NY, DÉCIMO QUARTO DIA DAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O RACISMO
Apenas uma frase: "Protesto pelas vidas perdidas, pelos sonhos não realizados". Na véspera, em Washington, mais de 200 mil pessoas nas ruas. Foi a maior concentração, desde o assassinato do negro George, agora símbolo do combate ao racismo. Que agora não para mais. No mundo todo.
MAIA VOLTA A CRITICAR ABERTAMENTE BOLSONARIUS
O presidente da Câmara não concorda com as mudanças no sistema de informações, determinadas pelo presidente da republica. E recebe apoios e aplausos, com uma frase: "Transparência é fundamental".
PS- Bolsonarius não gostou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário