Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 11 de junho de 2020



A ALERJ TRITUROU O GOVERNADOR WW


HELIO FERNANDES


A ALERJ tem 70 deputados. O impeachment venceu de 69 a 0. Dizem que ele poderia apresentar 25 votos. Mas preferiu não abrir o jogo e mostrar aos apoiadores durante o debate. Ele chama isso de estratégia.

O presidente Nixon, reeleito em 1974 já incendiado pelo fogo de Watergate, assumiu ameaçado de impeachment. Em 1976 concretizaram. 

Como de acordo com o revolucionário pacto Democratas - Republicanos de 1952, ele só tinha mais dois anos de vida pública e renunciou.

O prefeito Crivella sofreu também o pedido de impeachment. Mas resolveu 
"jogar o jogo jogado".

Apresentou sua bancada com menos 6 votos, essa diferença ele compensaria com reforma do secretariado, que foi o que aconteceu e ele continua no cargo.

PS: Com o governador WW as coisas serão muito diferentes. 

PS2: Semana passada comentei, que o vice já podia ir tratando da vida para assumir o cargo. Que é o que vai acontecer.

BOLSONARO ACREDITA QUE GOVERNAR É CRIAR MINISTÉRIOS E MANTER E PRESTIGIAR INÚTEIS

Mantém o do Meio Ambiente, opção e vontade sem justificativa, mas sem IRREGULARIDADE, ILEGALIDADE, INCONSTITUCIONALIDADE.

PARA DAR PODERES AO MINISTRO DA  EDUCAÇÃO E PERMITIR QUE NOMEIE  REITORES, EDITOU MEDIDA PROVISORIA TÃO INCONSTITUCIONAL, QUE O SENADOR PRESIDENTE DO CONGRESSO, JÁ ANUNCIOU: "VOU DEVOLVER AO PLANALTO".

SE NÃO CUMPRISSE SEU DEVER E OBRIGAÇÃO, FICARIA. EM SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL. POIS O STF, ATENDENDO A PEDIDO DOS PARTIDOS, ANULARÁ A MEDIDA PROVISORIA,

PS- INCONSTITUCIONAL. AMEAÇA Á AUTONOMIA DAS UNIVERSIDADES
O TCU, CONTUNDENTE

EXAMINANDO AS CONTAS DE BOLSONARO

O RELATOR, MINISTRO BRUNO DANTAS, MINUCIOSO E MAGISTRAL, DEVIA TER O PRIVILEGIO DE DISTRIBUIR SEU  VOTO, PRINCIPALMENTE ENTRE UNIVERSITÁRIOS.

O PRÓPRIO TCU INFORMA: VAI FAZER AUDITORIA SOBRE OS GASTOS COM O CARTÃO CORPORATIVO DO PRESIDENTE. CORRUPÇÃO PROVADA E CONSUMADA.

O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR DO RJ JÁ ERA ANUNCIADO

O WW recebeu o maior de todos BASTA da história dos impeachment tendo a frente a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ. Foram 69 votos. 

PS - Desde de quando assumiu o governo, WW passou a administrar o estado, imaginando que ainda era seu gabinete de juiz.

PS2 O incidente que se envolveu disparando tiros do interior de um helicóptero da policia civil, quando sobrevoava bucólica Angra dos Reis, tiros esses que quase atingiram um grupo de fiéis que oravam a beira de uma cachoeira.

PS3 - O caso amplamente divulgado, contou com a intervenção da Comissão de Direitos  Humanos da Associação Nacional e Internacional de Imprensa-ANI, que enviou ofício ao MPRJ, pedindo providencias na apuração da responsabilidade.v

PS4 - No caso "CEDAE" voltou a carga, oficiando o MPRJ, dessa vez pedido providencias na apuração da água contaminada. O resultado já saiu. Era "despejo de esgoto em suas águas". 

PS5 - Não basta apenas vangloriar o que passou, "quem gosta de passado é professor de história". É preciso atuar na linha de frente defendendo a população, contra os desmandos públicos. 

PS6 - Infelizmente as instituições estão aparelhadas e constantemente trocando farpas, com homens públicos, numa autêntica volúpia e dissabores que não leva a coisa alguma. Usam essas instituições para fazer carreira política ou apenas para ter holofotes de jornalões.

PS7 - Na ALERJ, o resultado saiu e alguém comentou "essa ANI já estava estava presente e já vinha no calcanhar dele", em referencia ao governador WW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário