Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 8 de junho de 2020


MARINA, CIRO, FHC TENTAM SALVAR A DEMOCRACIA

 HELIO FERNANDES

Os 2 primeiros não são culpados de nada. Combateram a ditadura, ocuparam altos  cargos, (ministros) não enriqueceram.

 FHC fez tudo errado, menos pra ele. Para se reabilitar e ajudar a consolidar a democracia, tem que combater 24 horas por dia. 3 pontos dos quais não se defende de maneira alguma.

1- Não combateu a  ditadura teve encontros com generais torturadores. Não foi cassado, começou a carreira eleitoral, em pleno regime ditatorial. Como consequencia, foi "feito" presidente com o impeachment de Collor. Comprou a reeleição.

2- Presidente 8 anos, que com ele no poder, chamei quase diariamente, " de retrocesso de 80 anos em 8". Enriqueceu sem limite e sem constrangimento, com escândalos e mais escândalos.

3- As maiores roubalheiras aconteceram com a criação da Comissão de

desestatização, quando DOOU parte enorme do patrimônio nacional.Já  devia ter renunciado á vida publica, depois que ele e um sócio, devastaram o BNDES. 

BOLSONARO, DUAS VEZES ORGULHOSO

Só pode ser pelos resultados do coronavírus. Seguindo suas ordens e "orientações", dois  reconhecimentos unânimes pelo mundo. O terceiro entre quase 200 no total de infectados. Ultrapassou a Itália, Espanha, China.

Comparando os mortos diários, o Brasil, (perdão, o presidente, rigorosamente sozinho) é recordista mundial, inalcançável.

Precisava festejar, como gosta. Nomeou mais um general para o ministério da Saúde. È o numero 23 fardado, e o segundo entre os que mandam. Só tem menos poder do que o general Pazuelo, interino, gordo  e barrigudo.

BOLSONARUS: A CADA 24 HORAS, MAIS DE MIL MORTES DE INOCENTES

Eu poderia chamar de irresponsabilidade, o mundo inteiro entenderia. Preferi ser mais exato, coloquei as ultimas letras do seu nome, com as mesmas letras da doença, que ele propaga, propala, programa.

Um presidente que não percebe  o desastre q está estimulando, incentivando, aumentando?

O PGR, Augusto Aras, fez duas declarações e tomou as posições consequentes  e coerentes. Sensatas, honrosas e independentes, que contrariam os interesses visíveis do presidente Bolsonaro. 

Textual e irrefutável, contrariando a mais do que notória ligação do presidente: "Personagens com foro privilegiado, fazem parte do conhecido gabinete do ódio". Criado, dirigido e funcionando no Planalto. 

48 horas a seguir, depois de examinar o inquérito das FAKE NEWS: "a investigação deixa mais do que indícios de insultos aos ministros do Supremo".

E se manifestou  a favor da continuação da investigação. 

PS- Falou o Procurador Geral do Estado, e não do presidente, eventual e ocasional. 

BOLSONAROVIRUS, FALOU E REPETIU: "DOMINGO NÂO È DIA DE PROTESTO" 

Pois ás 8 da manhã, em frente ao STF, multidão gritava contra ele.Em outras cidades a mesma coisa.

Às 2 da tarde, no Rio, na Candelária manifestação sensacional. Contra ele. Acabou tardissimo. 

TRUMP NÃO PERDE OPORTUNIDADE: HUMILHAR,INSULTAR,OFENDER, 

DESPREZAR O BRASIL

Anteontem, examinando a questão das mortes  do vírus, comparou de forma lamentável: "se tivessemos seguido a orientação do Brasil, já estariamos com 2 milhões e 500 mil mortos".

Deprimente. Mas Trump sabe que se receber será inexpressiva e até ininteligível.

 AMANHÃ, JULGAMENTO QUE PODERIA SER SENSACIONAL

Desde que assumiu, Bolsonaro vem sendo contestado. Falam em impeachment, não concretizam. Sugeriram a renuncia, solução rápida e ideal. Não progrediu, falta de idoneidade e credibilidade de quem sugeriu .

O ultimo presidente ( usurpador) depois de derrubar  Dona Dilma, (eleita e reeleita)  Michel Temer, se acumpliciou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, (preso até hoje) e se fez "presidente" sem eleição.

Pediram sua cassação a esse mesmo TSE. Então o presidente Toffoli, (que presidia o TSE) gastou 1 ano do seu mandato, com o processo abandonado, para entregá-lo, intacto, ao sucessor, Gilmar Mendes. Os 2  consumaram o julgamento mais VERGONHOSO da historia do TSE.

PS- O TSE tem 7 ministros. 3 com mandato, não podem ser afastados de jeito algum. 3 sem mandato, podem ser substituídos, o que  foi providenciado pelo proprio Temer em cumplicidade com o solerte Gilmar.

PS2 - Os 3 com mandato, votaram pela cassação, com 1 voto maravilhoso, ( é essa a palavra) do relator, Cid Benjamin. Bastava substituir os 3 sem mandato,  a votação ficar 3 a 3,  Gilmar salvando Temer.E desmoralizando o que se conhece no mundo, "como voto de Minerva". 

PS3- Ninguém sabe o que acontecerá amanhã no TSE.

PS4- Mas desde que assumiu o ministro Barroso não tirou a cassação da cabeça e da pauta. Se fosse para cassar apenas o presidente Barroso, já poderia ser aplaudido.

 PS5- Mas a chapa toda, uma incógnita.

CENTRÃO: ABANDONADO, DESPREZADO, RECUSADO, MANTÉM E GARANTE O BOLSONAVIRUS

A multidão de cargos preenchidos por esse grupo, impressionante. Empresas indicadas por eles, chegam a ter orçamento de 54 bilhões. Ninguém controla, e a doação de recompensas está longe de terminar.

Enquanto escrevo, coordenam a entrega do patrimônio da Telebrás ao Centrão.

PS- O PGR, que não tem nada com isso, denuncia por corrupção, um do lideres? Desse grupo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário