Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 1 de junho de 2020



A SUPOSTA TERRA DA IGUALDADE E DA LIBERDADE

HELIO FERNANDES

Tiveram que enfrentar  a herança negativa, amaldiçoada, mas eterna e histórica, com os afro-descendentes.  Enfrentaram uma longa, mortal e coletiva guerra  com eles. Dezenas e milhares de americanos morreram.

Foi guerra mesmo, contra estados inteiros dominados pelos racistas, que serviam e enriqueciam os aventureiros criminosos da KLU-KLUX-KLAN.E vem de longe, em episódios como o de agora, individual, mas que implanta a revolta no pais todo.

Também vem de longe, a luta histórica e heróica,dos americanos que debateram,votaram e aprovaram a belíssima Constituição de 1788. ( A única que eles tem). 

Alem do trabalho estafante, o compromisso de não deixar porta aberta ou entreaberta para golpe de  estado civil ou militar.

Sucesso completo. Aconteceu de tudo, menos golpe. Presidentes famosos foram assassinados no Poder, os vices assumiram e completaram os mandatos.

PS- O episódio de agora, que revoltou o país todo terminou com um manifesto de 300 personalidades pela: “VIDA, LIBERDADE, DEMOCRACIA"

A CATÁSTROFE ECONÔMICA ANUNCIADA

O Globo e a Folha, saíram ontem, com duas manchetes exatamente iguais e rigorosamente verdadeiras: "PIB encolhe 1,5% e queda para o segundo semestre deve superar 10%".

Única duvida ou diferença. O Globo, cheio de certeza, escreve DEVE. “A Folha, cautelosa, coloca, PODE". Autoridades tentam aproveitar as circunstancias, sair pela tangente,"Não tenho nada com isso".

Paulo Guedes, mestre em  sonata e fuga, não disfarça: "A culpa é da pandemia".
Roberto Campos Netto, cauteloso e compenetrado: "o medo será um fator importante  até 2021".

PS- Surpreendidos apenas os desatentos ou desinformados. Ha um mês, o Banco Mundial o FMI, e a importante Agencia  Moods revelaram: "O PIB do Brasil està em menos 7 por cento e vai cair mais.

PS2- Verifiquem, no Brasil publiquei com exclusividade.

A CRISE SE CHAMA BOLSONARO,
É PRECISO COMBATÊ-LA JUDICIAL E POPULARMENTE

O filho quase embaixador, abriu fogo contra as instituições e a democracia, provavelmente com convicções e certamente com  conhecimento familiar: "A ruptura (das instituições) não demora". 

O ministro Celso de Mello tomou medidas para esclarecimento e as decisões judiciais complementares. O presidente Bolsonaro, entrou no jogo com uma declaração, ("estamos caminhando para a crise", caminhos que ele conhece muito bem) e uma ação na qual foi massacrado pela pesquisa do Datafolha, que o protegeu manipulando dados. E  dando  a  ele 33 por cento dos votos, quando, precariamente não passa de 25.

Copiando um velho bordão do partido comunista, "o povo unido, jamais será vencido", lançou a ideia de armar o povo, com o slogan, "o povo armado, jamais será vencido".
Datafolha consultou as ruas com apenas uma pergunta, recebeu a única resposta: "72 por cento não querem armas, não sabem o que fazer com elas". 

Derrotado de todas as maneiras, è preciso tomar cuidado, ele è  mais perigoso.
PS- Os 25 por cento que achei para ele,nas intenções de votos, não  servem para ganhar nenhuma eleição.

 PS2- Eventualmente podem alimentar uma guerra civil, mais admissível do que muita gente pensa ou imagina.

CELSO DE MELLO ENGRANDECEU O STF

Apenas numa frase definiu muita gente e colocou Bolsonaro no seu devido lugar: "O Brasil de hoje parece a Alemanha de Hitler"

Hitler foi cabo na Primeira guerra Mundial. Bolsonaro capitão expulso do Exército.

BOLSONARO CONDECORA
O MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Depois dele insultar TODO o STF, recebe a Medalha do Mérito Naval. A Marinha devia se considerar insultada, e recusar entregar a Medalha.

Depois o próprio Bolsonaro afirma: "Tudo indica que estamos no caminho da crise".

GUERRA INCONSTITUCIONAL EM SP

Com o presidente da República, presente, seus seguidores ofenderam os chamados "poderes constituídos". Seguiram o que "o seu mestre mandou". A policia reagiu, houve choque de verdade, com lançamento de gases.

Na véspera á noite, outro grupo de seguidores, (o que sobrou) se manifestou  em Brasília. Em frente ao STF, pediram o fechamento do mais alto  tribunal do país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário