Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

MINISTROS, DEPUTADOS, SENADORES E O PRÓPRIO
PRESIDENTE CORRUPTO, TENTAM ESCAPAR DA FORCA. AGORA AJUDADOS PELO SUPREMO, QUE IMOLOU AÉCIO


HELIO FERNANDES

Nunca, jamais em tempo algum, os Três Poderes estiveram tão desvinculados, separados e hostis entre si, como agora. E até com certa surpresa, o Supremo é o mais hostil no plano interno,  encaminhando essa hostilidade para o plano externo, como está acontecendo, em varias questões. Antigamente, até mesmo membros do Supremo, propalavam: "Erramos por ultimo e não podemos ser corrigidos". 

Agora erram logo no começo, estão de tal maneira divididos, que numa questão que nem devia ser votada, (a decisão do ensino religioso nas escolas publicas, num pais de religião laica) o resultado foi 6 a 5, com uma recomendação ridícula e deprimente: os alunos que não quiserem não precisarão assistir ás aulas.

Num assunto ainda mais grave, o Supremo ERROU deliberadamente, e reincidiu no ERRO, tumultuando o  ambiente e o relacionamento. Trata-se da questão do pedido de investigação do presidente da Republica, por crimes os mais variados, cometidos no exercício de um mandato usurpado e não conquistado pelo SUFRAGIO POPLAR como determina a Constituição.

Como todos sabiam que o pedido do Supremo seria derrotado, a PGR enviou o segundo, mais gravemente ratificado pelo Supremo, que não percebeu ou não quis perceber o espantoso absurdo: juntou o presidente da Republica, e Moreira Franco e Eliseu Padilha, Ministros mas responsabilizados por crimes de corrupção, pessoais e individuais.

Está em tramitação, mas por interesses familiares, o espertíssimo Presidente da Câmara determinou :"Não  haverá FATIAMENTO", invenção do também maleável Joaquim Barbosa,indevidamente glorificado no processo do mensalão.

 (Até então era um mero engavetador de processos, como  denunciei num artigo preenchendo toda a primeira página da Tribuna da Imprensa, com duas fotos dele).

Rodrigo Maia viu logo: FATIADO, Moreira Franco e Eliseu perderiam. Juntos, os três impedirão facilmente que a oposição obtenha os indispensáveis 942 votos. Tudo jogatina, que o Supremo tumultuou mais uma vez, com uma decisão esquizofrênica, esdrúxula, e extravagante sobre Aécio Neves. Não  que o senador não mereça punição. Mas foi do próprio Supremo, que surgiram vozes alertando: "O Senado pode anular a decisão do Supremo".

Esse alerta feito á noite da quarta feira, (ante ontem)começou a ser discutido em alta velocidade, ontem(quinta ) ás 9 da manhã, senadores REVOLTADOS com a injustiça  que atingiu um "colega tão querido".

AMIGOS "INSEPARÁVEIS" DO NOTAVEL AÉCIO NEVES CONSEGUIRAM  SALVÁ - LO, MAS TIVERAM QUE OBTER PRORROGAÇÃO

Exatamente ás 9 da manhã, senadores de vários partidos ocupavam o microfone, exibindo revolta. Precisavam de URGENCIA para o que pretendiam decidir, foi logo providenciada e garantida em votação unânime. 

Levada a questão para a Comissão, a urgência foi fundamental mas o tempo se esgotou. Senadores dos mais diversos partidos, queriam marcar sua posição contra a decisão do Supremo. Não se incomodavam que isso pudesse parecer solidariedade ao Senador afastado do mandato, e condenado a uma estranha prisão dita domiciliar, mas que só valia para a noite. Na verdade quase todos que tratavam da questão, tentavam escapar do mesmo destino de Aécio Neves. 

Garantida a ida para o Plenário, e o tempo sendo escasso para a votação, encerraram os trabalhos marcando a votação para a próxima terça feira dia 2. Já com numero acima do necessário, para anular a decisão do Supremo.

O Senador afastado queria ir ontem mesmo ao Senado, mas foi totalmente desaconselhado dizendo a ele: "Na terça feira assim que nós tivermos anulado a decisão do Supremo, iremos te buscar em casa e você ocupará a tribuna com um discurso livre e dizendo o que você quiser dizer."

PS: Surpreendentemente, ainda ontem o Ministro Marco Aurélio Melo (que acaba de completar 25 anos como ministro), fez uma declaração com enorme repercussão. Textual: "O Brasil vive uma grave crise institucional".

PS 2: O Ministro de alta competência e visão dos fatos, sabia que não estava inventando a pólvora. Mas tinha certeza rigorosa e absoluta, que só o Supremo, que instigou e incentivou essa crise, pode contribuir, digamos que com 100% de possibilidade, de encerrá-la. Voltando à determinação da Constituição, "os Três Poderes são harmônicos e independentes entre si". 

PS3- Depois de encerrada a sessão, muitos senadores ficaram conversando. E surgiram restrições ao resultado já dado como vitorioso. E protestos contra a "solidariedade exagerada" dada ao senador.

PS4- Renan Calheiros queria que a votação fosse ontem mesmo.

PS5- Cristovão Buarque, Randolfe Rodrigues, Jorge Viana, Humberto Costa e muitos outros acham que Aécio deveria se julgado pelo Conselho de Ética.

PS6- Em suma, não ha suma.Tudo que parecia acertado e garantido na votação de 43 a 8 de ontem, pode ser revisto no sábado, domingo, seguida, e na sessão de terça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário