Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 27 de julho de 2017

NEM 172, NEM 342

HELIO FERNANDES

A corrupção vem se multiplicando, desde que Temer foi á sede da JBS e conheceu um dos Batista e o único dos Meirelles, o pais só foi mergulhando na decadência. Temer era vice, Meirelles o importante presidente do Conselho de Administração da empresa. Os 3 se juntaram criminosamente. 

Isso aconteceu em 2014, na campanha presidencial. O vice foi resolver uma doação de 50 milhões, que estava  sendo disputada por deputados e senadores do PMDB.

Resolveu. Mas não imaginava que Joesley fosse a mina de ouro que se revelou. Estabeleceram uma ligação tão instantânea, que ao se retirar, no fim da tarde, escreveu num papel o numero do seu celular e entregou a ele. E como recompensa, recebeu a intimidade com Meirelles.

(Temer sabia, não podia ignorar. A JBS roubou os Fundos das 4 maiores estatais:Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica, Petrobras. 

Prejuízos para os funcionários de 8 bilhões. Escândalo nacional, um dos Batistas foi preso, só ficou 3 dias. Depositou 1 bilhão,520 milhões para prevenir prejuízos futuros.

O processo está engavetado, não aconteceu nada aos Batistas,embora não fossem, na época, a potencia que são hoje).

A GUERRA NUMÉRICA

Aconteceu tanta coisa, a partir da reeleição de 2014, a posse em 2015, o pedido de cassação de Aécio Neves e o PSDB, o aparecimento do notório Gilmar Mendes, o Ministro sem toga, que chegamos á constatação inédita na Historia: um presidente no limiar de sair do palácio preso.

Isso só não aconteceu até agora, por causa das bandalheiras de Temer e sua TROPA DE CHEQUE. (Royalties para o jornalista José Simão).

No momento, apenas perspectivas e estimativas. A oposição não tem de MANEIRA ALGUMA 342 votos. O governo, apesar dos votos comprados e da terrível cabala de bastidores, não tem de MANEIRA ALGUMA 172 votos. 

Mas isso não é definitivo. Nos 6 dias que faltam para começar a votação , muita coisa vai acontecer. E surpreender.

OUTRO 342 INDISPENSÁVEL

A sessão só pode ser aberta e iniciado o julgamento do presidente corrupto, com esse numero de deputados no plenário. 

E isto é rigorosamente verdadeiro: os lideres dos dois lados não concluíram, se devem ou não devem dar numero para a votação. Depois de anunciados os 342, eles não podem se retirar.

Para terminar por hoje: mesmo que o governo obtenha os 172 votos e a autorização seja negada, é apenas um episodio. No novo pedido do Procurador Geral,é impossível repetir toda a indignidade, a falta de caráter e de credibilidade.

SALÁRIOS DE 30 MIL, E AINDA GANHAM AUMENTO

São os Procuradores da Republica, milhares e milhares. Não tenho nada contra, pessoalmente ou em relação á  categoria. Alguns chegam a receber mais de 33 mil,fiquei na media de 30 mil. E passarão a acumular o aumento de 16 por cento, sobre os 33 mil.

Meu estarrecimento vem daí. 33 ou 30 mil é um salário suntuoso, receberão mais 5 mil, 183 reais. 

Por que só os Procuradores? Mais do que um detalhe, uma realidade inacreditável que vem da Receita Federal.Todo trabalhador, qualquer que seja a profissão, que tenha salário acima de  5 mil e 100 reais, desconta o máximo na fonte, 27,5%.

Trabalha presumidamente para receber 5 mil e 100 reais, deixa com o empregador, para devolver á Receita, 1 mil 280 reais .Para aumentar o total á disposição dos corruptos tipo Temer e da quadrilha dos cumplices, acólitos e apaniguados.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário