Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 24 de julho de 2017

ANTES, CESAR E RODRIGO MAIA, AGORA, RODRIGO E CESAR MAIA

HELIO FERNANDES

A decadência da política e a implantação da politicalha, tinha que provocar reviravolta. E atingir até mesmo famílias. Elevando ao máximo, medíocres e corruptos, cujo melhor exemplo é Michel Temer. Jamais disputou um cargo majoritário, presidente da Republica, governador, senador. E isso nascendo e politicando em SP, a mais espantosa constatação da desigualdade eleitoral.

Entre 15 e 18 estados, elegem governadores e senadores que não passam disso. O prefeito de SP capital, eleito é logo citado ou lembrado como candidato a presidente. E não apenas de agora, é de sempre. O melhor exemplo, Janio Quadros. Vereador em 1948, em 1960 já era presidente da Republica. Apenas 12 anos para uma carreira vitoriosa e desastrosa.

Mas hoje quero falar do território que já foi Distrito Federal sem eleição, Estado da Guanabara com a aventura da mudança da capital, Estado do Rio para ver se aumentava sua influencia e elegia um presidente. A corrupção destruiu diversos que teriam alguma chance. Agora coloca a mediocridade e a falta de credibilidade na linha da sucessão, invertendo a hierarquia política na família Maia. 

O pai, depois do golpe genial de ir para o exílio no Chile, conseguiu enganar Brizola e ser nomeado Secretario de Finanças. Ia sendo demitido quando o governador soube que comprara um apartamento no exterior. Não informaram se era Paris ou Nova Iorque, Brizola ia demiti-lo, foi aconselhado a mantê-lo a repercussão seria grande.

Deixou o governo, se candidatou a prefeito do Rio em 1988, foi eleito 3 vezes, não passou disso. Acabou os mandatos, disputou e  perdeu para senador e para governador, finalmente se elegeu e se reelegeu vereador, sua vocação. Agora já articulado como candidato novamente a governador, é superado pelo filho, "descoberto" no quinto mandato de deputado federal, Rodriguinho, no primeiro mandato em 1998, e desconhecido até agora.

O filho surgiu como um meteoro, do nada foi eleito presidente da Câmara, apareceu coordenando a própria candidatura a governador, espantosamente seu nome é lançado como presidenciável. Acredita nas duas candidaturas, é entrevistado na TV, e diz textualmente: "Serei presidente da Republica, se  não for agora, será depois". Impressionante.

Enganou Eduardo Cunha, enganou Temer, está enganando a si mesmo. Enquanto espera o futuro, podia esclarecer o passado e o presente. E mostrar como ele e o pai moram em apartamentos luxuosos, no bairro nobre de São Conrado, em 2 edifícios diferentes. Herança suntuosa, dos tempos de prefeito generoso e compreensível. 

DEPOIMENTO DE EIKE BATISTA

Durou menos de uma hora. Perguntas, que ele podia responder facilmente. Quando tentaram aprofundar a questão para obter informações produtivas, quiseram saber: "por que o senhor pagou 70 milhões ao então governador Sergio Cabral ?".

Ficou irritado, respondeu: "Eu não sabia de tudo que se passava nas minhas empresas, nunca soube disso". Alem de poderoso, mentiroso. Só ele mandava, discricionariamente.Tem dezenas de ex-executivos na justiça contra ele. E muitas fotos, ele e o ex-governador se abraçando. A corrupção afetuosa.

A COVARDIA DO MERCOSUL

Fracasso completo. Como a presidência é rotativa, era a vez do Brasil. Temer fez questão de estar presente. (E levou o Ministro da Fazenda, que cochilava, enquanto Temer discursava). Em relação á Venezuela, e á selvageria e o autoritarismo de Maduro, nenhuma providencia .Pelo contrario, liberaram o ditador para destruir o pais.

Só o Uruguai ficou a favor de confraternizar com Maduro e não falar na sua constituinte pessoal. E todos os outros concordaram.

O IMPRUDENTE E INCOMPETENTE MEIRELLES

Não podia passar direto, de presidente do Conselho de Administração da JBS, (dos corruptissimos irmãos Batista), para Ministro da Fazenda do Brasil. Só um também corrupto e sem competência, como Temer, seria capaz desse ato insensato.

A formação ( e o enriquecimento )de Meirelles, é de banqueiro e não de Ministro da Fazenda. Ontem, depois, do aumento de 44% no preço do combustível, afirmou na televisão: "aumento de impostos é necessário para o Brasil crescer".

Devia ter sido demitido imediatamente. Até sugeriram, mas Temer não conseguiu encontrar Rodrigo Maia para saber a sua opinião. 

TEMER CONTINUA COMPRANDO VOTOS, ALMOÇANDO E JANTANDO CORRUPÇÃO

Foi á reunião do Mercosul, o único presidente a comparecer. No dia seguinte ficou satisfeito, foi o único insultado nominalmente pelo caótico Maduro. O avião foi levá-lo a SP, mas ficou esperando para na mesma noite levá-lo a Brasília. E continuar a maratona de encontros políticos alimentares com deputados.

A votação está marcada para o dia 2 de agosto, mas ninguém sabe se haverá adiamento. Temer está ansioso e angustiado para saber: familiares e eleitores terão influenciado os deputados? De qualquer maneira, até o momento, a oposição está longe dos 342 votos. O governo também não tem certeza de chegar aos 172. Mas indispensável mesmo é o total da oposição.

TEMER NO PARLATÓRIO

É o mais perdulário dos presidentes, nas ações e nas palavras. Faz de menos e fala demais. Sobre o brutal aumento dos combustíveis: "O povo vai compreender. "Quanto a ele, ha dezenas de anos, ocupa cargos com direito a carro já abastecido. Então já compreendeu.

Maia não perde oportunidade de mostrar sua resistência a Temer. Nesta semana: "O palácio tem de (sic) falar menos.Ha meses digo isso ao presidente".

A DELAÇÃO DE EIKE BATISTA

Assim que esse maior corrupto foi preso, acenou com possibilidade de delação. Revelei aqui: seu advogado  criminalista estrategista foi procurá-lo. E induziu-o a ficar em silencio, "você logo estará em liberdade". O criminalista "adivinhou". Mas para isso não precisava ter estudado tanto, bastaria e tem bastado aumentar cada vez mais, seu relacionamento.

Só que Eike não está nada satisfeito. E surpreendendo o próprio criminalista, vem falando. Quer a liberdade física e a liberação do passaporte. Por enquanto, quem o libertou, não nega,mas responde: "Por enquanto está muito difícil"

ADVOGADO DE TEMER: A GRAVAÇÃO DA MADRUGADA NO PALÁCIO Á ILEGAL

Os que estão apostando tudo desesperadamente na permanência de Temer na presidência, jogam com varias hipóteses e possibilidades. A primeira é obviamente conseguir os 172 votos, e ganhar mais tempo. Esperando as outras denúncias, como já anunciou o Procurador Janot.  Mas o advogado de defesa falastrão, já anunciou e repetiu: "Entraremos no Supremo provando que a gravação feita por Joesley Batista é ilegal".

A jurisprudência do Supremo diz exatamente o contrario. Mas 4 ministros não ligam para jurisprudência. Utilizarão então os serviços de um personagem que não falha, já mostrou sua servidão no caso do foro privilegiado

Depois do relator, Alexandre de Moraes o notório que pensa que é notável, novamente pedirá vista, arquivará mais uma ação.Nesse processo contra o corrupto e criminoso Michel Temer, já utilizei todas as palavras negativas ou depreciativas.Só resta admitir  


Nenhum comentário:

Postar um comentário