Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 4 de julho de 2017

FHC: SOLERTE, DISPERSIVO, DESPREZADO

HELIO FERNANDES

Tenta de todas as formas se manter no centro dos acontecimentos, mesmo ignorado, predatório, contraditório e desnecessário. O país paga até hoje a sua generosa vassalagem econômica e financeira, ao mais turbulento  enriquecimento do já riquíssimo alto capital.

Todo o tempo do seu governo, retrocesso de 80 anos em 8, foi de servidão. Começando quase que ocultamente nos primeiros 4 anos. Aberta e escandalosamente nos outros 4, comprados e pagos á vista  por esses poderosos e ambiciosos empresários .

Foram logo recompensados por criminosas DESONERAÇÕES, que os beneficiava, com SONEGAÇÕES oficializadas, e tornadas legitimas. E mesmo estando 15 anos fora do poder, continua como servo, submisso e subserviente desse capital nada construtivo.

Num hotel luxuoso de SP, organizaram uma conferencia, na qual, numa audácia inédita, proclamou: "Vocês empresários, têm que eleger o futuro presidente, antes que seja eleito alguém contra vocês". Foi demoradamente aplaudido.

Frase de hoje, impenetrável, incompreensível, inaceitável por ser burra e inaplicável , que não tem sentido, puramente teórica: "Falta a mensagem de esperança que aponte caminhos para passos á frente".

Ele mesmo, a partir do agravamento da crise de corrupção instalada nos imponentes palácios, apresentou duas sugestões a Temer. 1- "Deve ter a GRANDEZA de renunciar". 2- Não tendo sido atendido, veio com a outra, acreditou que ninguém perceberia que era rigorosamente contraditória e negava a primeira: "Deve ter a GRANDEZA de convocar eleição antecipada para dentro de 8 ou 9 meses".

Isso deixaria Temer no poder, no mínimo até abril de 2018, época de DESINCOMPATIBILIZAÇÃO.Ou até mais longe.

CARMEN LUCIA ATENTA

A presidente do Supremo, no recesso de agora, tomou a mesma providencia das ferias de dezembro-janeiro do ano passado. Dispensou todos os ministros do plantão rotativo, ficou os 30 dias, prevenindo qualquer surpresa.(A presidente do STJ, Laurita Vaz, fez a mesma coisa).

Eduardo Cunha, denunciado mais uma vez, pretende entrar com recurso. Pretendia, provavelmente desistirá, nenhuma chance. Corrupto nos mais distantes territórios, foi denunciado agora pela Justiça de Natal, com base na Lava Jato.

O ex-presidente da Câmara, ha 3 meses está com 2 recursos, no STJ e no STF. Jamais serão julgados, são estapafúrdios, esquizofrênicos, extravagantes. No STJ: malucamente pede a anulação da sua cassação pela Câmara. 

No STF: pede a libertação por falta de provas na condenação. Poderia ser atendido se o relator fosse Gilmar Mendes. Fachin recebeu, disse que por prioridade, tem que esperar a decisão do STJ, que não examinará jamais o pedido de Cunha.

AÉCIO NEVES, A VOLTA

Grande expectativa pela retomada do mandato. Ele mesmo ainda não fixou a data. Como o recesso está próximo, tem sido aconselhado, a "descansar e deixar o ambiente desanuviar". Outros consideram que ele tem que assumir ou reassumir na primeira sessão com grande presença, pois deve uma explicação á opinião publica e a ele mesmo.

Aí  é  que reside o grande problema para Aécio Neves. Tem que ser conclusivo e contundente na defesa e no ataque. Ficou livre da cassação na Comissão de Ética, o Relator arquivou o processo, alegando "Aécio foi vítima de uma armação". E no próprio PSDB, a angústia e a expectativa ainda maiores. Principalmente pela questão da presidência do partido.

A PRISÃO DE JACOB BARATA ESTRANHA, INESPERADA, MAS ATRASADA

Escrevi tanto sobre ele (na Tribuna impressa), que voltando a escrever agora, o titulo tem que ser esse, palavra por palavra. Não tem nada a ver com a Lava-Jato, que chegou muito tarde na sua vida. Mas ele inventou um sistema de corrupção tão especial, que não se parece com nenhum outro criado para enriquecer roubando sozinho, toda a população do Estado do Rio.

Quando falo que roubou SOZINHO, é porque tinha apaniguados mas não sócios de toda a população. E durante 40 ou 50 anos, enriqueceu ás custas da exploração de três quartas partes das tarifas de ônibus, praticamente o único meio de transporte de toda a população. 

 Sobre a sua prisão usei a palavra ATRASADA, todo o tempo que ficou em liberdade já é lucro. E INESPERADA ou ESTRANHA, no aeroporto, quando estava fugindo do país. Por que só  agora? Ao mesmo tempo, acusaram serginho cabralzinho filhinho de ligação corrupta com esse corruptor, o que não é nada  surpreendente.

O ex-governador estava para fazer delação, já condenado a 15 anos, se for condenado nos outros 11 processos os cálculos chegam a 159 anos .A fuga de Barata, seria consequencia de uma pré delação de serginho. Não consegui explicação, não tenho o menor relacionamento com os Maia, pai e filho, jamais falei com eles. 

ESTÃO PRENDENDO QUEM ESTAVA EM LIBERDADE ROUBADA

Chegou a vez de Geddel Vieira  Lima, um dos mais importantes ministros desde o inicio do governo Temer. E relacionado entre os mais íntimos. Acusadissimo, teve que ser demitido imediatamente. Sua satisfação: durou mais do que o senador Romero Jucá, que resistiu apenas 6 dias 

Não demora, Temer ficará sozinho no Planalto ou no Jaburu. Como é o primeiro presidente a ser denunciado pelos mais diversos crimes, fato inédito. Pode ser também o único até agora,  a trocar o Planalto por outro local. Sem tornozeleira. E os 172 deputados, que tiverem o despudor de votar pela sua inocência  e não derem autorização para o processo, podem começar a pensar no futuro.    

A FALA DA MOODYS

O Planalto ficou insatisfeito e até revoltado com a Agência. Não pode fazer nada. E olha que não foi nem rebaixamento. Apenas este comentário: "As denuncias reduziram as chances de aprovação da reforma da Previdência".
Queriam que eles dissessem o que?

 PS- Notável a cobertura pelos 100 anos de João Saldanha. Foi um personagem extraordinário  em todos os sentidos. Aquela pagina inteira com uma foto dele, em plena forma, maravilhosa.

PS2-Totalmente diferente do João Saldanha da Copa de 1990, na Itália. Não devia ter ido. Não viu nenhum jogo, foi direto para o hospital. Já no fim, o medico me disse: "Ele tem poucos dias de vida". 

PS3- Fiquei esperando que fosse logo, para ser homenageado durante a Copa. Foi embora, uma semana depois do jogo final, não havia mais ninguém.


PS4-Minha admiração por ele cresceu quando respondeu ao torturador Médici: "Eu não interfiro no seu Ministério, e o senhor não tenta escalar jogadores para a minha seleção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário