Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 24 de março de 2017

O Ministro da Fazenda quer aumentar impostos

HELIO FERNANDES

Desde que tomou posse, abandonando o alto cargo de presidente do Conselho de Administração da FBS, passou a falar em aumento de impostos. Jamais havia conhecido Temer, então vice presidente, que fora á JBS, resolver uma questão de 50 milhões de reais, que a JBS doara a parlamentares do PMDB.

Deputados e senadores brigavam pelo dinheiro, Temer resolveu: 25 milhões para cada CASA.

Tendo prometido um ministério de NOTAVEIS, e acreditando que Meirelles fosse um, nomeou-o. Com 2 meses de Ministro, começou a falar em aumento de impostos, dizia o que queria: recriação do imposto do cheque.

Como é um farsante, acrescentava: "Vou lutar para não criar mais impostos, mas se não for possível, temos que fazer".

Tocou no assunto mais duas vezes, sempre com as mesmas ressalvas. E com as mesmas criticas do repórter.

AGORA É PARA VALER

Na segunda feira voltou ao assunto, mas de forma categórica e taxativa: "Temos que aumentar impostos, não ha outro jeito". Acrescentou que precisava cobrir o déficit, "de 39 BILHÕES".

Não explicou qual o imposto seria criado, naturalmente se admite que atingirá mais os trabalhadores. Se cobrar os empresários mais ricos, exigirão sua demissão, Temer aceitará, não é de resistir.

Fachin autoriza investigação

O Ministro do Supremo determinou que a Polícia Federal, tome o depoimento de Renan, Jucá. Sarney e Sergio Machado. Os dois primeiros têm foro privilegiado, mas a ordem é de um Ministro do Supremo. A defesa dos três é a mesmo: "Fomos traídos por um amigo, que fez gravações sem sabermos".

Acontece que eles não estão depondo por causa da traição do amigo. E sim pelo que disseram, verdadeiro atentado á Constituição e á democracia. Não escapam.   

PS-,Gilmar Mendes está avacalhando, desculpe, o mais alto tribunal do país. Disse que o Supremo "é fantoche" do Procurador Geral. Recebeu na hora: "O ministro está com disenteria verbal".

PS2- Ontem mesmo tomou posse o senhor Alexandre de Moraes. Que carreira. De secretario de segurança de São Paulo, que mandava bater em estudantes, a ministro do Supremo.

PS3- Em 1964, os generais queriam que Auro Moura Andrade, presidente do Senado, declarasse a presidência vaga, apesar do presidente Jango ainda estar no Brasil. Auro recusou, dizendo: "Japona não é toga".

PS4- O Supremo deveria permitir que o novo ministro, comparecesse ao Supremo, de short. Ele parece totalmente desajeitado de toga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário