Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 14 de março de 2017

Gilmar Mendes quer humanizar, amenizar e anistiar a corrupção

HELIO FERNANDES

Nomeado Ministro pelo então presidente FHC, está ha 20 anos seguindo os defeitos e as impropriedades de quem o lançou como magistrado. Advogado Geral da União quando aconteceu a primeira reeleição da Historia da Republica, inconstitucional, comprada e paga com dinheiro sujo, achou que não tinha nada a ver com a questão.

O Congresso aprovou a prorrogação do mandato, deputados e senadores foram autores e beneficiários da prorrogação do mandato.

Pelo silencio e pela omissão, ganhou a primeira vaga no Supremo, aprovada  sofregamente pelo senado conivente e complacente. Nesses quase 20 anos firmou uma reputação de autoritário, arbitrário, contraditório. E ainda por cima, convencido da importância de estar sempre nos holofotes e nas manchetes da mídia, comete as   maiores impropriedades.

Como a de falar desabridamente, sobre assuntos que terá que decidir nos dois mais altos tribunais do país. O Supremo, em casos jurídicos e políticos. No TSE, onde devem ou deviam acabar as maiores controvérsias eleitorais. Envolvendo, deputados, senadores, ministros, e até presidentes da Republica.

GILMAR E FHC CONCORDAM NOVAMENTE, PROPINA È APENAS ERRO

Como a questão da corrupção eleitoral, é prioridade nacional, esqueçamos os erros,equívocos e contradições do passado tenebroso de Gilmar, examinemos apenas o presente clamoroso. Que para reforçar suas 'convicções', se ampara em afirmações interesseiras,no para ele inesquecível FHC.

Neste março de 2017, o TSE completa 2 anos do exame  da cassação do mandato de Temer, pedida em março de 2015 por Aécio Neves. Presidente do PSDB, hoje  sustentáculo do presidente da Republica que pretendia cassar . E esse mesmo  senador Aécio e o seu PSDB envolvidissimos com a Lava-Jato. Agora, todos dependentes das interpretações de Gilmar, inspirado em FHC.

Gilmar vem ocupando televisões e vastíssimas matérias de jornais, defendendo a impunidade geral, a partir de decisões de tribunais. E estimulando Câmara e Senado, que aprovem rapidamente projetos  de anistia. Alegação principal: 'O caixa 2 ou que numero tenha, sempre foi utilizado,e jamais alguém foi punido'.

Continua isso sempre foi considerado, mas não com aval de um ministro do Supremo e presidente do TSE, que julgarão as questões. Gilmar insiste na INOCENCIA generalizada, utilizando argumentos esdrúxulos ou extravagantes. Podem chamar de BIZARROS, palavra que identificou com o também Ministro Lewandowski, quando cassou dona Dilma, mas manteve seus direitos políticos. 

Todas as atividades da Odebrecht, se  baseavam no super faturamento e no pagamento de propinas fenomenais Ela confessou tudo, deixou claro: 'Obras que custaram 60 bilhões, poderiam ter custado 30 ou menos'. No Brasil e em outros 13 países.

O pânico dos culpados, não diminuiu, tendo o presidente do TSE como defensor. Agora atingiu o máximo, com a notícia que vem do Procurador Geral da Republica. Políticos têm como certo que entre 300 e 400 deles serão citados. E nem precisam esperar muito. Essa lista chegará ao Supremo imediatamente. 

Piora a situação de Pallocci

Emilio Odebrecht, fundador da empreiteira que leva seu nome se aposentou ha muito tempo, ficou longe de tudo. Quando o escândalo explodiu, não voltou á empresa, mas passou a se interessar pelo desenvolvimento dos fatos, e desenrolar dos  acontecimentos. Em determinado momento, achou que precisava intervir, não podia mais assistir de longe.

Procurou a equipe de Curitiba, fez a proposta de contar tudo, mas tudo meses mo. Acertou as condições, fez as negociações, pediu: “preciso conversar com meu filho, é contra a delação, mas acho que posso convencê-lo. Preciso de tempo para conversar”. Conseguiu, saiu o acordo coletivo dos 77 executivos. E a declaração-confissão da própria empresa, reconhecendo que havia agido contra a ética,'ISSO NÃO ACONTECERÀ MAIS'.

Esse depoimento é que está na sala-cofre do Supremo. Muitos querem que o  sigilo seja MANTIDO. outros pretendem que seja QUEBRADO. Considero que haja total transparência, até que me provem o contrario.


PS- Curiosamente, ontem, chegou do exterior o computador da Odebrecht, que os próprios delatores concordam: aberto em Curitiba irá explodir em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário