Titular: Helio Fernandes

sexta-feira, 31 de março de 2017

O desespero de Aécio Neves

HELIO FERNANDES

Duas pessoas que não podiam ter o menor diálogo deveriam ser Michel Temer e Aécio Neves. Os maiores problemas do presidente indireto, naturalmente excluída sua incompetência, decorrem da ação de Aécio no TSE, pedindo a cassação da chapa Dilma - Temer.

Depois da reeleição e posse, logo em fevereiro de 2015, o candidato do PSDB, entrou com ação no TSE (ele e mais o seu vice, Aloísio Nunes), requerendo a cassação dos eleitos. E foi mais longe, de forma inédita. Pediu que ele e seu vice fossem diplomados e empossados, como se tivessem ganhado a eleição.

È essa tramóia, que o TSE vem transformando em farsa, ha mais de 2 anos. Diga-se a bem da verdade, que os Ministros do TSE, na omissão e no retardamento, são estimulados pelo próprio PSDB, e seus candidatos, hoje baluartes dos mesmos que queriam impedir que ocupassem o poder. Foram acirrados na oposição. Mas só aí.

 Pediam que Temer fosse cassado por ABUSO DE PODER, duas palavras que Aécio ditou para os advogados. E uma parte do texto foi ditado também por Aécio e Aloizio. Os advogados ganharam duas vezes sem trabalhar. "REDIGINDO" a petição, e depois obrigados a abandonarem a questão, por ordem dos clientes. 

O PSDB NO PODER

Alguns meses depois estava tudo esquecido. O presidente do PSDB dizia horrores de Dona Dilma. E para Temer, era só louvores. Começava a chegada de Aécio ao Poder, exatamente como acontecera com Temer: sem voto, sem povo, sem urnas. E traindo a si mesmo, com a retirada da ação do TSE.

Esse "retirada" tem que ir entre aspas, a ação continuava, mas sem patrocinador. E Primeiro Toffoli e depois Gilmar usaram e abusaram da omissão e da adesão de Aécio e do PSDB, hoje com 6 ministros, no governo que não queriam ver empossados.

Outro texto, chave do pedido de Aécio - PSDB pedindo a degola de Temer, tem que ir também entre aspas, é fundamental agora para o entendimento, era fundamental ha 2 anos, para convencer os Ministros juízes.

Leiam, lembrem, não esqueça m, Temer e Aécio serão personagens e protagonistas neste 2017. E querem ir ainda mais longe.

"Resta evidente, portanto, que o dinheiro desviado da Petrobras, financiou direta e indiretamente a campanha dos requeridos, não se podendo olvidar, que os dois partidos que mais receberam recursos das empreiteiras envolvidas com o escândalo da Petrobras, foram o da candidata a presidente da Republica, o PT, e o do candidato a vice-presidente da Republica o PMDB".

O Banco Central esqueceu da Selic

Esse esqueceu é com aspas ou sem elas? Estava assentado e acertado, obrigatoriamente, que haveria corte de 1%, talvez até, 1,25 para ficar em 11 cravados. Só que não houve nada. Na quarta feira, esperei até 22 horas e nada.

Ontem a mesma coisa. De qualquer maneira fica incompreensível, não houve a menor explicação.

Toda vez que o BC se reúne para decidir sobre Selic, assim que sai o resultado, todas as televisões dão imediatamente. E no dia seguinte os impressos comentam.


Agora a impressão é de que todos estavam informados e de acordo, não se interessaram em informar nem mesmo o seu publico. INACREDITAVEL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário