Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 15 de março de 2017

CORRUPTOS E CORRUPTORES COMANDAM O ESPETÁCULO 

HELIO FERNANDES

Agora complicou para valer. Juntaram fatos e pessoas que deveriam ficar distantes e sem ligação, todos com o mesmo objetivo. Provar que caixa 2 é a oitava maravilha do mundo, uma dádiva de Deus, a salvação do país. Só insensatos e desinformados, seriam capazes de admitir que caixa 2 é crime.

Deputados, senadores e Ministros, trabalham intensamente, para aprovarem de dia, o que quiseram garantir numa madrugada sombria: A LEI DA ANISTIA para os que financiaram suas campanhas e ao mesmo tempo enriqueciam de forma ILEGITIMA. Quase saíram vitoriosos, Michel Temer estava viajando mas sabia de tudo.

Quem comandava a trajetória dessa anistia para o Caixa 2, era o já presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Tudo acertado, trabalhos da Câmara dirigidos pelo secretario da Mesa. Inesperadamente, até para ele, o deputado Miro Teixeira DESCOBRE o que era tramado no escuro.

Com um berro, assusta a todos, o secretario,tremulo e balbuciante, responde, apavorado: 'Eu não sei de nada, entregaram na Mesa, para votar imediatamente'.

A madrugada se esvaziou rapidamente, desapareceram todos. Rodrigo Maia, que estava escondido, para ir embora, tinha que passar pelo plenário, no dia seguinte saiu uma foto dele, se arrastando junto ás paredes. Incríveis.

Estou recordando esse fato escandaloso, para mostrar de forma irrefutável: todos sabiam que Caixa 2 era CRIME. Não tem nada a ver com ERRO, como defendem e tentam justificar agora, FHC e Gilmar Mendes. FHC nesse caso, até está numa posição politicamente defensável. Presidente da Republica por acaso, é tido e havido como o maior líder do PSDB.

Como seu PSDB, está agora no centro das acusações, tenta salva-los e ajudá-los na sua idade, sem convicções, e com um passado condenável, ninguém esquece que comprou mais 4 anos de poder com dinheiro sujo. Agora quer salvar os colegas, acha que Temer pode ser cassado, haverá eleição indireta. Podem se lembrar dele, escolhê-lo por gratidão.

O INDEFENSÁVEL GILMAR MENDES

Tem tido reuniões diárias, com deputados e senadores. Nem se incomoda que a opinião publica saiba que participará do julgamento deles. E não tem a menor duvida que usaram e abusaram pessoalmente, de recursos públicos, para campanhas eleitorais, e enriquecimento ilícito. Por isso se escondem atrás de um Ministro que irá julgá-los.

Não queria ir tão longe, nem perder mais tempo com Gilmar. Para isso vou terminar citando e reproduzindo o notável Carlos Ayres Britto, grande presidente do Supremo: 'Caixa 2 é um atentado á Constituição. Uma desfaçatez'.

Julgamento de Temer

Nos últimos dias, o noticiário deu a impressão de ter descoberto o TSE, e a cassação do mandato do presidente indireto. Davam a impressão de  serem conclusivas, eram apenas vagas e imprecisas. Diziam por exemplo: 'O relator deve entregar seu trabalho, no segundo semestre'.

Segundo semestre, é muito vago. Alem do mais, o relator, Herman Benjamin,
termina seu mandato em setembro. Antes dele outros 2 Ministros acabam os mandatos antes dele, muita coisa. O melhor é não 'adivinhar', esperar 'noticias fidedignas', como diz meu amigo José Carlos Werneck.

A segunda lista de Janot

O Procurador Geral entregou ontem á tarde, ao Supremo, 294 pedidos de
inquéritos. Só 83 com foro privilegiado. E 211, que serão distribuídos para outras 
lnstâncias. Apesar da intranqüilidade, houve um certo alivio. Motivo: no próprio Congresso, se admitia que surgissem 150 com foro privilegiado.


O Ministro Fachin não tem prazo, muitos acham que responderá ao Procurador, antes do fim do mês. Mas é um trabalho colossal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário