Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 13 de abril de 2020


LORENZONI E TERRA FORAM 

CONVERSAR COM MANDETTA SOBRE DEMISSÃO

HELIO FERNANDES


Quem são? 2 ministros exatamente como o da Saúde. Têm poderes para sugerir sua demissão? Ou pelo menos para perguntar  "se  está pensando em se demitir?".

Apesar da conversa ter sido publica e notória, começaram os desmentidos, as contradições, confusões, interpretações capciosas e tendenciosas. Examinemos os fatos, ponto por ponto, nome por nome.

Lorenzoni - O mais insignificante que a partir da posse de Bolsonaro,  ocupava o cargo civil mais importante. Foi fazendo tanta bobagem ou tolice, perdeu os poderes ou atribuições como a "coordenação política". Quando se falava abertamente na sua  demissão, perdeu um ministério, ganhou outro. No episódio de agora, foi o primeiro a mentir, se desdizer, desmentir: "Ha 2 meses não falo com Mandetta".

Omar Terra- Insignificante e desconhecido, antes  da nomeação, continuou na mesma situação depois de ministro. Ganhou notoriedade negativa, com um discurso transmitido pela TV.  Combatia o isolamento social, recomendado pela OMS, seguido pelos maiores países. Apoiava com subserviência seu chefe, o único no mundo inteiro que combatia e continua combatendo o isolamento, e insiste em rotular a coronavírus como "gripezinha".

Mandetta - Acertou em cheio, "a crise mais grave do momento, é a falta de ética". Mas depois da reunião de horas com o presidente,quando ganhou plenos poderes para garantir o combate, principalmente no item isolamento, faz tudo para desperdiçar seu capital. Não tinha nada que conversar com os 2 ministros, foi. Quando falaram a palavra demissão, tinha que ir embora sem se despedir. 

Bolsonaro- Não merece analise só pra ele. Tudo de negativo em cada um está na sua conta deficitária.

DUELO VERBAL, MANDETTA-BOLSONARO

Na primeira vez que se falava na demissão do ministro da Saúde, ele garantiu na TV: "Médico não abandona cliente".

Agora, 17 dias depois, voltam a falar na demissão, deve estar na pauta, o presidente resolveu responder, usando as mesmas palavras: "Médico não abandona o cliente. Mas o cliente pode trocar de médico".

CORONAROVÍRUS: CRESCE
O NUMERO DE MORTOS E INFECTADOS

Na  quarta, eram 399 mortos e 12 mil infectados. Sexta, aumento violento nos 2 itens. 971  mortos. 17 mil, 857 mil infectados. 

A expectativa para  esta segunda, é de ultrapassagem de números redondos. Mais de mil mortos, certos.

Provavelmente, mais de 20 mil infectados.

PS- A irresponsabilidade é parceira, cúmplice e força motora do vírus.

NESSA LINHA HUMANA  DE AJUDA,
DE SOLIDARIEDADE, DESTAQUE PARA COSTUREIRAS

São pobres, normalmente trabalham o dia todo, para conseguirem o indispensável para viverem. Em SP, se organizaram para produzir 2 milhões  de máscaras. 

Alem do tempo que destinavam pessoalmente, pagam até o pano utilizado. O governador aventureiro carreirista, sabe desse esforço-dedicação, fica longe, como se não soubesse de nada.

No Rio, as costureiras têm a colaboração preciosa das Escolas de Samba. Falam em 4 milhões de mascaras, as Escolas não deixam que falte nada ás costureiras. Esse lado emocionante, deve ser exaltado de todos os modos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário