Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 30 de abril de 2020




ACORDO (?) BOEING-EMBRAER

HELIO FERNANDES

Sempre fui contra a venda da empresa, no todo ou em parte. É muito  bem sucedida, respeitada, cobiçada. Atua num setor dificílimo, precisa ser industrialmente perfeita, coisa que ela é.

Agora que a empresa americana traiu a brasileira, tem gente querendo renegociar. Isso é impossível, a Embraer tem que ser preservada.

PS- Não sei de quem foi a ideia, já publicada, irrepreensível. A Embraer entraria na Justiça pleiteando indenização por rompimento, (traição) indevido.

PS2- E continuaria sua carreira vitoriosa. Com financiamento para voar por ares nunca dantes navegados. 

CORONAVÍRUS: MORRERAM NO MUNDO,
3 MILHÕES, 1 MILHÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Foi o ultimo a ser infectado, agora é o recordista, um terço de todos os mortos, são americanos. E o presidente Trump, de todas maneiras tentando atingir e denegrir o Brasil. E logicamente os brasileiros.

Ataca diretamente, inventando e mentindo, nisso ele é invencível. Usando e repetindo: "O Brasil enfrenta um SURTO serio, estou pensando em proibir brasileiros de entrarem nos Estados Unidos".

Continuando a campanha de ódio,  se volta para um setor importantíssimo: o de transporte por avião. Está tentando ele mesmo, como presidente, "proibir vos do Brasil e para o Brasil".

E tenta convencer estados importantes, (como a Califórnia e outros) a não manterem nenhuma ligação com o Brasil e brasileiros.

STF ANULA NOMEAÇÃO DE BOLSONARO

A indicação de Ramagem, é sempre polemica. Indicado para  a ABIN, (que preencheu o espaço que era dominado pelo ditatorial SNI)levou um tempão para ser aceito e aprovado. Com protestos gerais.

Agora, quando anunciou, "vou nomeá-lo para Diretor Geral da Policia Federal" foi desaconselhado pelos principais assessores. Não ouviu ninguém, nomeou, seu ato foi anulado pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes.

É a segunda vez que Bolsonaro fica em situação insustentável diante do mais alto tribunal do país.

O CORONAVÍRUS EM 24 HORAS

Despencou, da terça para quarta de forma inacreditável. 449 mortos, de um dia para o outro. Pesquisado, conferido, garantido.
Realidade sem credibilidade.

O  BANCO CENTRAL, NA MARCHA-A-RÉ,
BATE RECORDES DE VELOCIDADE

Pelo terceiro dia seguido, não desperdiça reservas, e o dólar cai espetacularmente. HOJE, veio para 5,33 com uma queda de 3 por cento. Já esteve perto de 6.

A Bovespa, o quarto dia seguido de alta, praticamente 16% somando. HOJE,  mais 2,29% em 83 mil pontos. Mas cedeu nas duas ultimas horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário