Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 21 de abril de 2020



BOLSONARO, TEU NOME É CONTRADIÇÃO,
IRRESPONSÁVEL, INACEITÁVEL, INACREDITÁVEL

HELIO FERNANDES

Nesse pouco mais de 1 ano no Planalto, nunca  se sabe o que é afirmação ou negação, difícil deslindar ou desvendar, o que é para valer ou desmentir . Vou  abandonar esse tempo todo, examinar e comentar seu comportamento nas ultimas 48 horas.

No sábado ameaçou a democracia de corpo presente, participando de carreata  e manifestação, abertamente a favor da ditadura. Aproveitou a oportunidade criada por ele mesmo, e "confraternizou"com a multidão contra a democracia e arriscando a vida de todos, desobedecendo as recomendações mais sensatas e competentes no combate ao coronavírus.

PS- "Quem é quem" no Brasil, criticou  duramente Bolsonaro. Ministros do STF,  deputados e  senadores, (incluindo presidentes da Câmara e senado), governadores, representantes destacados dos  Três Poderes, e  do próprio povo, assustado e  escandalizado. Assistindo um presidente pregando a ditadura.

( Não levou nem em  consideração  a confissão do novo ministro da Saúde. Que logo na posse confessou: "Estou completamente alinhado com o presidente". Continua? Ou  vai se livrar do cargo e da vergonha e constrangimento?).

PS- Bolsonaro já fez a sua parte, desmentindo ás 9 da manhã desta segunda o que afirmara no sábado.

PS2 - Exibição total  de falta de convicção, numa frase: "Defendo o STF e o Congresso, abertos e transparentes”.

COMO É QUE BOLSONARO PENSA (?) CHEGAR A 2022

Derrotadíssimo no Congresso, nas ruas, até mesmo entre "seguidores" civis, e a desconfiança de militares (fora  do Planalto fardado), sua base eleitoral, está cada vez mais dispersada.

Agora, (embora essa decisão esteja longe de ser definida) Bolso não tenha um Moro magistrado para  glorificá-lo e aplainar o caminho. Moro é  a grande preocupação na cabeça vazia do capitão expulso do Exercito, mas isso só será definido em novembro.

PS- Ele estava convencido que Moro aceitaria  a recompensa pelo trabalho sujo que o levou ao Planalto, e iria para o STF.

PS2- Há 6 meses revelei que " Moro não quer mais ser indicado para o  STF , está seduzido por concorrer para um "cargo no Executivo".

PS3- Tem deixado claro que pode fazer uma concessão, disputando a vice, com o próprio Bolsonaro. Se isso se concretizar, Moro não é prioridade, nem favorito.

79 ANOS DE ROBERTO CARLOS:
ANIVERSÁRIO COM SHOW DE JANELA

Ê anualmente comemorado com programa de TV que bate recorde de audiência. E uma festa pessoal, tudo chegando a milhões. No sábado não podendo fazer festa por causa do coronavírus, se entregou ao povo que o adora,  participou  dos que  fizeram o que foi popularizado, como  show de janela. 

Só que o ídolo inovou. Cantava um sucesso, interrompia, fazia apelo em tom musical: "FIQUE EM CASA"ou outro também muito requisitado, "USE MASCARA".

PS- Foi de praça em praça, calcularam mais de 1 milhão.

PS2- Os 80 anos, sem o vírus terrorista, certamente será histórico

BOLSONARO E ROBERTO CAMPOS NETTO,
MENTEM E DESMENTEM A HORA QUE ENTENDEREM

A vocação e convicção ditatorial dele, se manifesta de forma inequívoca. Hoje, ás 9  da manhã, desmentiu o que garantira no sábado. Ás 14 veio com nova versão: "Não ataquei nenhum outro poder".

O presidente do BC vem otimista vendendo dólar. Hoje afirmou: "O cenário deteriorou depois do último copom",

A propósito : hoje o BC vendeu 500 milhões de dólares em leilão á vista.  a moeda subiu 1,44.
.............................................................................................................................................

Opinião:

Anderson França:

“Adriano Nóbrega não morreu.

Fizeram uma encenação, pra ele fugir.
Os milícia se protege.

Eduardo Bolsonaro foi pra Bahia fazer cortina de fumaça.

Sabia que iam querer associá-lo a uma queima de arquivo, uma vez que, né, irmão e pai enolvidos. Pimba. Olharam pra ele, e pela porta dos fundos, Adriano, vai embora, levando consigo as respostas sobre a morte de Marielle.

Não tem corpo de Adriano no IML. Não tem foto do corpo. Tem registro do IML. Mas registro de instituição policial vale o que?

Pegaram um indigente que a PM da Bahia matou no café da manhã.
A PM tá fechada com Bolsonaro, Adriano e as milícias.
O IML da Bahia, idem.

Porque Moro, que manda na PF e na porra toda, LIBEROU O CARA da lista.
Fizeram a encenação, pegaram um indigente, botaram num saco, vai direto pra uma cova, todo mundo chora, participa do teatro, Adriano já tá fora do país, provavelmente saído pelo aeroporto de Salvador, com a ajuda de algum policial federal ou deputado, filho de presidente, amigo de Ministro da Justiça, que vai ser seu primeiro entrevistado numa série.
Ou tudo junto.

Pense comigo:
Porque matar, se eles podem, inclusive, fazer um novo documento OFICIAL pro cara, e autorizar que ele saia do país num avião, INCLUSIVE, da FAB?
A gente vê filme de máfia, e não aprende.

Flávio Bolsonaro tá livre.

Adriano vai viver de rendas em algum Caribe.

Toca a ficha." (Anderson França)

Um comentário:

  1. A tática covarde e mitomaníaco do clã Bolsonaro segue obtendo êxito diante da frouxidão das instituições, ocupadas por homens e mulheres que estão, agora, exibindo comportamento cênico canastrão ou, simplesmente, sendo pusilânimes com suas notas desafinadas de repúdio.

    Até Roberto Jefferson, aos 66 anos, com know how de Collor e de mensalão, ressurgiu com suas vestes bolsochavistas, digo, bolsonaristas.

    Ainda que não implantem a ditadura de imediato, torturando a população e as instituições aos poucos, provocam o caos, imitando o grande patrão Trump a quem servem cegamente.

    Em versão subdesenvolvida, ressuscitam os regimes empresariais militares, embora com menos competência.

    Bolsonaros não podem ser subestimados. Seu clã obteve êxito nas mais alucinadas empreitadas. Representam hoje, fomentados pela corrupção e pelo completo domínio das regras reais de poder e das suas brechas pelo domínio, a doença impiedosa que consumirá e levará à morte a frágil democracia (sempre intercalando terríveis ditaduras) em nossa história.

    ResponderExcluir