Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 16 de março de 2020



O CORONAVÍRUS ASSUSTA, ISOLA,
E EXIGE QUE AS PESSOAS NÃO SE
ENCONTREM, CONDENA CONCENTRAÇÕES

HELIO FERNANDES

É uma crise visível, real, destruidora, desanimadora pela preocupação e a destruição.
E mais grave ainda, nem os maiores especialistas tem ideia de quanto tempo vai durar. Um fato curioso que pode até ser otimista, é que o cancelamento de espetáculos que atraem multidões, é sempre por 30 dias, o que dá a impressão de que alguém sabe alguma coisa positiva. 

Os espetáculos mais atingidos, são os esportivos porque reúnem sempre multidões. Vejamos os mais cancelados: o futebol, o tênis, a NBA, e fugindo um pouco dessa linha, espetáculos teatrais de grande audiência como os da Broadway fechados por 30 dias. 

Além dos fatos reais, em pelo menos 120 países confirmados, o coronavírus já matou, ameaçou, mas também impediu que houvesse concentração. O Primeiro Ministro da Itália (que proibiu os jogos de futebol em seu país), foi o único que não deu prazo, a suspensão é por tempo indeterminado, exatamente a palavra usada por ele. 
PS- Além do clima preventivamente mortal, o coronavírus afasta as pessoas e impede o relacionamento, os diálogos, as manifestações de amizade.

PS2- Diante desses fatos relatados, o mais reduzidamente possível, uma pergunta que obrigatoriamente deveria ter uma resposta. O silêncio das autoridades leva a suposições tidas como verdadeiras. Um só exemplo que estão publicando ao mesmo tempo nas redes mundiais como o fakenews, e como possibilidade de se transformar em real.

PS3- Noticiaram com estardalhaço que os dirigentes de Cuba teriam mandado para a China, uma vacina contra esse vírus. Mentira total e absoluta.

PS4- Mas na base do fake, uma notícia que pode se transformar em agradável realidade. Médicos de Cuba trabalham com o maior empenho para a descoberta dessa vacina. Podem até não chegar a um bom resultado. Mas se alguém ou algum país tem condições de obter o que o mundo todo adoraria, essa possibilidade tem tudo para vir de Cuba.

PS5- Os médicos que conseguiram se destacar e trabalhar com eficiência e competência são os cubanos. Aqui mesmo no Brasil, mais de 3 mil médicos vieram trabalhar e o governo está estudando a possibilidade de contratar 5 mil profissionais, que seriam incluídos no Programa que já foi chamado de "Mais Médicos.

DOIS ANOS DO ASSASSINATO DE MARIELLE

Estão preparando o julgamento pelo Tribunal do Júri de dois presos , investigados, acusados,denunciados. Com base em fatos indiscutíveis, estão na prisão ha mais de 1 ano.

Apesar da pressão nacional e internacional, não conseguem descobrir os nomes dos mandantes dessa covardia que revoltou o mundo. Para marcarem o julgamento oficial, devem ter provas.

A Anistia Internacional, exige julgamento justo, e mandará representante. O que se fala abertamente: os assassinos ficarão em silencio até serem condenados. (Ninguém imagina absolvição). Aí então serão  denunciados e condenados, juntos, mandantes e mandatários.

MERCADO FINANCEIRO

O que milhões de pessoas também imaginavam, aconteceria em mais um dia dessa crise que devasta o mundo. Sem limite para queda ou para alta.

Enquanto os jogadores travestidos de investidores compravam e vendiam, o ministro Guedes quebrava o silencio para exibir o monopólio da besteira: "O BC tem munição, e a crise do dólar não atinge o sistema financeiro".

Enquanto Guedes falava, Roberto Campo Netto vendia, e o dólar ia a 4,82, alta de 0,54. E o que Guedes chamava de MUNIÇÃO, eram as RESERVAS, (457 BI de dólares ) que Lula acumulou e eles fazem força para desperdiçar.

PS- Mercado de ações estranho no mundo todo. 2 dias em alta, outros dois , todas em baixa. Hoje, metade caiu, metade subiu.

PS2- Difícil de entender e explicar o comportamento da Bovespa. Abriu em alta de 12 por cento. Começou a peregrinar para baixo. 10, 8, 7, 4, 2.

PS3- Ai, peregrinou para cima, fechou em alta de 13,91, quase empatou com os 14 da abertura.

Um comentário:

  1. Flávio José Bortolotto16 de março de 2020 às 13:13

    Prezadíssimo Jornalista Sr. HÉLIO FERNANDES

    O Dr. MICHAEL LEVITT, Judeu de Nacionalidade Americana, Inglesa e Israelense, Bio-Físico Prêmio NOBEL de Química 2013, elogiou as medidas preventivas adotadas nos Países e disse que +- 80% da População é imune naturalmente ao CONVID-19 ( Coronavirus), que a contaminação é regida por equação exponencial e que diminuindo-se a taxa de contágio, breve ( menos de 90 dias ) se extingue a propagação. Que na China a taxa de contaminação está diminuindo rapidamente e que o fim da Pandemia CONVID-19 é próxima.

    Tudo é questão de medir no tempo o ponto máximo de aceleração da contaminação e depois a taxa de desaceleração. Na China já passou bom tempo do pico e na Correia do Sul recentemente se passou do pico. Por isso é tão importante desacelerar rápido a taxa de contaminação com isolamento, minimizando a possibilidade de contágio.

    Os principais Laboratórios do Mundo, em especial os de Israel, estimam que em 90 dias fabricarão as primeiras vacinas contra o CONVID-19.

    Nossas Saudações ao ilustre Jornalista.

    ResponderExcluir