Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 9 de março de 2020



O CAPITÃO BOLSONARO JÁ NÃO ESTÁ 
TÃO ENTUSIASMADO COM A SECRETÁRIA DE CULTURA

HELIO FERNANDES

Ele insistiu publicamente para que ela aceitasse o cargo. Usou repetidamente o seu provinciano discurso, "Primeiro vamos namorar, depois ficar noivos e finalmente casar". No entendimento tolo dele, o casamento significava a posse.

O primeiro ato dela, demitir o presidente da Funarte, não causou o menor problema, ele nem deveria ter sido nomeado. 

Os problemas surgiram quando começaram a discutir a extensão ou os limites da sua autonomia. Na primeira contestação, ela respondeu "O presidente me garantiu total liberdade". Mas ele imediatamente respondeu: "Você tem total autonomia, mas eu tenho poder de veto".

O que chegou a provocar um certo constrangimento, foi o rumor de que ela demitiria "olavistas", que até agora não foi contestado por ninguém. O segundo problema, (problema mesmo) foi quando ela disse, "A minha administração na Cultura será baseada no diálogo e na conciliação". 

Isso, o capitão não pode referendar de jeito nenhum, pois a sua convicção, é baseada toda no não diálogo e na não conciliação. Por enquanto o possível rompimento não é uma realidade. E sim uma possibilidade.

PS- Depois de ter jogado tudo no convite surpreendente e na posse sem nenhuma restrição, todos acreditam que esse relacionamento vai durar algum tempo.

PS2- Não acredito que ela tenha resistência para chegar a 2022, e a reeleição. Mas ele, que dizia na campanha presidencial, "Não disputarei a reeleição, e se tiver força acabarei com a reeleição seja quem for o personagem".

CONFISSÃO ESPONTÂNEA DO MINISTRO GUEDES:
"O DOLAR SÓ CHEGARÁ A R$ 5,00 SE EU FIZER MUITA BESTEIRA"

Com essa declaração, a moeda americana já deveria estar nos 5 reais há muito tempo. No último dia da semana chegou a R$ 4,62 com 5 altas seguidas. 

Na verdade, no momento, a sua incapacidade se refugia no coronavírus. Ele e o presidente do BC tem feito tudo para fulminar as reservas monetárias que o presidente Lula deixou em 470 bilhões de dólares. Nos últimos 6 dias úteis, o BC atuou todas as vezes, e não conseguiu reduzir a queda do dólar. 

PS- Se em 5 dias o dólar foi de 3,80 para 4,62 na sexta feira, destroçaram uma parte importante das reservas. Como faltam apenas 38 centavos para atingir esses 5 reais, o ministro da economia, talvez o mais incompetentes de todos deste governo, dessa vez ele vai acertar, mas rigorosamente contra o país e seu desenvolvimento.

O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, 
ERA INVESTIGADO POR CRIME GRAVE DE DESONESTIDADE

Assim que foi nomeado, ficou famoso pela incompetência e pela complicação do nome (Weintraub). Foi aberta a investigação contra ele. Motivo: Fazia compras elevadas numa empresa que estava respondendo à Comissão de Ética da Presidência da República.

Antes da investigação chegar a qualquer ponto que pudesse ameaçar a sua permanência no cargo, um Ministro do STF, mandou arquivar o caso. O Ministro resolveu tudo em 48 horas, sem sequer se preocupar com o fato do Tribunal estar com 3.800 processos esperando solução há muito tempo. 

PS- Rumores muito fortes que o ministro seria atingido pela Reforma Ministerial que o capitão/presidente anunciou para depois do carnaval. Agora o ministro da Educação está mais periclitante do que antes.

A SUPER TERÇA NA ELEIÇÃO AMERICANA

Bloomberg, fundador e proprietário da agencia de comunicação famosa, por 4
vezes quis ser presidente, não foi nem candidato.  Eleito 12 anos (3 mandatos ) prefeito de NY, mas o principal era a presidência. Seu partido de então, o Republicano, não o indicou.

Agora mudou de estratégia, tentou ser candidato pelo Democrata. Considerou que sairia candidato na SUPER TERÇA. Investiu um bilhão de dólares nas prévias anteriores. Só apareceu pessoalmente na famosa SUPER TERÇA, não conseguiu mais do que doze por cento.

PS - Desistiu , agora definitivamente, pela idade e a falta de oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário