Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 30 de março de 2020


JUSTIÇA FREIA BOLSONARO, DEFENDE O ISOLAMENTO,
O CORRUPTO MANDETTA MUDA DE POSIÇÃO

HELIO FERNANDES

Em 3 dias a Justiça contraria o presidente, corretamente. Enquanto o coronavírus, mata, assusta e coloca em isolamento mais de 2 BILHÕES  de pessoas,no Brasil cada um tem uma posição não consolidada.

Em 3 dias a Justiça contrariou o presidente duas vezes. A primeira anulando posições estranhas, duvidosas e ilegítimas de Bolsonaro. Sem o menor constrangimento, considerou ESSENCIAIS ,as lotéricas, e a atividade suspeitissima dos "bispos" evangélicos, que exploram milhares de incautos ou desesperados que desperdiçam suas ultimas reservas  pagando caro, até preenchendo cartões de credito.

Em igrejas luxuosas à espera  do milagre-salvação"  masque não existe, só enriquece e projeta "bispos" de duvidosa credibilidade, mas se dizem porta-vozes do Senhor.

A seguir, a Justiça Federal  anula comportamento de Bolsonaro combatendo o isolamento, adotado por quase todos os Presidentes  e Chefes de Estado.(No fim de semana, o presidente do México, que era contra o isolamento, pediu desculpas ã  população, decretou o isolamento. Cientistas e especialistas, consideram esse o melhor caminho para eliminar o vírus)

Bolsonaro está proibido de usar o Poder para  combater o isolamento.

PS- No fim de semana, o corrupto ministro Mandetta, desperdiçou 40 minutos da TV, para confundir ainda mais as coisas.

PS2- Não se sabe se é contra ou a favor do isolamento. Elogiou "a preocupação econômica do presidente".

PS3-   Garantia-decepção textual de Mandetta: "Não deixarei o cargo. Ficarei enquanto  o presidente permitir"

5 TRILHÕES DE DÓLARES,
AJUDA AO MUNDO DOS PAISES DO G-20

Tenho que explicar, publica e individualmente, dezenas de vezes, a razão de tanta generosidade. Na nossa moeda, são 25 TRILHÕES. Ê muito dinheiro, pode ser que haja um pouco de desprendimento.

Mas a palavra que explica tudo, Ê sobrevivência. Os empresários do G-20 são basicamente VENDEDORES e COMPRADORES, na maioria esmagadora VENDEDORES. Se não  existirem compradores ou resistirem econômica, financeira e industrialmente debilitados e sem capacidade  de compra, o diálogo compra e venda, que mantém o mundo, (mesmo com todas as desigualdades) estará destruído.

5 TRI de dólares é muito dinheiro. Mas como contribuirá  para  recuperar o mundo, quando o vírus for derrotado, não é nada.

ACINTOSAMENTE, BOLSONARO DESAFIA O
MINISTRO, ANDA PELAS RUAS, VAI APERTANDO MÃOS

Com isso  aumenta a propagação  do vírus, coloca em risco a vida de milhões de brasileiros. Não  contava ( nem este repórter) com a  resposta corajosa e  surpreendente do ministro.

Mandetta numa frase que volta Ás convicções do passado, que abandonou por excesso de subserviência: "Só cumpro as decisões técnicas do presidente. Não tenho medo de perder o cargo".

A Justiça proibiu Bolsonaro de fazer propaganda contra o isolamento. O presidente entrou com recurso. Mas antes da decisão, descumpre a  proibição. A Justiça
 não pode contrariar ou descumprir sua decisão, aplaudida por todo país.

PS- Um apoio forte e saudável. O presidente dos EUA, estava contra o isolamento. Ante ontem, Trump mudou de posição, apelou aos americanos:"Não saiam de casa". 

PS2-Opinião convicção da maioria dos cientistas:"Só o isolamento das populações salva o mundo da catástrofe".

O SENADO DEVERIA VOTAR SEXTA
O AUXÍLIO AOS INFORMAIS ISOLADOS

Não votaram, baseados no fato do presidente  Alcolumbre estar infectado. Podiam ter comandado pelo telefone. Agora, mesmo sem esperar a decisão do senado, o capitão expulso do Exercito, prepara o que mais gosta. Imposição autoritária, violenta e inconstitucional.

DETERMINANDO que toda a população volte ao trabalho. Mesmo ou 
principalmente os  que estejam em isolamento.

PS- Desafio, desrespeito, desobediência ao judiciário.

GUEDES, O PASPALHÃO NÃO PODE FICAR EM SILENCIO. 

A fala  tola e  inútil de ontem: "Como cidadão gostaria de ficar em isolamento. Como ministro não posso".

Pede demissão e volta para os EUA. Apenas antecipação no tempo.10  anos, impossível. Até 2022, quase impossível O SENADO DEVERIA VOTAR SEXTA

O AUXÍLIO  AOS INFORMAIS ISOLADOS

Não votaram, baseados no fato do presidente  Alcolumbre estar infectado. Podiam ter comandado pelo telefone. Agora, mesmo sem esperar a decisão do senado, o capitão expulso do Exercito, prepara o que mais gosta. Imposição autoritária, violenta e inconstitucional.

DETERMINANDO que toda a população volte ao trabalho. Mesmo ou principalmente os  que estejam em isolamento..

PS- Desafio, desrespeito, desobediência.

MERCADO FINANCEIRO INCERTO E  DUVIDOSO

Estados Unidos, Europa, Ásia, (que abre antes por causa do  fuso horário) tinham bolsas em alta e em baixa, ao mesmo tempo.

A Bovespa, ás 11 subia 2,43. Com pouco comprador. Ás 15, a hora em que escrevo sobe 1,31,  a expectativa que o final seja diferente, faltam 3 horas de pregão.
O dólar pela primeira vez chegou  a 5,16, não deve ser o limite. O desastre para a Petros, é a cotação da brent crude, em Londres. Depois de 8  dias imóvel em 27 dólares, hoje caiu para 22. Prejuízo incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário