Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ODEBRECHT PAGA PEDÁGIO PARA SE MANTER ATIVA, MAS DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO? SENÃO IRÔNICO, CURIOSISSIMO. A REPÚBLICA FALIU, MANDOU A CONTA PARA A SOCIEDADE. MILHÕES DE DESEMPREGADOS, MILHÕES SEM RECEBR O SALÁRIO. MILHÕES SUGADOS POR UMA JUSTIÇA TRABALHISTA, MENTIROSA, MOROSA E ARDILOSA. CHAPA DILMA – TEMER SERÁ CASSADA DEPOIS DE MAIO. EM “64” A MAGISTRATURA SILENCIOU “E LUSTROU BOTAS DE GENERAIS”. TUDO ESTÁ CERTO NO SILÊNCIO PATROCINADO PELAS ELITES. 208 MILHÕES DE COMPELIDOS E ESCRAVISADOS NO DISCURSO DA REPÚBLICA DE POUCOS.

ROBERTO MONTEIRO PINHO

A Odebrecht está no topo da criminalidade mundial. Essa engenharia de corrupção tem origem e foi organizada pelas elites. Causa-me inquietude ver personagens do Partido dos Trabalhadores (PT) e simpatizantes de Lula e Dilma, ironicamente postarem nas redes sociais, notas sobre os governos dessa dupla que enganou o Brasil.  

Não que Sarney e FHC não fizessem o mesmo, somente o discurso é que difere o primeiro, vendeu uma imagem de esquerda, uma oposição que derivou para a direita materialista e fisiológica. Sarney e FHC nunca disseram, “não sei de nada”. Eis a diferença.

Nos últimos dias de 2016, Marcelo Odebrecht relatou na Lava Jato, que seu departamento de propinas deu R$ 30 milhões (em caixa dois) para a campanha Dilma - Temer 2014. O casal marqueteiro Santana e Mônica está confirmando o recebimento de dinheiro por fora tanto no Brasil como no exterior.

Afinal de onde saiu tanto dinheiro? Senão irônico, curiosíssimo...

A República faliu e mandou a conta para os trabalhadores. Milhões desempregados, milhões sem receber salários, e sugados por uma justiça morosa, capciosa e mentirosa.

Os responsáveis fazem delações, líderes blindados, judiciário marionete, ajustado a um plano, (o mesmo que os magistrados comungaram em “64”). No histórico discurso de libertação dos juristas no Largo de São Francisco na capital paulista, não tinha um mísero juiz. Onde estava a toga? Pesquisem e achem um juiz exigindo respeito a Constituição.

O poder é blindado. Se não fosse, porque Lula e Dilma não convocaram o povo a um levante??? Brizola liderou a legalidade e empossou Jango. Hoje não existe uma só voz que lute pelo nacionalismo e uma “pátria livre”.

O fato é que a criminalidade organizada das elites favoreceu todas as grandes facções criminosas partidárias, a começar pela chapa Dilma - Temer (PT-PMDB).

O julgamento do TSE (e os recursos no STF) se for por essência jurídica, fatalmente a chapa Dilma - Temer será cassada. Para renomados juristas, o arsenal de provas já coletadas, do ponto de vista jurídico, indica que o TSE cassara a chapa a ex-presidente e o atual presidente. Todo desfecho, tem data marcada: Maio de 2017.

O juiz federal Sergio Moro já mandou para o TSE documentos que demonstram a pratica e ação de uma das campanhas mais criminosas de todos os tempos (propinas dadas como doações, caixa dois, pagamentos fraudulentos, pagamentos no estrangeiro ou por serviços não prestados etc.).

O abuso do poder político e econômico está mais do que evidente. O fato é que a campanha de Dilma é que pagava várias contas da campanha de Temer. As doações propinas eram dadas aos dois.

Está em jogo, neste momento, a postura do STF como Corte responsável pelo julgamento, e do TSE que possui munição de sobre motivos para desconstituir a chapa Dilma e Temer.

O STF já de sua demonstração quando aliviou Dilma Rousseff, com decisão, depois referendada pelo presidente Ricardo Lewandoski, e garantindo-lhe os direitos políticos. Os dois ministros do TSE serão trocados em maio deste ano (Michel Temer vai nomear os dois novos).

Estamos em janeiro, restam quatro meses, o recesso termina em fevereiro, vem carnaval, entramos em março. Uma Pauta que pode sequer julgar a chapa Dilma - Temer, ficando os meses subseqüentes. Nunca se trabalhou tão bem com o tempo.

No governo do PT a corrupção ganhou lastro, e ninguém sabia de nada. (sobretudo nas estatais, como a Petrobras). No governo Temer uma nebulosa encobre a permanência dele no Poder.

Em junho de 2013, uma multidão foi às ruas para dizer: “vocês não nos representam”.


Anotem que das decisões do TSE cabem recursos para o STF, com isso a última palavra será do STF, que em 7 de dezembro de 2016, manteve Renan Calheiros na presidência do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário