Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 11 de maio de 2016

ESPECIAL IMPEACHMENT – IV

O fim da sessão vai passar da meia noite. Mas dentro em pouco, o impeachment estará vitorioso

HELIO FERNANDES

São 22 horas. O presidente Renan afirmou que há essa hora a sessão estaria terminada. Não estará. Mas o placar estará conhecido, e alcançado o resultado que dará a vitoria aos que defendem o impeachment. 

Até o momento, votaram 35 senadores. 28 a favor do impeachment, 7 contra. A admissibilidade para que o processo continue, e a presidente seja afastada, precisa apenas de 21 votos. Isso já foi alcançado. Mas o quorum para que o resultado seja validado, exige a participação ou a presença, de 41 senadores. Não demora. E será festejado pelo grupo da conspiração-traição.

A sessão continuará, haverá festa no Jaburu. Alem do mais, os que defendem a saída de Dona Dilma, garantem que terão os 54 votos necessários. Querem demonstrar que o julgamento não irá durar "até 180 dias".


Os que escreverão o discurso que Temer lerá provavelmente amanhã, não devem esquecer, o que o próprio vice garantiu: "Eu não posso errar". Mas até agora, só fez combinar com os que financiaram a campanha, e não querem pagar o pato. Preferem desembolsar e receber a recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário