Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019


BRUMADINHO TINHA QUE TER A MALDIÇÃO PETISTA. O EX-GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL (PT), DEU O PASSAPORTE PARA A DESGRAÇA AO CONCEDER LICENÇA CRIMINOSA PARA A VALE. O LÍDER DO PARTIDO, O MENTIROSO POPULISTA EX-PRESIDENTE LULA DA SILVA, REINOU POR OITO ANOS E AJUDOU ELEGER A EX-PRESIDENTE  E INFERNAL DILMA ROUSSEFF QUE ESTRAÇALHOU A  NAÇÃO APADRINHANDO UMA ONDA DE CORRUPÇÃO QUE JAMAIS EXISTIU EM TODO PLANETA. 
NA PRISÃO O LÍDER MENTIROSO, COM HILÁRIO ARGUMENTO E SE DIZ PRESO POLÍTICO. VOTOS DO PT É FRUTO DE ESTELIONATO ELEITORAL USANDO CIDADÃOS, SE  BENEFICIANDO NA COMPRA DE VOTOS. FORAM 47 MILHÕES DE VOTOS, FRUTO DO BOLSA FAMÍLIA, E DE SERVIDORES VESTAIS, SONOLENTOS BARNABÉS QUE POVOAM O EMPREGO PÚBLICO.
ROBERTO MONTEIRO PINHO
As notícias sobre a melancólica tragédia de Brumadinho não cessam e permanecem no topo do noticiário dos veículos de comunicações e invadiu a redes sociais. E não poderia ser diferente.
Brumadinho e Mariana e tantos outros episódios dessa natureza, debilita o modelo de estado, que não cumpre com seu contrato com a sociedade.
Que o silêncio, a morosidade, a impunidade, a burocracia e a incompetência no caso de Mariana não se repitam em Brumadinho, onde a punição e o endurecimento quanto às normas de segurança continuaram negligenciadas.
Tão vil e culpado são as autoridades, e neste cenário o ator ex-governador de Minas Gerais pelo PT, Fernando Pimentel, um demônio vestido de socialista tupiniquim, assinou dezenas autorizações para funcionamento das mineradoras no estado, todas sem a menor condição de segurança.
Uma das permissões de Pimentel foi para que a mineradora Vale reaproveitasse 1 milhão de metros cúbicos de rejeitos de uma de suas barragens, a mesma que se rompeu e causou essa tragédia irreparável.
O chefe de Pimentel é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que acaba de ser novamente condenado pelo nefasto no caso do Sitio de Atibaia – SP sendo ele comprovadamente o proprietário oculto do imóvel. A operação Lava jato liderado pelo juiz Luiz Carlos Moro (agora ministro da Justiça) tem sido implacável, da mesma forma a juíza que assumiu o comando da operação, que agora condenou Lula a 12 anos de prisão.
Não pouco seu líder preso e desmascarado perante a opinião pública, o PT na agonia das “chamas que ele mesmo ateou fogo”, agora bem longe de ver seu líder fora da cadeia. Na Câmara, os petistas foram desestruturados por Rodrigo Maia, embora de partido débil, preferiu se aliar ao PSL.
A derrota na Câmara e no Senado desenhou um quadro nada alvissareiro para os petistas que embalavam o facínora Renan Calheiros (ajudado por Toffoli no voto aberto), mesmo assim optou pelo covarde recuou ao retirara sua candidatura.
O PT expele as entranhas alardeando os 47 milhões de votos da corrida presidencial. O perdedor Fernando Haddad cambaleante e sem rumo, voltou a lecionar. 
A presidência da sigla com Gleisi Hoffmann é mais uma das desastradas escolhas (dizem ser essa intima da alcova do ex-presidente) agora deputada, não tem postura parlamentar, é limitada na gramática e pobre nos argumentos. Seu discurso é o velho refrão enlatado dessa esquerda “caramelada”.
Uma senhora débil e debochada que se aliou a Nicolas Maduro o ditador socialista Venezuelano que incendiou seu país. A presidente do PT é tão ou mais desastrosa quanto à grosseirona ex-presidente Dilma Rousseff, outra escolha de Lula, que assinou a abertura para sua prisão agora por maior período somando 25 anos.
O PT sempre foi um partido recheado de contradições. Seus votos podem ser analisados pelo ângulo do populismo compulsório, num sistema que favorece a compra de votos.
Dos 47 milhões que recebeu na derrota da o nanico PSL de Jair Bolsonaro, 27 milhões são eleitores do “bolsa família”, um vale alimento para famintos e desempregados, mas também permite a fraude para não carentes. Os 20 milhões se divide entre 90% de servidores públicos, mais conhecido como “barnabés”, personagens sonolentos e hostis a sociedade, que sugam o sangue na nação. Pelo visto essa sangria que consome com 97 bilhões por ano está com os dias contados.
Existem ainda os militantes profissionais pagos com dinheiro público dos cargos ocupados pelo PT, nas estatais e nas casas legislativas, governos e prefeituras. A CUT e os Sem Terra, compõe a massa eleitoreira do partido.
O “barbudo do ABC“ como diz no popular deu o “passo maior que a perna”. O alicerce sindical, que o levou a presidência ruiu a partir do caso do assassinato do prefeito de São Bernardo “Celso Daniel”.
O sonho daqueles que achavam que “o plano de Poder”, estava próximo, deixou no retrovisor a criminosa proposta de socializar e colocar na escravidão toda nação.
Vele dizer que o PT e Lula viraram a página da vida política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário