Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

TEMER, CORRUPTO, MENTIROSO, INCOMPETENTE, USURPADOR, MISTIFICADOR, FALSO, BRAVATEIRO

HELIO FERNANDES

Todas as palavras o identificam sem nenhuma duvida, e já foram usadas vastamente. A que faltava, bravateiro, foi utilizada por ele mesmo, anteontem. Num grupo no Planalto, sem o menor constrangimento, fez duas afirmações rigorosamente mentirosas E diante de personagens, que podiam desmenti-lo imediatamente.

1- Num exagero de exibicionismo, falando sobre a intervenção na segurança do Estado do Rio, afirmou: "Foi uma jogada de mestre". Nem olhou para Moreira Franco, inspirador e executor da idéia, que ninguém sabe até onde vai.

2- Continuou, mentiroso, falastrão e bravateiro: "Inicialmente pensei (?) em fazer a intervenção no Estado do Rio todo, mas considerei que poderia demorar muito, e bastava o que foi feito com pleno sucesso, intervenção apenas na segurança".Inacreditável em matéria de desfaçatez.

Contestado na Câmara e no senado, principalmente pela base, com a acusação direta, de que "executara uma ação política", respondeu em entrevista na televisão, exagerando na mistificação: "Só penso no país, todas as ações e realizações do meu governo, favoreceram o Brasil, que  está em plena recuperação".

PS- Tanta "recuperação", que o país teve logo sua nota de credito e credibilidade, rebaixada por uma Agencia reguladora. E falam em outra.
PS2- Confirmando sua reputação de mentiroso, afirmou publicamente: "Não tenho o menor interesse em ser candidato á reeleição".

A CORRUPÇÃO NO BRASIL È DURADOURA

E geralmente fica impune. Em 2004, na Tribuna da Imprensa, escrevi vários artigos denunciando uma quadrilha que roubava e explorava o TCE do Estado do Rio. Dei nomes e sobrenomes, e mais, acusei o presidente do TCE, o corrupto Jonas Lopes de ser o chefe da quadrilha.

Não aconteceu nada  Em 1917, 13 anos depois, ele e mais 4 cúmplices foram presos. Jonas Lopes fez logo delação, entregou os amigos e parceiros. Confessou que desde o ano 2 mil roubava o TCE, escrevi em 2004. Foi aposentado com salário de 20 mil reais.

Queria mais, entrou com recurso, pedia para acrescentar os "penduricalhos". Um juiz cancelou até os 20 mil. Veio outro juiz, restabeleceu o pagamento. E não sofreu nenhuma punição.

Em 2006, na Tribuna de papel, fiz reportagens, acusando Orlando Diniz, Presidente da Fecomércio e do SESC-Senac, ambos no Rio, de enriquecimento ilícito. Não tinha nada, ficou riquisssimo. Revelei apartamentos, comprados em áreas nobres. Agora, 11 anos depois ele é preso, mas fico assombrado e confesso:perto das denuncias de agora, as que eu fiz em 2006, representam apenas vestibular de corrupção.

È acusado de sociedade com o então governador Sergio Cabral. Foi investigado pela Lava-Jato, e acusado de pagar 180 milhões de reais a advogados. 67 milhões ao hoje advogado de Lula, outra parte enorme á mulher de serginho cabralzinho filhinho. Outra confissão negativa do repórter: eu não tinha a menor idéia do vulto dessa corrupção.

PS-O hoje advogado de Lula, tenta justificar os 67 milhões recebidos: "Eu trabalhava para a Fecomércio ha muito tempo".

PS2- Orlando Diniz garante que explicará tudo.

PS3- Já foi afastado do SESC - SENAC, deve acontecer o mesmo com  a Fecomércio.

"GRANDES CRIMES"

Acabei de ler, fascinado, as 266 paginas da  coletânea sobre crimes históricos da nossa época. È uma coletânea de grandes personalidades, reunidas pelo escritor Pierre Moreau. Ele mesmo escreve sobre o que intitulou, "O assassinato do deputado Rubens Paiva".

A MAIOR DAS VERGONHAS: JUIZ FAZER GREVE POR DINHEIRO IMORAL

Era também ILEGAL. Pressionaram de tal maneira ministros do STF, que ha 3 anos, Luiz Fux, em liminar, estendeu o auxilio moradia, para todos os juízes. Agora o assunto está na pauta, o STF deve acabar com esse absurdo. Juízes já ganham fortunas, querem mais, num país dominado pela desigualdade.

Sabendo que a tendência do STF é acabar com mais esse privilegio, anunciaram a greve. E mais grave e absurdo. Ontem publicaram nota oficial da Associação dos Magistrados, ofendendo a opinião publica e todos que protestam contra a indignidade.

Textual: "Todos que  estão contra o auxilio moradia, são a favor da corrupção".

PS- Esses diretores da Associação dos Magistrados, deviam pedir demissão.

PS2- E como acreditar nas sentenças desses juízes gananciosos?

Na "orelha" está registrado: "Em meio ao turbilhão de escândalos que assolam o país, é curioso verificar: este livro só traz crimes de sangue, nenhum crime de colarinho branco". È uma constatação da maior relevância.

São todos consagrados, e os assuntos que examinam, dominaram o país. Eduardo Muylaert, escritor e fotografo, resolveu reviver o quase massacre do Riocentro. Foi o ultimo ato criminoso da ditadura, está completando 37 anos. O que me assombra, é que ele apresenta bastidores  desconhecidos dessa  conspiração. Na época escrevi muito sobre o assunto (logo depois do atentado que destruiu a Tribuna da Imprensa), e só agora, através da investigação de Muylaert, tomo conhecimento de muita coisa.

Não posso me alongar muito, todos os crimes são fascinantes e mostrados com detalhes inteiramente novos. A consagrada criminalista Alice Luz, traz o assassinato de Daniella Perez, com comentários que fazem parecer que o assassinato ocorreu ontem.

Celso Lafer, jurista, escritor, professor, faz um verdadeiro Tratado contra o racismo. Examina, minuciosamente o que intitulou como "O  crime da pratica do racismo: o caso Ellwanger".

PS- Em suma, um livro de lembranças e recordações. Com fatos acontecidos, sempre em clima de sensacionalismo.


PS2- Agora recontados, com serenidade e revividos com conhecimento e aprofundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário