Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

MAGISTRADOS NO BANCO DOS RÉUS, PRESIDENCIAVEIS À PROCURA DE VOTOS PERDIDOS

HELIO FERNANDES

Faltam 8 meses para a eleição deste outubro que se aproxima, e o assunto tem prioridade absoluta. Nenhuma surpresa, 146 milhões de cidadãos estão inscritos para escolherem 27 governadores, 54 senadores, 513 deputados federais, 1 presidente da Republica.

Apesar de serem todos cargos importantes e com enorme vantagem numérica, mesmo sendo apenas 1, a supremacia, a superioridade, e o super poder do presidente da Republica, supera o interesse, a preocupação e a ambição dos que querem continuar no poder. Ou conquistá-lo, qualquer que seja o método utilizado na disputa.

Diante de um candidato que parecia e aparecia como invencível, optaram pelo que consideraram a única "solução": a justiça afastá-lo, retira-lo da disputa, considerá-lo inelegível. 

Facílimo obter a vitoria, com o auxilio e a participação de magistrados, já altamente vulneráveis não só pelos super salários, (uma vergonha) acrescido da luta inglória pelos "penduricalhos". Que fazem crescer mais ainda o já ultrapassado TETO fixado para os salários do próprio STF.

Nem quero ir mais longe a respeito de duvidosas, contraditórias e irresponsáveis decisões de magistrados de todas as instancias, não haveria espaço. Mas não posso deixar de registrar e comentar a "sentença" inominável e nada inviolável.

"È INADMISSIVEL DESACATAR A JUSTIÇA OU AGREDI-LA"

Concordo inteiramente, mas a justiça está tão desmoralizada, que é impossível  esquecê-la ou defendê-la. Escrevo e continuarei escrevendo sobre o assunto, para impedir que se consolide a DITADURA DO JUDICIÁRIO, a pior de todas.

Voltemos então ao que já fizemos nos dois comentários anteriores: examinar as chances dos que se julgam presidenciáveis:

Henrique Meirelles - Depois de enriquecer "milagrosamente" no Banco de Boston, veio para o Brasil, fazer carreira política. Presidente do BC com Lula, sem oportunidade foi presidir o Conselho de Administração, do grupo JBS. Lá mesmo conheceu Temer. Ministro da Fazenda, se julga presidenciável. Está com 2%, diz: "Assim que me lançar, o mercado me joga para cima"

Rumores: se deixar o cargo até 7 de abril, seria substituído por Delfin Neto. 12 anos Ministro  da ditadura, de 1967 até 1985. (Com interrupção de 4 anos, para ser embaixador na França).

João Doria - Estrategista do nada e do vazio, é presidenciável desde que Alckmin o elegeu prefeito.Começou a se desgastar assim que tomou posse. Agora tenta o governo  de SP, mas o vice se fortaleceu com o possível ou provável apoio de Alckmin. Doria só tem Plano B, sem votos.

Manuela Davila - Simpática, bonita, charmosa, mas o PC do B, não elege nem um senador.

Alvaro Dias- Tem uma vida política e eleitoral, deputado federal,governador, senador,na reeleição teve 67%  dos votos do Paraná.Nenhuma acusação ou restrição.Fica longe do segundo turno,o que pode ser considerado surpreendente.

Artur Virgilio - Dos melhores currículos. Diplomata de carreira, serviu em vários países. Deputado federal, senador destacado, prefeito eleito e reeleito de sua terra, Manaus. Quer disputar previas,Alckmin se considera candidato natural.

Michel Temer - Pretende manter o suspense. Está no cargo sem voto, e se manteve por causa  da ligação espúria com Gilmar Mendes, que alguns chamam de magistrado. Temer não precisa se desincompatibilizar.

PS- È a terceira analise, por enquanto. Mas ainda escreverei muito sobre o assunto.

PS2- Não tenho candidato, não favoreço ninguém, meu objetivo, todos sabem, é moralizar a justiça, detesto ditadura, provei isso a vida toda.

PS3- Minha obsessão e convicção é a democracia. Se isso beneficiar alguém, não me beneficiará em nada. O grande favorecido ou beneficiado será o país.

PS4- Com royalties para  Churchill: "A democracia é o pior dos regimes, excluídos naturalmente, todos os outros".

NOVAMENTE ROUBAM O FUNDO  DOS CORREIOS

Ha 2 anos, os irmãos Batista assaltaram os 4 maiores Fundos estatais. Caixa Econômica, Petrobras, Banco do Brasil, Correios. Foram denunciados, presos em flagrante, responsabilizados por prejuízo de 8 bilhões. Só Joesley ficou preso 48 horas, "resolveram" tudo.

Chegaram advogados dele, e altos funcionários federais, ligados a  ele. Conversaram, chegaram a um acordo, que só este repórter noticiou. Confessaram, concordaram em depositar um cheque de 1 bilhão, 520 milhões , como antecipação  de prejuízos.

Joesley foi logo solto. Agora os irmãos estão na Papuda, ainda não foram condenados embora são réus dos mais diversos crimes. Deviam pegar PERPETUA, depois discutiriam se era o suficiente. Os funcionários desses fundos estão recebendo a menos, nas suas aposentadorias mensais. CRIMINOSOS.

Agora, o Fundo dos Correios (Postalis) foi roubado, 6 bilhões. Não foram os irmãos Batista, outro grupo, integrado por altos dignatários. Fizeram investimento (?) recusado e alertado por institutos altamente conceituados e respeitados.

PS- Investiram até em empresas oficialmente INSOLVENTES.

PROBLEMA NO MINISTÉRIO DA DEFESA

Felizmente é positivo. Raul Jungman era suplente, já tem mandato. Precisa deixar o ministério até 7 de abril, para disputar a reeleição. Mas estabeleceu um excelente relacionamento com os militares, o Alto Comando quer que ele fique.

Temer torce para ele não sair, quem colocaria no lugar? Ha algum tempo, o então deputado Fernando Gabeira com um discurso de 3 minutos, derrubou o corrupto presidente da Câmara, Severino Cavalcanti. Enquanto festejavam, o comunista carreirista, Aldo Rabelo, já assumia para terminar o mandato.

Insensatamente foi nomeado ministro da Defesa, não demorou 3 meses. Teve que ser substituído.

PS- Outra noticia satisfatória do mesmo setor. Ontem, numa entrevista na televisão, Raul Jungman disse textualmente: "As Forças Armadas do Brasil representam um reforço totalmente democrático”.

SOS Camorim

Esquecido, negligenciado pela administração pública da cidade do Rio de Janeiro, a Estrada do Camorim em Jacarepaguá, é o retrato do descaso. Apesar de cercada de habitações, seu trecho e um verdadeiro cemitério de carcaças de veículos, que ali são despejadas, sem que a autoridade pública tome providencias. Um ponto turístico-cultural, jamais se admite essa situação.

PS - A estrada que leva ao Quilombo do Camorim é hoje um caminho repleto de condomínios fechados, e a Igreja de São Gonçalo do Amarante. Ela foi construída por africanos escravizados em 1625 e conservando muito de sua estrutura original, a igreja branca e azul celeste é uma prova da contínua produção cultural e ocupação da comunidade por afrodescendentes.

PS1 - Em 1965, o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro reconheceu a igreja como marco histórico, sendo a mesma recentemente restaurada em 2000. O anexo e a praça ao lado da igreja também são espaços importantes para as atividades culturais–capoeira, jongo, maculelê–e ambientais da ACUCA, uma vez que o quilombo carece de um centro comunitário.




Um comentário:

  1. Considerar um político paroquial,só conhecido na cidade de Manaus como o AV, como presidenciável só pode ser motivo de risos.
    O Lula "invencível",então,só pode ser diminuição da capacidade de analisar a situação.

    ResponderExcluir