Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

MAIA IRONIZA, DESGASTA E DESPREZA TEMER

HELIO FERNANDES

O presidente corrupto desperdiçou quase 2 anos, tendo apenas uma bandeira: a reforma da Previdência. Disse inúmeras vezes: "Só com a aprovação  dessa  reforma, terei justificado a minha eleição (?) para o Planalto"

Imprudente e incompetente foi estraçalhando o que chamava de grande prioridade. Sempre longe  dos 308 votos necessários, foi fazendo concessões em cima de concessões, ate que concordou com a afirmação publica do presidente da Câmara: "Previdência nunca mais"

Com o plano diabólico de Moreira Franco da intervenção na segurança do Rio e Estado do Rio,  a Previdência desabou de vez. Enquanto vai recebendo noticias esparsas e polemicas sobre a intervenção, considerou que precisava  cuidar do Legislativo, que  precisava trabalhar.

Criou então o que chamou de "plano B" da Câmara. Vergonhoso. Indigno até de um presidente corrupto e usurpador.

Pegou 16 projetos inúteis, que estavam "encalhados" na Câmara, reinventou para o próprio Legislativo. Constrangimento total. Mas  o mais incisivo, agressivo, ofensivo  e definitivo, foi o próprio presidente da Câmara, que  identificou o plano B, como "um café velho e frio".
 
Não satisfeito, Maia foi claro e conclusivo: "Esse  projeto é um equivoco e um desrespeito ao Parlamento.

E para demonstrar o que  acontecerá com  esse plano B, Maia acrescentou:"  tempo de votação é da Câmara". Quer dizer, vai tudo para o lixo.

PS - Em suma: o país vive a sua maior incerteza. Entre uma decisão necessária contra o crime, que vem sendo abertamente combatida.

PS2- E um Congresso inútil e majestosamente corrupto, que pretende se reeleger e ficar em liberdade.

EIKE BATISTA, LIVRE E SEM CONDENAÇÃO.

Nenhuma surpresa, depois do HC de Gilmar Mendes. O empresário estava nos EUA, anunciou que viria ao Brasil esclarecer os fatos que o envolviam.

Escrevi que essa explicação seria impossível. Ele teria que mostrar como acumulou trilhões roubando principalmente do povo enganado e iludido, e protegido pelo CADE.

Propalava, sempre com grande apoio e cobertura jornalística: "SOU O HOMEM MAIS RICO DO BRASIL, LOGO SEREI O MAIS R ICO DO MUNDO". Tudo balela e mistificação. Descoberto, intimado a vir ao Brasil, não querendo ficar como foragido e procurado pela Interpol. Veio.

Resolveu fazer delação, seu famoso empresário impediu  Disse: "você sairá com HC". Aconteceu. Mas todos acreditavam que fosse temporário.

Pois agora, saiu a decisão: Eike foi libertado, sem delação ou condenação. Quase tão rico quanto  antes. Vai para o exterior.

PS- Mas  tem um projeto prioritário: recuperar as suas propriedades, que ex - amigos "compraram"  por preços miseráveis, quando consideraram que ele estava liquidado.

O MINISTRO DA DEFESA CONTINUARÁ
O MINISTRO MEIRELLES NÂO TEM A MENOR IDÉIA

Raul Jungmam tem mandato parlamentar. Teria que deixar o cargo até o dia 7 de abril, para se desincompatibilizar e disputar a reeleição. Havia uma forte tendência dele permanecer. Mas o fato só foi concretizado anteontem, numa conversa a três.

Ele, o Ministro da Guerra Villas Boas, e o comandante da intervenção na segurança do Estado do Rio, general Braga Netto.

PS- O presidente corrupto e usurpador, ainda não sabe de nada.

A questão da  saída ou permanência do Ministro da Fazenda, bastante complicada. E não depende dele ou do presidente corrupto e usurpador. Faltam 45 dias para o 7 de abril Temer, que acredita ser candidatissimo, não precisa se desincompatibilizar. Quer que Meirelles continue, por dois motivos.

1- Assim é menos um presidenciável concorrente.  2-Ele não tem quem colocar no lugar a não ser Delfin Netto. Não tem a menor convicção e foi 13 anos ministro da ditadura. Sendo 12 na Fazenda.

PS- O presidente corrupto e usurpador, ainda não sabe de nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário