Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 22 de julho de 2020


FINALMENTE ENCONTRARAM ALGUÉM PARA
MINISTRO DA EDUCAÇÃO, O QUARTO NA ESCOLHA

HELIO FERNANDES

MAS NÃO NA POSSE E NO COMANDO. ASSUMIU COM DISCURSO, PROGRAMA OU PROJETO, COM MUITA GARANTIA DE DIÁLOGOS GERAIS. E CONVERSAS PESSOAIS COM EDUCADORES.

PRECISAVA DO APOIO DE DEUS, EM PESSOA E SÓ TINHA UMA PARTE PEQUENA E CONTESTADA DE EVANGÉLICOS.

24 HORAS DEPOIS DA POSSE, ACORDOU COM A CONSTATAÇÃO DA PANDEMIA, E A AMEAÇA OU DESTRUIÇÃO  DE TUDO O QUE GARANTIU, BASEADO NO CONTATO PESSOAL.

PS- HAJA O QUE HOUVER COM A SAÚDE, ELE PODE SER VIRTUAL , LUTAR CONTRA O TEMPO, COMO ESTÁ FAZENDO O CHEFÃO, SEM RECLAMAR.

PS 2- NA EDUCAÇÃO NÃO TEM JEITO, DESTRUÍRAM O FUNDEB.

TERMINOU O PRIMEIRO ROUND PGR- LAVA JATO EM BRASÍLIA

OS PROCURADORES DE CURITIBA, TINHAM TOTAL LIBERDADE E AUTORIDADE, NOS TEMPOS DE SERGIO MORO.

AGORA  SE SURPREENDERAM, RECEBEM ORDENS DE ARAS.

TIVERAM QUE MANDAR TODOS OS DADOS PARA ELE. PEDIRAM AJUDA A SERGIO MORO, RESPOSTA: “NÃO TENHO MAIS NADA COM ISSO”

A  LUTA POR IMPOSTOS

PAULO GUEDES QUER  MAIS E MAIS ALTO.

RODRIGO MAIA, TRABALHA, "NINGUÉM SUPORTA PAGAR MAIS IMPOSTO".

UM GRUPO FORTE, FICA EM SILÊNCIO. CONSIDERA QUE A CPMF VOLTARÁ. E COMENTAM: "IMPOSTO BOM É ESSE". 

A República que não é a dos nossos sonhos, de 1889 a 2015.

HELIO FERNANDES

Reprise:

Jamais conquistamos, conseguimos, usufruímos a republica. Durante 41 anos, dominaram os mesmos políticos que dominam hoje, reproduzida por uma genética cruel e amaldiçoada. De 1889 a 1930, os presidentes escolhiam seus sucessores sem voto, sem urna, sem povo, sem consulta a ninguém. Num país de analfabetos, os analfabetos não votavam. Num pais de miseráveis e pobretões, só os ricos tinham direitos, mas nem eles votavam.

Esses 41 anos, chamados de "república velha", acabaram em 1930, começou então o que os mesmos aproveitadores, intitularam de "república nova", uma ditadura que durou 15 anos, também sem voto e pela primeira vez sem vice.

Vargas era um ditador sábio, tinha horror a esse segundo, fechou o Congresso, mas deixou o Supremo aberto. Fazia o que ele queria ou mandava. 

Como aconteceu em l945. Assumiu o Ministro José Linhares, presidiu a eleição, passou o cargo ao eleito, Dutra, que durante 8 anos garantiu Getulio no poder. Está escrito, o general garante o civil no poder, mas o sucede obrigatoriamente.

Os vices, como Temer, querem o poder através de conspiração. A ilusão construída com a carta, foi rasgada pela "busca e apreensão" de terça feira. Esperamos a conclusão e opinião do Supremo. Enquanto isso, tratemos de outros assuntos, também importantes. 

Liberdade para Lassange 

O fundador do revolucionário Weeklik, está há 3 anos asilado num quarto da embaixada do Equador em Londres. Não pode sair, seria preso e entregue á Suécia, onde existe uma suposta acusação contra ele. Agora, o governo da Suécia pediu autorização ao do Equador para Procuradores conversarem com ele.

Como a opinião publica do mundo, está contra a Suécia, à conclusão não se parece com especulação, e sim constatação. Por que a súbita vontade de encontrar e conversar com ele?



Nenhum comentário:

Postar um comentário