Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 10 de setembro de 2019

MORRE MUGABE: LÍDER POPULAR E DITADOR POR 37 ANOS

HELIO FERNANDES

No Zimbábue. Muito jovem se firmou como defensor da comunidade, estava sempre ao lado do povo, que sofria as maiores perseguições. Não se resguardava, lutava abertamente. Incomodava os poderosos. Foi preso, ficou 11 anos na cadeia. Saiu mais popular do que antes.

Disputou a primeira eleição presidencial, ganhou facilmente, 4 anos de mandato. Como acontece, mudou muito. Começou a enriquecer, a se isolar. Abandonou o combate pela independência do país, uma de suas bandeiras. 4 anos passam rápido, suas convicções também. Não realizou eleição, continuou no poder.

Em vez de 4 anos como presidente, 37 como ditador, autoritário, arbitrário, sanguinário. Matou, ou mandou matar, mais de 40 mil pessoas. Estava fora do país, em Cingapura, tratando de um câncer. Circulava com insistência que pretendia passar o governo, embora estivesse longe, á própria mulher.

A ONU ORGANIZA MOVIMENTO PARA COLOCAR BOLSONARO NO SEU LUGAR

Representantes de grandes países coordenam movimento de repudio a Bolsonaro. Assim que se levantasse para cumprir a tradição de abrir a sessão, os que aderiram á represália, deixariam a sessão, se retirariam. Seria o protesto contra as estapafúrdias e repetidas desconsiderações do presidente brasileiro.

( Ao mesmo tempo estariam homenageando o estadista Oswaldo Aranha, que presidiu o Conselho da ONU logo que foi criado, depois do fim da Segunda Guerra mundial).

Como é impossível manter sigilo sobre um fato como esse, Bolsonaro soube e se preparou para a farsa da saída antes da expulsão. Imediatamente marcou cirurgia FAKE, consequência da facada FAKE, que está completando 1 ano de encenação e sucesso total.

Considerando as hipóteses, agendou a cirurgia para data em cima da reunião da ONU. E começou a fazer declarações, encenações, explicações, sobre seus problemas físicos e a coincidência da abertura da sessão da ONU. Há 12 dias a primeira afirmação:" Tenho que operar, mas irei á ONU, nem que seja de maca".

Dois dias depois, reafirmação no mesmo sentido, com outras palavras: "Irei á ONU mesmo em cadeira de rodas". E complementando:" Não perderia nem perderei a oportunidade de discursar para o mundo e revelar minhas ideias".

Se em vez da guerra -farsa do palavreado, começado a 12 dias, tivesse se hospitalizado e operado, o capitão já estaria recuperado e prontíssimo para viajar. Mas ele quer garantir antecipadamente a possibilidade de decidir não comparecer, terá como aval, o atestado medico, "não pode viajar".

Operado amanhã, a cirurgia é simplíssima, estaria em forma para cumprir a tradição da ONU. Mas tem medo do enfrentamento cara-a-cara. Prefere o insulto de longe.

PS- Infelicidade total do país. Tem a honra de falar para o mundo. Mas não tem um personagem com a capacidade, a respeitabilidade, a credibilidade de representa-lo.

ULTIMA NOTA

O BC CONTINUA VENDENDO DÓLAR

E a moeda americana não para de subir. Ontem, á vista, foram leiloados 580 milhões e a alta foi de 1%. É a "estratégia" com mais aspas que se possa imaginar.

A CÂMARA DOS COMUNS FOI FECHADA

O Primeiro Ministro, Boris Jhonson só reabrirá o Parlamento, em 14 de outubro. Até lá, tenta descobrir ou inventar a melhor solução, ( que não existe) para o Reino Unido.

Ontem conversou horas com lideres da Irlanda. Importantes pelos votos e pelas fronteiras.

SENADO: O PLENÁRIO COMEÇA HOJE A DISCUTIR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A aprovação é garantida, como aconteceu na CCJ .O problema é o tempo da discussão e da votação. Depois então, tratarão da PEC paralela.

Essa PEC, para favorecer estados e municípios, ( que terão assegurados os direitos concedidos á União) é justíssima para todos. E ate mesmo para o país inteiro.

Até para o governo, (desgoverno) que não permitiu que fosse aprovada na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário