Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

ARMÍNIO FRAGA:"O RETROCESSO NA DEMOCRACIA JÁ ACONTECEU"

HELIO FERNANDES


Foi o pior ataque já sofrido pelo capitão. Frontal, direto, pessoal. E não é qualquer um, ex-presidente do BC, respeitadíssimo, no Brasil e no mundo.

Deu entrevista com chamada na Primeira, com o objetivo de mostrar as consequências negativas na economia, dos desacertos políticos do presidente. Completando a afirmação que coloquei no título, Armínio concluiu:" O risco é que piore".

Com total conhecimento, autoridade e credibilidade, termina:" A instabilidade politica, mina instituições, e dificulta retomada dos investimentos".

Fraga provocou desmatamento e queimada completa na credibilidade de Bolsonaro.

BOLSONARO: ARROGANTE, IMPRUDENTE, INCONSCIENTE


Mandou 9 ministros se encontrarem com 9 governadores na Amazônia Legal. Explicou a eles que não podia ir, "Tenho 2 operações a realizar. A primeira é do hospital, ainda consequência da facada sofrida covardemente, durante a campanha presidencial".

A segunda, é a minha estreia na ONU "defendendo a soberania nacional". (Desde a formação da ONU, o representante do Brasil faz o discurso de abertura. Só para lembrar: O brasileiro Oswaldo Aranha foi Secretario Geral da ONU. 

O prédio é um projeto do Oscar Niemeyer. E painéis de Portinari são encontrados em vários andares. Agora o Brasil será representado pelo capitão Bolsonaro. Embora muitos digam que a última hora ele desistirá da viagem. Apesar de ter feito duas declarações: 

1- "Farei um discurso mesmo que tenha que ir de cadeira de rodas". 

2- "Se eu tiver que sair do hospital de maca, para pegar o avião para Nova York, irei assim mesmo".

PS- Faltam 4 ou 5 dias para a abertura da sessão da ONU, o Brasil treme, se assusta, sente o drama de ser representado, por quem não tem a menor representatividade.

BOLÍVIA: MORALES È FAVORITO PARA O QUARTO MANDATO SEGUIDO

Quando foi eleito pela primeira vez, não havia reeleição. Reformou a Constituição, conseguiu o segundo mandato. O terceiro, foi consequência obvia.

Poucos acreditavam que tentasse o quarto. Mas é candidato e em primeiro nas pesquisas. Apesar dessa situação, enfrenta oposição aberta e ostensiva. Dentro de 2 meses haverá a eleição.

ENTREVISTA DE GLENN GREENWALD 

Foi monótona, desinteressante, cansativa. E não por culpa dele. E sim da ausência de entrevistadores gabaritados, independentes, cientes da responsabilidade que assumiram.

Glenn deu aula de politica. E até da Constituição brasileira.

O "Roda Viva", que assim que começou, identifiquei como "programa vôlei", ( os entrevistadores faziam perguntas fáceis, LEVANTAVAM para os entrevistados CORTAREM )mudou de estilo mas não ganhou credibilidade. 

Se não conseguem empolgar entrevistando um personagem como o jornalista do Intercept, que mudanças precisarão fazer ?


ÚLTIMA NOTA

A jogatina dos parceiros-nem-compradores-nem-vendedores, controlam o mercado e as cotações. Nos 5 dias da semana passada e os 2 desta, aconteceu o que eles queriam que acontecesse. Bem acima das leis imutáveis da economia.

A Bovespa, na semana passada, circulou perto dos 100 mil pontos, vindo de 104 mil. Ontem fechou em 99 mil e qualquer coisa, menos de 100 mil.

O dólar desafiou o BC, continuou imobilizado, 7 d ias circulando em volta de 4.17, apesar do BC ser vendedor. Ontem, ultima cotação foi de 4,18 e alguns quebrados.

Sem a menor explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário