Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

CRESCE A DESIGUALDADE

HELIO FERNANDES

Das riquezas geradas pelo mundo, 82% enriquecem ainda mais os, já, super ricos. Os pobres trabalham cada vez mais, ficam cada vez mais miseráveis e sem condições de sobreviver.

Em publicações feitas anteontem, os mais competentes e respeitados institutos de pesquisa do mundo, assustaram para valer.

Constatação não contestada: "Nos próximos 10 anos, a economia estará em queda no mundo inteiro". Resistirão 4 ou 5, mas como sobreviver numa comunidade soçobrando?

INICIO DE SEMANA, RETUMBANTE E RETUMBADO

"Há 70 anos, o presidente do Brasil discursa na abertura da sessão anual da ONU. Todos firmaram a tradição, com honra, orgulho e tradição, menos Bolsonaro, que tem consciência (inconsciência ) da sua fragilidade."

Engendrou então o plano que rotulou de "estratégia genial". Marcou a cirurgia nada urgente, de maneira que coincidisse( a cirurgia e a recuperação) com a abertura da sessão da ONU.
A sessão começa amanhã,24. Ele deve viajar hoje segunda 23, por volta das 11 da segunda, quase terça. Chega em NY pela manhã. Descansa e vai direto para o gabinete do Secretario Geral, que é de Portugal, podem conversar. Entrega a ele atestado medico, que recomenda repouso completo, nada de discurso. 

Leva o discurso pronto, redigido por muitas mãos e nenhum cérebro. Alguém vai ler, no momento a disputa está entre o ministro Guedes e o filho quase embaixador.

Para Bolsonaro, nenhum encontro marcado no plenário ou fora dele. A grande preocupação é com o conteúdo, agressivo, amalucado, irresponsável como o próprio personagem.

A boa noticia: Bolsonaro pretende vir logo embora. Ficaria em NY, um ou dois dias. Mas ele mesmo anunciou que jantará com Trump.

PS-Realmente, ir aos EUA e não se encontrar com Trump, de quem se diz grande amigo, fracasso total.

PS2- Só que na agenda do presidente, nada sobre esse jantar.

PS3-Em matéria de Bolsonaro, tudo é vexame. Maior ou menor, mas vexame

CENTENAS DE MILHÔES DEJOVENS, ENCHERAM AS RUAS DO MUNDO COM PROTESTO

Eram jovens mesmo, de 7 e 8 anos, falavam em microfones, como se não tivessem feito outra coisa na vida. Responsabilizavam os que se intitulam de lideres, mas deixavam e deixam o planeta morrer, sufocando a todos sufocando o meio ambiente. 

Condenavam nas ruas, os que diziam:" O futuro é de vocês". E respondiam: "Que futuro podemos ter, se estão matando o futuro onde deveríamos viver". O mundo todo compareceu e compartilhou esse momento de grandeza, solidariedade, desprendimento.

PS- Sem convocação, os jovens protestaram. No Brasil, houve destaque em pelo menos 190 cidades.

PS2- Que todos os fins de semana fossem iguais a esse, com jovens comandando a revolta e a omissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário