Titular: Helio Fernandes

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019


DIRETORIAS ESTUDAM FUSÃO CAARJ/OAB
O almejado projeto de unificação da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro com a seccional da Ordem dos Advogados, já deu seu primeiro passo unificando a comunicação que passará a ser produzida e editada na estrutura da própria OAB.
De acordo com seus idealizadores a medida visa contenção de gastos. Como a ideia é polêmica, dessa forma a chapa que venceu as eleições de 2018, presume-se que por precaução não apresentou esse projeto em seu folder de campanha.
PS- Advogados próximos da administração da OABRJ, não estão confortáveis com a idéia da junção. Para eles é perceptível que uma movimentação estrutural desse porte, no inicio da nova gestão traga forte lesão para todos. “As prioridades ainda persistem quanto às prerrogativas, a qualidade da prestação jurisdicional”.
PS2- Não será nada fácil manejar a operação. É que o artigo 12 do Estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro prevê: Art. 12 – São atribuições da Diretoria: I - Administrar a Caixa, deliberando sobre todos os assuntos a ela relacionados; II – Propor ao Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, alterações desde Estatuto.
PS3- Neste preâmbulo está evidente que o caminho para uma “fusão CAARJ/OABRJ” dependerá de uma longa jornada, com possibilidade (se for o caso) de ter a consecução deste projeto, fora da atual gestão.
PS4- As etapas serão desgastantes e por outro a sutura não poderá ser realizada de forma açodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário