Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A insuperável, insuportável e inegável realidade Temer

HELIO FERNANDES

Do marasmo da administração obtida sem voto e sem povo. Da MISTIFICAÇÂO pessoal do presidente indireto. Da DETERIORIZAÇÃO do Poder. Da DESMORALIZAÇÃO da política. Da IMPROVIZAÇÃO da economia.

Mal chegaremos ao meio de 2017, quanto mais ao fim de 2018. Diante do resumo, assustador, mas rigorosamente verdadeiro, mergulhamos numa realidade, que não pode resultar na "salvação nacional”. Como tanto apregoou o vice, depois provisório, agora indireto, e cada vez mais PERICLITANTE.

Temer completou ontem 7 meses da posse, depois do sucesso do impeachment e da conspiração para substituir a presidente eleita e reeleita. Não importam os erros e equívocos cometidos por ela. Os dele, em apenas 7 meses, no mínimo iguais aos dela, em quase 7 anos. No desgoverno Temer até agora, citável e inesquecível, apenas a ligação com Eduardo Cunha. 

Que preso, foi o único a citar Yunes, agora conhecido como intimissimo de Temer, assessor especialíssimo do indireto, denunciado pela Odebrecht como apanhador de trigo em campo de centeio. Sergio Moro não devia ter vetado a pergunta a Temer sobre sua ligação espúria com o citado Yunes.

Na sexta á noite, quando soube da delação do ex-executivo da Odebrecht ,disse para Eliseu, Renan e Jucá, que estavam com ele no Jaburu: "È mais um vazamento que não nos atinge". No sábado foi acordado bem cedo no Alvorada, pelo próprio Eliseu: "Ligue a televisão, imediatamente".

Ligou, não desligou o dia todo, tomou café da manhã, almoço, jantar, vendo e ouvindo a TV - Globo e Globo News. Compreendeu (e depois soube pelos que iam chegando, também em pânico) que as 82 paginas da pré-delação tinham sido entregues pelo próprio Cláudio - delator. 

E outros também receberam pessoas físicas e órgãos de Comunicação. Daí a urgência da Globo em divulgar tudo, antes que algum aventureiro o faça. (Royalties centenários para Don Pedro Primeiro). 

Foi um estrondo, recorde de audiência, o país inteiro tomou conhecimento dos fatos. Exibidos de forma altamente jornalística, com clareza e sem omitir nenhum nome. E ainda serviu para que o Globo impresso, aproveitasse 18 nomes na manchete do próprio sábado.

TEMER: DO MARASMO, À  COMPLETA MISTIFICAÇÃO

A intranqüilidade domina os 3 palácios. Desesperados, resolveram contestar o que foi exibido pelo ex-executivo da Odebrecht. Não negaram nada, e não têm mesmo como contestar ou até negar. Querem manter como recurso final, a acusação de Caixa 2, de punição muito mais branda, como registrei na segunda feira. Consideraram então, em reuniões que não acabam mais, fazer a suposta defesa, de forma lateral.

Advertiram o Ministério Publico: "Essas delações e o vazamento, prejudicam as realizações do governo, em plena atividade". Tentando reforçar as alegações, decidiram mandar uma carta ao Ministério Publico.

Temer adora carta. Não esquecer, que a conspiração parlamentar com Eduardo Cunha, começou com uma carta, na qual ele se declarava "vice decorativo". Carta que ele mesmo vazou para um jornalista, que fez o que era obrigatório: publicou. Agora, reclama do vazamento, que prejudicaria o país.

Como sempre, Moreira Franco redigiu a carta. Foram lembrando de uma porção de fatos, mesmo ou principalmente inverídicos. Isso produziu uma enorme "papelada" inteiramente vazia de fatos. Foi entregue diretamente ao Procurador Geral, assombrado com esse tipo de comunicação.

Rodrigo Janot recebeu "pedido diretamente de Temer", para que o julgamento e homologação das delações corram com a maior celeridade (Textual). Parlamentares, ministros, o próprio Temer, querem exatamente o contrario.  Sabem que antes de março, não acontecerá nada. Mas é cada vez mais difícil fazer uma analise a respeito do futuro do país.

A delação da Odebrecht, teve enorme repercussão no TSE. Ha 9 meses examinam a possibilidade da cassação da chapa Dilma-Temer. Poderia ter ocorrido até maio, Temer foi salvo por Dias Toffoli. Em maio, passou a presidência para o também Ministro do Supremo, Gilmar Mendes, que seguiu a mesma linha de obstruir a cassação. Critiquei aqui, varias vezes, a ligação ostensiva de Gilmar com Temer. 

VERGONHA NACIONAL, FHC COORDENA A VOLTA

Ninguém acredita na permanência de Temer. Se ele, patrioticamente, RENUNCIASSE nos próximos 15 dias, haveria eleição DIRETA, dentro de 60 dias. Mas como ele acredita que ó elo entre a comunidade e o que chama ha muito de "salvação nacional", tentará se manter. Não percebe que o país vive em completa CONVULSÃO NACIONAL.

Nenhuma esperança. Como eu antecipei, não chegaremos em paz, ao meio de 2017. E ao fim de 2018, que é a sua obsessão, não existe uma possibilidade em um milhão de acontecer. Os corruptos e os Corruptores, deviam ter imaginado o que aconteceria, quando formaram essa quadrilha enorme e miserável, para ESQUARTEJAR o país, da maneira como fizeram.

O Brasil não agüenta mais tempo de Temer. Mas pensar em FHC, que foi o presidente do retrocesso de "80 anos em 8". Voltar com suas ligações tenebrosas com os piores grupos estrangeiros, nenhum país merece Principalmente o Brasil.
Trump, o vilão diplomático. Jonas Lopes na Lava-Jato

Ainda não tomou posse, (faltam 26 dias) e já criou os maiores problemas. Externos e internos. Praticamente desafiou a China, rompendo um acordo de quase 50 anos. EUA e China concordaram: "Só existe uma China". Cumprido por presidentes democratas e republicanos. Agora se relaciona fraternalmente com Taiwan, num ataque frontal á China continental.

No preenchimento do importantíssimo cargo de Secretario de Estado, estarreceu e aterrorizou o mundo. O ex-prefeito medíocre de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, acabando o mandato, quis ser candidato a Presidente. Vetado pelo seu partido, o republicano, ficou anos no ostracismo. Agora, queria o cargo de maior visibilidade, depois do ocupante da Casa Branca.

O presidente eleito, não disse que sim ou que não, foi deixando o tempo passar. E inesperada e estabanadamente, indica o presidente da maior empresa privada de petróleo do mundo. Ligadíssimo a Putin, já ganhou 2 prêmios entregues pelo próprio presidente da Rússia. Grandes produtores de petróleo, dos mais diversos países, manifestam insatisfação.

Renan: novamente nas manchetes negativas

Depois do 6 a 3 a seu favor, afrontou o Supremo, o que repetiu ontem, com estardalhaço. Queria votar imediatamente a PEC que paralisa o país, no mínimo por 20 anos. Estava no seu gabinete, a sessão era presidida pelo corrupto Romero Jucá, gentileza do vice Jorge Viana. Quando ouviu Jucá comunicar ao plenário, "votaremos a PEC, no final da tarde". Renan saiu correndo até o plenário. 


Sem nenhuma delicadeza, tirou Jucá da cadeira de presidente, falou: "Não é nada disso, votaremos a PEC imediatamente". E realmente começou os procedimentos para a votação. Em menos de meia hora, o resultado: 53 senadores a favor da PEC, 16 contra. 12 não compareceram. Na primeira votação, o governo obteve 61 votos, agora menos 8. Renan afirmou, "não tem importância".

Inesperadamente começa discussão desabrida com o senador Lindbergh Farias. Era sobre a PEC, mas o ainda presidente do Senado, aos berros voltou a criticar o Supremo, insultou o Ministro Marco Aurélio. Fez considerações desairosas, e terminou: "O Supremo não tem como afastar o presidente de um Poder, a não ser por dois terços do plenário".

Mais calmo, concluiu: "Tudo tempo perdido para me atingir. Eu sofri, meus amigos sofreram, minha família sofreu". Só não explicou qual família. Por causa de uma filha, patrocinada pela empreiteira roubalheira em 2007, responde a processo no 
 Supremo.

A Lava-Jato chega ao tribunal de contas estadual

Em 2004, na Tribuna impressa, escrevi que o conselheiro do tribunal de contas, Jonas Lopes, era um personagem NOTORIO. Entrou com processo contra mim. Caiu para uma juíza verdadeira, que sentenciou: "O jornalista não ofendeu o senhor. Membro de um alto tribunal, cheio de amigos importantes, o senhor é realmente notório". E arquivou o processo.

Em 2006, denunciei irregularidades financeiras, praticadas por esse mesmo Jonas Lopes. Novo processo, só que dessa vez, julgado por um "magistrado", assim mesmo entre aspas, que deu a ele, 39 mil reais, que não tenho como pagar, mesmo porque, não pratiquei crime algum. 

Ontem, o Ministério Público, determinou a CONDUÇÃO COERCITIVA, desse membro do Tribunal de Contas. È acusado de corrupção, incluído na Lava-Jato. Ficou horas depondo.

O pagamento de 39 mil reais, deveria ser revertido e pago por ele. Eu destinaria a uma instituição de caridade. Seria duplamente justo. Pois descobri e denunciei as falcatruas desse Jonas Lopes, 10 dias antes da Lava-Jato. Uma façanha.


















 (


Nenhum comentário:

Postar um comentário