Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A AMIGA DO EX-PESIDENTE DO BB, COM CINCO PORSCHES. MINISTROS DO SUPREMO DEVIAM SABER ARITMETICA. O TERRORISMO ISLAMICO VEIO PARA FICAR.

HELIO FERNANDES
07.05.15

No domingo escrevi que a extensão do terrorismo-suicida não tem limite. A seguir: “a nova realidade do terrorismo-suicida, depois de 11/9 não é apenas matar, mas assustar, ameaçar, intimidar, tripudiar”. Quem acessasse o blog a partir de 5 horas da manhã de segunda-feira, constataria que o repórter já estava “confirmado ou ultrapassado”.

Nas 72 horas seguintes, os fatos não pararam de acontecer, nos lugares mais diferentes, das formas mais variadas, até mesmo com a aparência de combate aos terroristas islâmicos, mas na verdade colaborando com o horror e intranquilidade, atingindo a liberdade e a privacidade de todos os cidadãos.

Ainda no inicio da segunda–feira (dia 4) surgia a manifestação no Texas, surpreendente, distante, a única ligação com terror e terrorismo, é que lá foi assassinado o presidente Kennedy há 52 anos. Foi deliberado, planejado e premeditado? De qualquer maneira, estranho.

Organizações estavam anunciando exposição de charges ANTI e CONTRA Maomé. Ainda deram um premio de 10 mil dólares, a melhor e (mais contundente) ganharia o premio, exposição não se realizou.

A policia do Texas foi informada, não acreditou, mandou apenas um policial, armado com um revolver. Ficou sentado perto de onde se realizaria a mostra. Os terroristas islâmicos mandaram dois suicidas, armados com HK 30, os mesmos usados no assalto contra a sede do “Charlie”.

O único policial desconfiou, atirou, matou os dois enviados dos terroristas. Estes reivindicaram a autoria da provocação. A casa Branca, para não elevar a moral e a autoestima dos terroristas, não reconheceu a participação deles.

Também não quer assustar ainda mais o país, com reflexo no mundo. E esse reflexo, contra qual tenho alertado, se manifestou várias vezes, imediatamente. Se agem no distante Texas, podem atuar em qualquer lugar. Para os terroristas-suicidas não existe distancia, obstáculos ou riscos.

Na mesma segunda-feira, o tabloide, importante e reconhecido reunindo escritórios do mundo inteiro, iria entregar a jornalistas do “Charlie”, um premio pelo heroísmo na luta e da defesa da Liberdade de Imprensa e de Expressão. Surpreendendo o inesperadamente o BEN se “divide”, metade mantendo a concessão, outra metade se insurgindo contra o reconhecimento, evidente posição a favor dos terroristas.

Ainda nesse Dia da Imprensa, o Serviço de Inteligência da França descobriu organização para assaltar novamente os chargistas tão visados. Foram avisa-los e protegidos, não houve o atentado. Mas aconteceu fato gravíssimo, que pode se repetir em muitos países. 

No dia seguinte, terça, a Câmara dos Deputados da França, por esmagadora maioria aprovou medida excepcional de “proteção do país”, mas atingindo assustadoramente a privacidade de toda a população.

Essa intervenção na vida de todas as pessoas, precisa de mais uma votação. Por ela o governo, por suspeita de ligação com o terrorismo, pode invadir, sem qualquer necessidade de ordem judicial, todo instrumento de comunicação pessoal e privada (ferramenta) de qualquer cidadão.

Além da violência, rigorosamente contraproducente, favorece os terrorismos-islâmicos-suicidas. É isso que eles querem, mais do que evidente, que a população (por enquanto na França), não terá tranquilidade, seja qual for a hora, á noite durante o dia.

A propósito: a organização que se intitula "anti-Maomé", não tem nenhuma ligação com a liberdade de Imprensa nem com a defesa da liberdade de Expressão. Portanto, age criminosa e provocativamente, nãotem nenhum direito á livre manifestação.

Alteração do Supremo.

Inesperadamente e autoritariamente, o presidente da Câmara colocou na pauta de votação, imediata, a chamada PEC da Bengala. Como se esperava, foi aprovada, nova derrota para Dona Dilma. O governo teve apenas pouco mais de 140 votos, não deu para vencer os 333 de Eduardo Cunha.

Como é emenda constitucional, já passou pelas duas casas, será promulgada imediatamente. Dona Dilma não tem nada a fazer, a não ser lamentar, chorar ao lado de Temer: "Ia nomear cinco ministros em quatro anos". Pode apenas repetir o Corvo (Edgar Alan Poe), "nunca mais".

Podiam aproveitar e fazer justíssima modificação na exigência para nomeação do Supremo. Como o próprio Supremo decidiu e badalou na questão da libertação dos prisioneiros corruptos e corruptores da Lava-jato, por 3 a 2, aceitando que 3 em 10 á maioria, seria indispensável o acréscimo.

Em vez dos Ministros precisarem provar "notável saber jurídico e ilibada reputação”, ficaria assim: "Notável saber jurídico, ilibada reputação, e profundo conhecimento de matemática e aritmética".

Principalmente aritmética.

História não apenas esportiva.

Na primeira vez que enfrentava o "seu" Barcelona, Guardiola, saiu frustrado e derrotado 3 a 0, dois gols de Messi (em três minutos) um de Neymar. Na próxima terça-feira tem que mergulhar na História para pegar "o último trem de Berlim".

Amanhã, sexta, 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a mais terrível de todas. Com milhões de vidas estraçalhadas entre mortos e inutilizados.
Ontem, o nazista-fascista Le Pem, afirmou publicamente: "Na segunda guerra, o Holocausto foi só um detalhe". Expulso do partido (era Presidente de honra), está sendo analisado por neuropsiquiatras. Não precisa: é fascista-nazista.
..............................................................................................................................................

Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

Bom dia, Prezado Helio Fernandes,

Já faz um bom tempo que leio regularmente seus excelentes comentários sobre nossa política e fico honrado de poder ler suas ideias e considerações sempre atuais, "prevendo" os acontecimentos há muito ocorridos/ocorrendo. Parabéns pela clara explicação dos fatos vividos pelo senhor.

Ontem assisti ao episódio do programa "Resistir é preciso" e fiquei curioso em não ouvir o seu nome em nenhum momento. Achei interessante o programa, os relatos, mas COMO o senhor não foi entrevistado ou mencionado.

Vi no site que seu irmão Millor é citado.

Que o senhor continue com saúde e disposição para continuar nos dando a oportunidade de ler seus pertinentes comentários.

Abraços,

Fabiano Campos
Campinas/SP

Eu sempre fui leitor do jornal Tribuna da Imprensa. Gostaria de saber se há como conseguir alguns artigos de Hélio Fernandes da década de 80.

Silvano Penha

Grato

Nenhum comentário:

Postar um comentário