Titular: Helio Fernandes

quarta-feira, 20 de maio de 2015

21 BI DA CHINA PARA A PETROBRAS. A DECADÊNCIA DA UNIMED, FIM DO PLANO DE SAÚDE, FHC E O IMPEACHMENT DE DILMA.

HELIO FERNANDES
20.05.15

Ontem, precisamente ás 19 horas, o senado cometia mais uma iniquidade, aprovando para ocupar uma vaga de Ministro do Supremo, o advogado Luiz Edson Fachin. teve 52 votos a favor e 27 votaram contra. Elegeram um advogado controverso, mudando rapidamente de convicções, como eu disse ontem, t-e-r-g-i-v-e-r-s-a-n-d-o.

Assim que o placar anunciou a presença de 79 senadores, Renan Calheiros telefonou para sua grande amiga presidentA Dilma, comunicou: "Com 79 senadores colocareI o nome em pauta, não ha nenhum perigo". Não era comunicação e sim preservação do seu nome, diziam que ele trabalhava contra.

Presente no plenário o governador Berto Richa, que foi "faturar" o fato do novo Ministro ser do seu estado. Saudado e proclamado pelo presidente do senado.

Faltam apenas dois dos 81. Roberto Requião, que está na Finlândia, mandou mensagem para o senador Lindbergh, pedindo para ler no plenário, considerando válido seu voto. Senador e governador varias vezes, sabia que isso era impossível.

Ele mesmo tinha certeza, queria apenas influenciar algum indeciso. Alguns senadores riram. Que República.

FHC e o Impeachment.

FHC juntou todo lugar comum do qual é proprietário indiscutível e inalienável, e despejou em cima do cidadão-contribuinte-eleitor, utilizando o horário gratuito (?) do seu partido, e o jornal britânico "Financial Times", que aceita qualquer coisa que seja contra o Brasil.

FHC termina a exibição diante dos holofotes, com uma “revelação " que é a mais conhecida do Brasil: “O PT não tem outra alternativa do que Lula". Rigorosamente verdadeiro. Por causa disso tentam de todas as maneiras destruí-lo, não ganham dele.

Sobre o impeachment FHC tenta parecer isento, mas a primeira manifestação examinando o assunto, foi um artigo assinado pelo jurista Ives Gandra Martins. Só que nesse artigo, o jurista fez questão de afirmar textualmente: "Fui contratado por um advogado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso". E acrescentou: “Quando disse que ia publicar o parecer, ele me pediu para revelar a minha condição de advogado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”. O jurista atende ao contratante, naturalmente FHC não sabia de nada. E depois da publicação da matéria, qual a reação publica e pessoal dele? Nenhuma.

Ainda sobre impeachment, comentário de FHC: “o fato de que eles (quem?) estão falando sondo sobre ele (sic) seis meses depois da eleição é um sinal de que algo está errado”. Se conhecesse História, FHC na diria isso.

Em 1950, insensatamente depois de ser ditador, por 15 anos, Vargas voltou, através de eleição. Quase não toma posse em 1951, Para isso, precisou nomear Ministro da Guerra, o Presidente do Clube Militar, Estilac Leal. Um dos generais mais prestigiados do exercito, defensor intransigente do interesse nacional. Não queria o cargo, teve que aceitar.

Vargas não sabia governar democraticamente, ficou impopularissimo. Respondeu a dois pedidos de impeachment, mais ou menos com um ano de governo. O primeiro, recusado pela Câmara. O segundo foi aceito, mas Vargas saiu vencedor por 136 votos e com apenas 25 contra.

É o que acontecerá com qualquer impeachment para derrubar Dilma. Apesar de agora, o presidente da Câmara trata distante do assunto. E com apoio velado e ao mesmo tempo ostensivo do presidente do Senado. Naturalmente com satisfação do inócuo FHC.

Acontecerá o mesmo se pedirem o impeachment da presidente Dilma. Em outra oportunidade, farei uma comparação do primeiro governo eleito e Vargas, e a reeleição de Dona Dilma. Erro completo dos dois, semelhanças incríveis por motivos inteiramente diferentes.

Em tempo: Estilac Leal foi eleito presidente do importante e histórico Clube Militar, derrotando numa eleição duríssima, o general Cordeiro de Farias.

BriC.

O primeiro Ministro veio ao Brasil, não fez outra coisa a não ser deslumbrar membros do governo. 53 bilhões de dólares, ou seja, 150 BI de reais. Vai demorar a entrar em caixa, não é tão importante.

Curiosidade: desses 53 bilhões de dólares, 7 BI são destinados á Petrobras. Portanto, 21 BI de reais. Precisamente 21 BI, é o prejuízo da empresa, registrado no balanço maquiado.

Unimed.

Passou rapidamente de arrogante a incompetente e decadente. Durante anos foi “patrocinando” tudo pelo Brasil, internamente começou um “racha”. Pagava no Fluminense salários (?) de 1 milhão a jogadores.

Não podia aguentar, o sinal de improvidencia pode ser anunciado com o fato de não “patrocinar” mais o clube de futebol. Mas durante um tempo, sem retorno.

Agora a Agencia Nacional de Saúde, suspendeu 82 Planos de Saúde. Entre eles, todos os eu exibiam a marca da Unimed. E os clientes normais, que pagavam regularmente seus planos, como ficarão?

Resposta.

Bruno Torres Paraíso, notável a sua radiografia da ABI da atual direção do Domingo Meirelles. Assim que acabar de ler devia renunciar. Tentaram se abrigar protegido pelo nome de Prudente de Moraes, um dos maiores presidentes. Mas nada pode salvar os indolentes, imprudentes, imprevidentes que compõem a diretoria de agora. Um abraço e obrigado.

PS- Amanhã, quarta feira no belíssimo estádio de Berlim, Barcelona e Juventus disputam a importante Copa de Clubes da UEFA. O Barcelona venceu o Bayern de Munique, o time italiano eliminou o Real Madrid. Tudo para ser um excelente jogo.

PS2- Não custa lembra que esse estádio, além de excelente é histórico. Em 1936, há 79 anos. Berlim sediava os Jogos Olímpicos, e as provas de atletismo se realizavam ali.

PS3- Na tribuna de honra, Adolph Hitler, que fora comemorar a vitória dos "arianos puros". Frustrado, abandonou o estádio depois das vitórias nas provas de velocidade, dos americanos Jesse Owens e Ralf Metcalf. O primeiro foi considerado o grande herói da Olimpíada.

PS4- No mundo inteiro criticaram o fato da Olimpíada se realizar na capital da Alemanha nazista. Acontece que as Olimpíadas eram e são escolhidas seis anos antes, portanto em 1930. Nessa época Hitler ainda não era poderoso, conhecido e odiado.

PS5- Mas em 1936, seu Partido Nacional Socialista, já estava no poder, ele era Chanceler (Primeiro Ministro) dominava o povo, tentaria dominar o mundo, com o "Reich dos mil anos". O presidente da Republica era o Marechal Hinderburg, agonizando num hospital, morreria logo depois.

PS6- O mundo pode não se lembrar ou até não saber da Olimpíada de Berlim. Mas Hitler é inesquecível. Até hoje a Segunda Guerra Mundial é considerada a mais terrível de todas. 100 milhões de mortos ou inutilizados.
 ..............................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário