Titular: Helio Fernandes

sábado, 25 de abril de 2015

EUA: PERSEGUIÇÃO VIL AOS NEGROS.

HELIO FERNANDES
Publicada em 21.03.15

Em 1866, há mais de 100 anos a emenda constitucional número 13, acabou com a escravidão. A luta vinha de longe, milhões morreram na mais terrível guerra civil de 1860. Lincoln foi assassinado em 1865, quando terminava 1 mês do segundo mandato. EUA, Cuba e Brasil, os únicos países que ainda sustentavam a escravidão.

Agora, tanto tempo depois, a violência cruel e selvagem contra os negros, aumentou e se oficializou.  Negros são assassinados por policiais brancos, nem indiciados ou acusados, se chegassem aos tribunais, seriam absolvidos.

Sintoma da mesma situação de sempre: lojas comerciais lançam produtos, colocam restrições bem visíveis: “SÓ PARA BRANCOS”. Com a eleição, posse e seis anos de mandato do primeiro presidente negro, admitia-se ou esperava-se que tudo fosse melhorar. 

Piorou, atingiu níveis nunca dantes imaginados. O presidente não pode fazer nada a não ser protestar. A Constituição é 70 por cento ESTADUALISTA, 30 por cento FEDERALISTA, os estados podem tudo.

Quero lembrar que hoje, um extraordinário jornalista e criador múltiplo e eclético, Haroldo Lobo, estaria completando 100 anos. Em 1956 esteve nos EUA com Fernando lobo, (nenhum parentesco), também excelente compositor, notável, depois pai do Edu, grandes amigos do repórter contaram historias espantosas.

Haroldo era negro, ele e Fernando (que lancei em 1950 na revista Manchete, assumimos do zero, ia fechar, em dois anos pulou para mais de 150 mil exemplares, política e jornalisticamente, a mais importantes), conheceram o horror nos EUA. Escolheram um hotel, não puderam ficar, “não hospedava negros”.

Para transitar, almoçar, jantar, uma procura humilhante, bares e restaurantes ”separatistas”, que não aceitava negros. Lamentável. Degradante. Inaceitável. O Brasil mesmo escravagista jamais chegou a esses índices.
..............................................................................................................................................
Nossos leitores podem fazer comentários e se comunicar com os colunistas, através do e-mail: blogheliofernandes@gmail.com

O grande jornalista,polêmico  como todos seres inteligentes, ainda não  quis me responder. O senhor se recompôs com o PIG -moros Marinho? Sempre chamara o patriarca, Roberto,de octogenário - biliardário? Achei estranho não haver mais comentários sobre a imprensa gangster  e outras como Grupo Abril, IstoÉ, Exame. 

Eles seguem o ditame  e o relatório de Alfredo Buzaid, um dos redatores do CPC e Min.da Justiça do ditador Garrastazu Medici em que no relatório  mencionado diz que  fossem escalados repórteres que fariam reportagens bombásticas, isto em 1970,para aqueles que estivessem causando desconforto so governo implantado a partir de 1964. 

Agora,a oposição  tem a seu favor vermes jornalistas como Noblat e Joyce  Hassellmann difundindo mentiras e reportagens subliminares fazendo a cabeça de quem não  conhece  História do Brasil e insuflando ódio.a ponto  de uma total falta de amor.uma internauta,disse que a Dilma é tão ruim que nem o câncer a quis. Isto fez-me responder; talvez s patologia queira a sua família: marido, filhos, mãe, pai e a metástase comece pela sua língua.

A que ponto chegamos,a sua critica quando se refere D.Dilma, etc., ou eu ao se ídolo, Carlos Lacerda de O Corvo da Rua do Lavradio são eufemismos diante destes jornalistas irresponsáveis  das empresas mencionadas que difundem o ódio.O Globo,duas pessoas emfrentaram; Leonel Brizola e o senhor, mas agora, não sei: A Globo é golpista,e o júri que escolheu SergioMoro - personalidade do ano foi todo composto de repórteres do jornaleco, entre eles, o citado um dia pelo senhor: Merval Gouveia. A homenagem a Sergio Moro como Personalidade do Ano é sintomática e dá para se enxergar o viés da empreitada. As contradições dos delatores premiados esta imprensa e aquelas já mencionadas não publicam. 

E a Operação Zelotes; a dos Trens de São Paulo, do envolvimento do neto de Tancredo em Furnas, do Agripino Maia,do Ronaldo Caiado  e as denúncias contra eles são abafadas. Gosto do Hélio Fernandes, imparcial, politicamente correto, mesmo que polêmico. 

Sei que os Marinho tornaram-se biliardários, após 1964, como o senhor  sempre denunciou  e o Brizola, também com a concessão do babilônico Canal 4, pelos grandes serviços prestados a Revolução. 

Não  se deixe levar por anúncios pagos pela Globo de propaganda do referido jornal O Globo. Parodiando, o mau caráter, Eduardo Cunha,repito o jargão do "nerd": O POVO MERECE RESPEITOOOOOOO!!!!! Abraços, Marco Antônio Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário