Titular: Helio Fernandes

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

DESEMPREGO, DESESPERANÇA,PANICO, 14 MILHÕES VIVENDO(?)ABAIXO DA LINHA DA POBREZA

HELIO FERNANDES

Não é apenas o fato de multidões estarem ha anos PROCURANDO e DESPROCURANDO trabalho. As consequências dessa situação, são humilhantes, deprimentes, ultrajantes. Até pessoalmente. Não podem sair de casa, não têm dinheiro. Ficar em casa, até sem ter o que comer, constrangimento absoluto.

Para que fique bem claro e com facílima explicação, vou dividir por setor, só comentam e criticam o desemprego, onde realmente tudo começa e citando e aproveitando dados oficiais, de órgãos respeitados e jamais desmentidos como o IBGE.

PS- Apesar dos números de contratações "comemorados e festejados", sobraram 12 milhões e 600 milhões de pessoas sem emprego e sem confiança no presente e no futuro. O ministro Guedes , mais falastrão do que realizador promete ou garante a criação de 8 milhões de vagas em 10 anos. Se conseguisse mesmo,( a tramitação desse projeto fantasia, será um fracasso exuberante) ainda teria que compensar os mais de 5 ou 6 milhões de jovens que hoje estão com com 12 ou 13 anos. E nem sendo preparados para exercer uma profissão ou um trabalho que nem existe.

PS2- Estão badalando ( a palavra deveria ser, mistificando) as vagas criadas nos últimos 3 meses, que já estão sendo revertidas. Os dois únicos setores que criaram vagas: comercio e construção civil. Pagam os salários mais baixos e miseráveis. ( A industria não criou nenhum, ainda perdeu alguns).

PS3- Temos que somar os 26 milhões identificados sempre como SUBUTILIZADOS. Têm ligação supostamente de trabalho com determinada empresa. Comparecem diariamente. O tempo que ficam fazendo alguma coisa, se esgota normalmente em 2 horas. Recebem pelo tempo trabalhado, ás vezes 3, e raramente 4. Uma parte enorme do que recebem, é gasto com transporte. No fim do mês "acumularam" 234 reais.

PS4- Uma parte desses subutilizados, conseguem outro "bico" sobem dos 234 mensais. 14 milhões deles, vivem(?) na deprimente condição, IDENTIFICADA como abaixo da extrema linha da pobreza. Não sei como tratam os que ganham salário mínimo, amaldiçoados 1 mil real e qualquer coisa, que em 2020 não terá reajuste.

PS5- Os patrões, normalmente empresários ricos, foram beneficiados com uma decisão torpe, ilícita ilegitima, vergonhosa e blandiciosa. Poderão paga deles.r as dividas com o governo, num prazo longo, e 70 por cento sem juros.

PS6- Como é que empresários ricos ficaram devendo tanto? Em anos e anos de juros ALTOS ou ALTÍSSIMOS, sonegavam impostos, não recolhiam, investiam a juros de 40 por cento, 33, 25, por aí. Acumulavam fortunas. 

PS7- A crise-recessão tem a participação deles.

O NOVO PRESIDENTE DO URUGUAI DERRUBOU 15 ANOS DA ESQUERDA, E GOZADÍSSIMO PELA OPOSIÇÃO

Ótima figura,( apesar de assumidamente de direita) sofre campanha de ironia. Por causa do nome, La Cajje, que em castelhano tem duas pronúncias. (No Brasil, nas duas é traduzido como RUA).

Depois de 15 anos no poder, a esquerda se vinga com bom humor, diz que ele não sabe definir e pronunciar o próprio nome.

QUEM LUCRA COM QUEIMADAS E DESMATAMENTO

Essa exploração existe a dezenas de anos a Amazônia não foi descoberta agora. Produz fantástico enriquecimento ilícito. O MP,( Ministério Publico) em investigações em profundidade, esclareceu: "Grileiros de vastas terras", acumpliciados com "empresários imobiliários", sem escrúpulos, sem repressão ou limites, provocam queimadas e desmatamento, ou desmatamento e queimadas.

Com o progresso da comunicação e da tecnologia a repercussão foi espantosa, mas nada foi feito para reprimir a exploração. As TVs não cansam de exibir quilômetros de madeira devastada. E parece inacreditável o que revelam , com comparações:" Esta semana desmataram terras, cinco vezes o território do estado de SP".

Mudam a comparação, identificaram a depredação com campos de futebol, a constatação é assustadora.

PS- Com o crescimento das ameaças ao MEIO AMBIENTE, os protestos dominaram as ruas, depois de terem provocado hostilidades de gabinetes, jogando presidentes contra presidentes.

PS2- Assustaram clamorosamente os ataques pessoais de Bolsonaro,( é o seu estilo vocação,convicção)ao presidente Macron, não poupando nem mesmo sua mulher.

PS3- Essa saraivada indefensável, era explicada como "preparação para batalhas internacionais". Perdeu todas, deu uma parada, ele que gosta tanto de armas, deixou de combater com ele mesmo, atirando diante do espelho. Mas era apenas um intervalo.

PS4- Desinformado e sem apresentar um simples resquício de prova, escolheu como adversário, Leonardo DiCaprio.

PS5- Ele é profissionalmente um ator. Mas do ponto de vista humano, é um notável combatente das grandes causas. Pelas tremendas lutas travadas, foi homenageado pela ONU, com o título de Mensageiro da Paz Ambiental.

PS6- Bolsonaro agrediu impulsivamente quem não era seu adversário, principalmente num setor em que é intocável.

PS7- A resposta de DiCaprio, é uma consagração. Nenhum adjetivo. Nenhuma citação. Nenhuma palavra ofensiva.

CRIVELLA E CORRUPÇÃO:NÃO RIMA, MAS È ACUSAÇÃO REPETIDA

O MP jogou o prefeito nas manchetes negativas, é o seu clima habitual. Teve frustrada uma grande "tacada", com o tio dono de TV. Uma enorme comunidade quase do tamanho da Barra, com gabarito apenas para casa, receberia autorização para edifícios, sensação.

Os milicianos que controlam a área, mandaram recado que assustou tio e sobrinho, recuaram. Mas Crivella continuou recebendo propina. Esteve para sofrer impeachment, alguns acreditavam que perderia a votação e o cargo. Trabalhou com a eficiência dos corruptos, não correu o menor risco.
Agora parece diferente: é denunciado, acusado, responsabilizado. 

O MP recebeu provas insofismáveis, fornecidas por um doleiro preso. O problema que pode beneficia-lo: tem foro privilegiado.

PS- Enquanto isso, anuncia que é candidato á reeleição. Com a campanha financiada por PROPINA.

ACREDITAR EM TRUMP, È PENSAR EM GANHAR,JOGANDO NA ROLETA

Completamente desmoralizado, o presidente dos EUA, só tem admiradores no Brasil. Não respeita nem o próprio pais. Foi eleito com a ajuda provada e comprovada de Putin, ex-KGB, que vai completar 24 anos de anti-eleição. 

E agora antes da eleição(reeleição e sem conhecer os adversários) , apelou para que o presidente da Ukrania denunciasse Joe Biden,( 8 anos vice de Obama) que ele acredita será o o candidato Democrata.

PS- Conhecendo o personagem, por que alguém pode se mostrar surpreendido com a taxação de produtos brasileiros?

PS2- Os produtores de aço e alumínio, estão protestando contra o que chamam de "iniquidade e deslealdade".

PS3- Bolsonaro que acredita em Papai Noel e aproveitando a época, retumbou:" Se for o caso, eu telefono para o Trump".

PS4- Corre o risco dele mandar dizer, " o presidente não tem vindo á Casa Branca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário