Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

OS IRMÃOS BATISTA DA JBS, LADRÕES, CALOTEIROS, SONEGADORES

HELIO FERNANDES

Um dicionário inteiro não seria suficiente para identificá-los, acusá-los, condená-los, aprisioná-los. Ao contrario, continuam dominando,negociando, obtendo privilégios impressionantes, da parte dos Três Poderes. São protegidos por alguém ou algum órgão tão poderoso, que nem chegam perto deles.

A trajetória criminosa dos irmãos é tão clamorosa e abrangente, que vou me limitar, á restrição, hoje, dos privilégios e concessões obtidos do governo. Tudo em bilhões. As roubalheiras entre empresas deixo para outra oportunidade. Vejamos.

1- Devia tanto e de tantas formas, que ha 2 anos (antes de romper com Temer e terem o famoso encontro de madrugada),conseguiu um "acordo consolidado", no  valor de 25 bilhões. Para pagar em 25 anos. Com uma novidade: juros e correções incluídos.

Portanto será sempre 1 bilhão, como se isso fosse uma quantia sem importância. Tanto não é, que a JBS não pagou a primeira parcela, pediu prorrogação.

2- Apesar de toda a desmoralização, degradação, descrédito, na semana passada, conseguiu reunir tudo o que deve em matéria de sonegação: INSS, PIS, Cofins, imposto de renda, participação social sobre o lucro liquido. 

3- Quer dizer: não pagavam nada, e nunca foram incomodados ou executados. Pelo acordo de agora, concordam pagar 5 bilhões e 400 milhões, em 12 anos. Sem juros  e correção monetária. Mais um  compromisso de 440 milhões anuais.

4- Pela primeira vez a JBS entrará no sistema de parcelamento, intitulado de REFIS. O mais colossal estimulo á sonegação que já foi criado. Inicialmente a JBS reconhece divida de 4 bilhões. Mas estão no inicio, têm que se enquadrar nas regras do REFIS. Os Batista aceitam qualquer exigência.

5- Para terminar por hoje, um crime policial, deviam estar presos. Ha 2 anos, foram FLAGRADOS roubando os 4 maiores fundos estatais: Caixa Econômica, Petrobras,Correios, Banco do Brasil. O próprio Joesley f oi preso,acusado de ter dado um prejuízo, inicialmente calculado em 8 bilhões de reais.

Levado para a Policia Federal, logo apareceram advogados e altos funcionários das estatais. Em 72 horas, fizeram um acordo escandaloso, vergonhoso, criminoso. Joesley fez um cheque de 1 bilhão,  520 milhões, foi solto em 3 dias.

6- Mas o processo devia continuar. DEVIA.Só que está tudo paralisado. Apesar de todos os crimes, assaltos e roubalheiras, nada acontece, perdão, os investidores desses fundos, estão recebendo menos 23 do que deviam. Que Republica!.

O PODEROSO E AUDACIOSO serginho cabralzinho filhinho

O ex-governador parece não ter limite. Quando se elegeu senador, depois governador eleito e reeleito, assombro total e absoluto. Os mais íntimos concordavam que sua trajetória político eleitoral, não passaria da Alerj e da sociedade escabrosa, ruinosa e acintosa com o execrável Jorge Picciani. O auge da carreira foi considerado acidente de percurso.

Quando surgiram rumores de acusações contra ele, não acreditaram. Os rumores se transformaram em realidade com números e condições tão extravagantes, tiveram que reconhecer:erraram completamente na avaliação. O Sergio Cabral filho com quem conviveram, era outro inteiramente diferente.

E agora, o reconhecimento ou o conhecimento do terceiro Sergio Cabral, o prisioneiro. Ultrapassa o comportamento de quem está condenado a 72 anos de prisão e ainda é réu em outros 14 processos. Transformou a prisão numa "farra" inacreditável, que dividia com todos os outros presos. Não os amigos, mas todos que não conhecia antes, e hoje são seus hospedes.

serginho tem que ser transferido para penitenciaria de segurança máxima, como estava determinado, antes de Gilmar Mendes entrar em cena. As investigações de serginho contra o juiz Bretas e sua mulher, também juíza, são inaceitáveis.Tudo provado e comprovado.Mantendo serginho no Rio e com todas as regalias, é melhor libertá-lo. È menos desastroso para a comunidade. È possível que Gilmar Mendes não concorde. 

A CANDIDATURA ARTUR VIRGILIO

Na sexta feira, li um artigo dele, comunicando que seria presidenciável em 2018.  Deixaria o cargo de prefeito de Manaus em abril, para se desincompatibilizar. Comentei a sua decisão, uns concordaram, outros não, excelente.

Ontem de Manaus, novidades. Virgilio deixaria o cargo, mas poderia disputar uma das duas vagas para senador. Seu problema :legenda. Não se interessa pelos que o convidam. Os partidos que se compatibilizam com suas convicções, com muitos candidatos.

Um grande amigo dele me disse: "Ele já fez a carreira que pretendia, não tem ambição pessoal,  quer influir e influenciar". Considera que pode fazer isso do Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário