Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

N O T A S

HELIO FERNANDES

O ex-presidente da CBF,José Maria Marin,está preso ha seis meses na Suíça. Ha quatro meses revelei textualmente: " È o único que negocia com a polícia dos  EUA para ser extraditado". Motivo: tem um excelente apartamento em Manhatan, tentaria ficar em prisão domiciliar, muito diferente da que está agora. Estranho mas nada surpreendente: os americanos concordaram, mas exigiram cinco milhões de dólares. 

Marin concordou imediatamente sem o menor protesto. A própria polícia americana, que investigou todo seu passado e sabe que ele jamais trabalhou, aceitou, claro, mas se olharam, perplexos. De qualquer maneira, continuará respondendo  ao processo, podendo ser condenado a mais de dez anos de cadeia.


LULA 70 ANOS

O ex-presidente não queria festa de aniversario e sim um único presente: a demissão do ministro da Justiça. Dona Dilma que gastou horas para ir e voltar de São Paulo, foi embora sem conversar sobre o assunto. E surpreendentemente ela estava certa. O ministro não tem poderes sobre a polícia, mesmo que aparentemente pareça subordinada a ele.

Distantes



Admitindo  que o ministro pudesse controlar a policia civil restaria o Ministério Publico, esse totalmente desvinculado do Ministro da Justiça. Concluindo: foi mais um aniversário vazio para o ex-presidente. E Dilma e Lula deixaram bem claro para a opinião pública, que estão muito mais distantes do que se imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário