Titular: Helio Fernandes

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O MALUCO DA CORÉIA DO NORTE, AMEAÇA
A SOBREVIVÊNCIA DO MUNDO

HELIO FERNANDES

A preocupação é geral, e não poderia acontecer outra coisa. Um dos países mais pobres e miseráveis atingiu na escala nuclear, um ponto tão avançado, que chega a ser inacreditável e surpreendente. Não tendo como se manter, de onde vieram os recursos para tal progresso cientifico? E os cientistas, que construíram esse estágio avançadíssimo, se formaram aonde? 

Se fosse uma guerra localizada, entre essa Coréia e os Estados Unidos o problema seria deles. Acontece que em matéria nuclear, não ha isolacionismo, todos podem ser atingidos ao mesmo tempo. Einstein ensinou, ninguém aprendeu: "Uma guerra nuclear levaria á destruição do mundo". Estamos vivendo essa realidade, e já deveríamos saber como lidar.

O presidente dos EUA, George W. Bush, foi o primeiro a ameaçar o mundo, tentando convencer que defendia a coletividade. Alguém lhe disse que o Iraque tinha armamento nuclear, não usou os formidáveis órgãos de informação do seu país, invadiu devastadoramente o Iraque. Depois de 3 ou 4 anos, com tudo destruído, Saddan Hussein assassinado, a ONU anunciou oficialmente: "O Iraque jamais esteve perto de qualquer artefato nuclear".

Não adiantou mais nada. O Iraque e toda a região, completamente dizimados, até hoje. Não ha salvação, e vieram as consequencias negativas e destrutivas. Assad, Síria, Afegnistão, a tragédia dos milhões de refugiados, perdidos pelo mundo.

A CORÉIA, INTEIRAMENTE DIFERENTE

Ao contrario, digamos do Irã, que tem riquezas e posição financeira prospera, mas abdicou do roteiro nuclear, a Coréia não faz outra coisa a não ser se exibir e provocar.

O Irã, potência petrolífera e financeiramente independente, abdicou do roteiro nuclear.  A Coréia, representando menos de 1% não faz outra coisa a não ser se exibir e provocar. Avisa antecipadamente quando vai fazer os testes, publica os resultados. Diz repetidamente: "Nossa potencia nuclear não está em negociação".

Desafia os EUA: "Temos poder para atingir esse país". Ha uma semana estarreceu: "Conseguimos colocar a ogiva nuclear num míssil e com isso podemos atingir diretamente esse país em qualquer parte do seu território". E o mais surpreendente, é que ninguém duvida disso, tem como certo e garantido que eles estão realmente contando a realidade interna.

Os EUA governados por um irresponsável quase tão grande quanto o ditador comunista, responde desabridamente como fez ontem: "Se a Coréia continuar nos provocando, vai receber como represália, o maior tufão de poder e não vai poder resistir."

Esses dois países ficam nesse duelo verbal e irresponsável, enquanto o mundo inteiro preocupadíssimo, não sabe o que fazer. E não sabendo, fica assistindo silenciosamente o que pode ser o massacre da humanidade. Que o genial Einstein já havia previsto quando os artefactos nucleares se multiplicaram.

AS GAFES VERBAIS DE TEMER

Conhecido e reconhecido pelas impropriedades, devia ficar em silencio. Tem dito e repetido para os íntimos: "Até 2018 estou garantido,o resto depois eu penso, estou executando um verdadeiro jogo de xadrez".

Em matéria de calendário, rigorosamente mentiroso. E não devia usar essa palavra XADREZ, parece obsessão ou confissão.


O IRRESPONSÁVEL MADURO

A Venezuela merecia uma sorte melhor. Depois da infelicidade da queda do preço do petróleo, de 170 dólares o barril para 40 (90% das exportações são de petróleo) essa tragédia catástrofe chamada Maduro. Nenhum ato dele é confiável ou defensável.

Depois da "constituinte" eleita e decretada por ele, a sua localização. Protegida por forças para-militares, se instalaram onde funciona a Assembleia Nacional. Tem dois terços dos seus membros, foi despejada.

TEMER: SEM ESCRÚPULOS, SEM CARÁTER, SEM CONSTRANGIMENTO

1-  Todas  as TVs deram: o AINDA presidente, chamou a futura PGR, Rachel Dodge, para um encontro, em horário tardio e fora da agenda

2-Ela não pode dizer que não. E ele ainda "vazou" o fato para constranger Janot, que ainda tem 40 dias no cargo. Nem devia nomear a substituta com tanta antecedência, como fez.

3-Alem de corrupto, incompetente. E merecendo inteiramente, as três palavras que coloquei no título da matéria.


2 comentários:

  1. Essa vai ser uma briga de malucos.
    O coreano e o Trump.
    Vai ser difícil saber quem é o mais doido.
    Pra mim dá empate!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes penso que Trump atende a interesses pessoais e de grupos financiadores pela venda de armas e o enriquecimento e empoderamento por meio de bravatas. Mas tambem penso que é um agente financiado pela Rússia e pelos que desejam a aceleração do declínio dos EUA. Ainda, caso seja um agente extraterrestre infiltrado com a missão de destruir a humanidade por meio de uma guerra nuclear, está sendo muito competente.

    Atira contra Ásia, Oriente Médio, América Latina, tudo ao mesmo tempo.

    Consegue reavivar até o discurso podre de Maduro

    ResponderExcluir